O ex-vice e ex-governador (1983/1986) João Elísio Ferraz de Campos prepara-se para ser indicado pelo seu partido, Democratas, para disputar uma das duas vagas ao Senado em 2010. Sua candidatura merece simpatias heterodoxas. Ele é interlocutor constante do governador Roberto Requião do PMDB e do prefeito Beto Richa do PSDB. Lidera os tucano originados no antigo PP de Jaime Canet. São entusiastas de sua candidatura o presidente da Assembléia, Nelson Justus, do DEM, e o deputado Alexandre Curi, do PMDB. Além do presidente do Tribunal de Contas, Hermas Brandão.
21 comentários
pelo menos é melhor q abelardo lupion
Quanto chute!!!!!!!
Ele nem mora no paraná
Entusiasta, prezado Fabio.
Nossa, fico olhandoa essas possibilidades, e vejo que Nós Povão, estamos perdidos, só por Deus mesmo para salvar alguem, esse Joao, oque fez pelo nosso paraná,NADA, mas acho que merecemos esses governos mediocres…
Tem o meu voto e de toda minha família.
Caro Fabio.
As pessoas do LITORAL que lêem sua coluna deveriam se unir a esta candidatura, visto que, João Elísio é filho de Paranaguá.
Quem sabe assim o LITORAL teria alguma voz no governo estadual.
FORA requiao.
Meu amigo de mais de 45 anos, João Elisio pelos apoios acima determinados, ele será eleito sem sair de casa, Vejam:Requião, Beto Richa, Jaime Canet, Nelson Justus e até o Presidente do Tribunal de Contas.Hermas Brandão, que esá impedido de participar de politica e Alexandre Curi, terá com certeza todos os deputados estaduais e todos os Prefeitos do Paraná, principalmente aqueles que tem as Contas penduradas no T.C.!
Bem interessante;
Ele tem condições de dar uma sacudida na eleição de senador e mudar o panorama do que se apresenta por ai..!
Vai em frente João.
É certamente um bom nome, porém não parece viável eleitoralmente.
Não é conhecido do eleitor, que “deleta” nomes que ficam tempo sem disputar eleições.
Acredito que as duas vagas para o senado sairão de 3 nomes: Requião, Gustavo Fruet e Ricardo Barros.
É…
Litoral… Rio de Janeiro, onde ele reside há anos, é litoral…
João Elísio fez mais pelo litoral do Paraná que todos os governadores da história da quinta comarca juntos… sem a Alexandra-Matinhos, Caiobá seria uma cidade fantasma, um beco abandonado… os demais governadores desta comarca paulista – salvo Moisés Lupion, que fez meia dúzia de benfeitorias em Guaratuba – nada fizeram pelo litoral, porque aliás quase todos veraneiam em SC, Miami ou outras plagas ocultas (até porque seriam vaiados dia e noite, se fossem ao litoral)….
A informação não tem o menor cabimento, já que há muito o ex-governador está afastado do DEM.
Eis que surge.
Espero que o ilustre paranaense se empenhe bastante para vencer detalhes do seu perfil de estadista, mas não tão carismático. Sua vida de serviços é honrada e o credencia a mais que isto. Vamos lá, Canet, Afonso, Belmiro, Deconto, Deni e outros da mesma linha.
Excelente alternativa.
Caro Fábio,
Grata surpresa a nota sobre a candidatura de João Elíseo.Até que enfim surge uma boa novidade no cenário das possibilidades para 2010.
vamos começar tudo de novo
200 mil votos e olha lá. Ele vai ser candidato pra pode percorrer o Estado e ver onde tem potenciais hidroelétricos, para o grupo dele poder “comprar” (sic) dos atuais proprietários.
É uma boa novidade, sem dúvida o nome mais forte do DEM paranaense no cenário nacional. Conta com o meu voto.
Tudo bem. Pode ser candidato. Apenas uma perguntinha: Já combinaram com os eleitores.
O povo tem memória bem curta mesmo…na década de oitenta, ele foi um dos responsáveis pelo famoso trem da alegria, que levou varios parlamentare com suas respectivas famílias ao nordeste para passear, e também foi o responsável pelas famosas microdestilarias de alcool…lembra???? e as fraudes…lembram???e o desvio de verbas…lembram???pois é ele voltou e agora???veio fazer o que?…será que a grana acabou????
foi feita uma pesquisa de opiniao publica, a maioria das pessoas que moram na capital e interior do Parana desconhecem esse candidato.
FICO ME PERGUNTANDO…O QUE LEVA UM EX-POLÍTICO E ATUAL EMPRESÁRIO DE PESO (DONO DE SEGURADORA) A QUERER SE ENFRONHAR DE NOVO NO SENADO ? SERÁ SÓ A VONTADE DE AJUDAR O POVO, OU A NECESSIDADE DE EVITAR QUE OUTRAS MP’S COMO A 451/08 VOLTEM A LHE ATRAPALHAR OS NEGÓCIOS ? VAMOS AGUARDAR E VER SE O APOIO DA TURMINHA DO TRIBUNAL DE CONTAS E DA CAMARA MUNICIPAL IRÁ AJUDAR, OU ENTERRAR DE VEZ ESSA CANDIDATURA …