A partir do dia 1º de abril, o preço do litro da gasolina deve subir, em média, R$ 0,10 por litro nas bombas dos postos de todo o Paraná. O aumento, previsto pelo Sindicato dos Combustíveis do Paraná, será consequência da mudança na alíquota do ICMS do estado que Requião impôs para fazer caixa.
A partir de abril, a alíquota do imposto passará de 26% para 28%, conforme lei sancionada por Requião em dezembro do ano passado.
A promessa era de que 95 mil itens de consumo popular iriam baixar de preço com a redução do ICMS de 25% para 18%. Para compensar esta redução, o governo determinou o aumento no imposto da gasolina, energia elétrica e telecomunicações.
Até agora, ninguém viu a compra de supermercado ficar mais barata. Já com relação ao preço da gasolina não se poderá dizer o mesmo a partir do dia 1º de abril, coincidentemente o “dia da mentira”.
20 comentários
O mundo inteiro reduzindo impsotos e a besta do Paraná aumenta, mentindo descaradamente que em algum outro lugar o imposto vai baixar. Só se for no Canguiri, para a família nepote. Fora requião, o fim está próximo, falta pouco para Beto ou osmar te por na rua, voce e tua família que mama nas tetas do governo!
Governador, até agora os miseraveis donos de supermercados nem conhecem a sua lei diz o Sr.! e aquele Deputado careca puxa saco,que é uma lei pra ajudar os pequenos,até agora só estou vendo subir preços , baixar nada, nem das gondolas, o povão encolheu, agora agua,luz, e gasolina vai subir e por consequencia sobe tudo.
Sei que este espaço é culto e opniões tendem a ser amenas…mas Fabio me permita…esse Sr Requião é um VAGA…….
Graças a Deus esta coisa esta com os dias contados e a demencia já o impede de conquistar cargos mais importantes.
Isso é um conforto.
O Inquilino do Canguiri é prejuízo incarnado para o povo do Paraná.
O Requião reclamou que a passagem de onibus tinha subido e a melhor forma de diminui-lá e abaixando o preço dos combustiveis, mas infelizmente com a hipocrisia de nosso “maravilindo” governador o dito cujo ainda aumenta o preço dos combustiveis. Da vontade de mandar….
É ISSO AI REQUIÃO. O MUNDO TODO TÁ VIVENDO UM MOMENTO ECONOMICO MARAVILHOSO, SÓ O SR. MESMO COM SUA VISÃO, SEMPRE CORRETA PRA DAR UMA GRANDE SACADA COMO ESSA. PARABENS AO GOVERNADOR E A TODOS OS DEPUTADOS QUE APROVARAM ESSA LEI.
ESSE É O MODELITO DO (DES) GOVERNO Q TÁ ATUANDO NO PARANÁ. COMANDO DE Maria Loka VC QUER O Q???
Combustível caiu no mundo inteiro e no Brasil, ninguém viu nada , não sabe de nada. E agora essa do requião que está governador, aumentando a gasolina ? Que coisa mais doida sô!
Será que estes R$0,10 são para tapar os rombos deste desgoverno?????????????
Em 2010 nem para guardião de rua, JUSTIÇA JÁ…
PORQUE CULPAR O REQUIÃO…SE OS VERDADEIROS CULPADOS ESTÃO AQUI!DEPUTADOS APROVAM PACOTE DA REFORMA TRIBUTÁRIA
Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (17), com 35 votos favoráveis e 14 contrários, a proposta do Governo do Estado que altera as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Paraná. A matéria foi aprovada com o substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, conforme texto apresentado pelo deputado Reni Pereira (PSB), que acolheu 14 das 48 emendas propostas em plenário. A discussão se estendeu até as 23 horas, com discursos da bancada governista e de oposição.
FAVORÁVEIS
Alexandre Curi (PMDB)
Antonio Anibelli (PMDB)
Antonio Belinatti (PP)
Artagão Junior (PMDB)
Beti Pavin (PMDB)
Caito Quintana (PMDB)
Carlos Simões (PR)
Cida Borghetti (PP)
Chico Noroeste (PR)
Cleiton Kielse (PMDB)
Dr. Batista (PMN)
Dobrandino da Silva (PMDB)
Duílio Genari (PP)
Edson Strapasson (PMDB)
Elton Welter (PT)
Francisco Buhrer (PSDB)
Jocelito Canto (PTB)
Jonas Guimarães (PMDB)
Luciana Rafagnin (PT)
Luiz Accorsi (PSDB)
Luiz Claudio Romanelli (PMDB)
Luiz Eduardo Cheida (PMDB)
Luiz Fernandes Litro (PSDB)
Luiz Nishimori (PSDB)
Mauro Moraes (PMDB)
Miltinho Puppio (PSDB)
Nereu Moura (PMDB)
Pedro Ivo (PT)
Professor Luizão (PT)
Péricles de Mello (PT)
Rosane Ferreira (PV)
Stephanes Junior (PMDB)
Tadeu Vener (PT)
Teruo Kato (PMDB)
Waldyr Pugliesi (PMDB)
CONTRÁRIOS
Ademar Traiano (PSDB)
Augustinho Zucchi (PDT)
Douglas Fabrício (PPS)
Durval Amaral (DEM)
Élio Rusch (DEM)
Fernando Carli Filho (PSB)
Geraldo Cartório (PDT)
Luiz Carlos Martins (PDT)
Marcelo Rangel (PPS)
Ney Leprevost (PP)
Pastor Edson Praczyk (PRB)
Plauto Miró Guimarães (DEM)
Reni Pereira (PSB)
Valdir Rossoni (PSDB)
AUSENTES
Edgar Bueno (PDT)
Fabio Camargo (PTB)
Felipe Lucas (PPS)
Osmar Bertoldi (DEM)
Ainda teremos aumento de imposto sobre telefonia e energia. Nao me interessa cigarro e bebida. Quer dizer, gasolina nao vai aumenar isoladamente. Terá socios.Tudo itens de planilha de custos das empresas. E a bancada requianista apoiou com sobras tudo isto.Que digam o que se deve fazer!
– E não é só o Requião não;
– Quem aprovou esta besteira ?
– Os nomes devem vir a público novamente, para que o povo não esqueça em quem não votar nas próximas eleições;
Abraço.
Anotem os nomes, cidadãos paranaenses. Anotem os nomes dos inimigos do povo que aprovaram esse absurdo.
QUERO VER ABAIXAR os outros produtos, porque certeza que a gazolina, telefone e luz já subiram.
QUERO VER.
Fossemos um povo politic=zado, começariamos anotar todos aqueles produtos que “deveriam” baixas de preço , para jogar na cara da tchurma das vacas de presépio do REIquion – divulgaldo a lista das vaquinhas de presio que estão pastando no nosso bolso.
MARY…porque culpar o Napoleon de Hospicio?
Porque neste crime contra os consumidores, os deputados pusilanimes apenas cumpriram a ordem de cometer a infâmia.
O mandante foi a Maria Louca, que deu a ordem e agora está executando o povão, tomando o dinheiro para com ele tentar fazer alguma coisa e novamente enganar o eleitorado e se eleger senador.
VER – GO – NHA Campana. Fui fazer um Boletim de Ocorrência hoje de manha 09:42 no 1º distrito andré de barros. O Policial que me atendeu disse que era p/ esperar até as 14:00 porque o mesmo estava sozinho e não dava p/ fazer nada. VERGONHA. Enfim NÃO fiz o B.O e não vou fazer.
Mas o Requiãio disse que pedágio, vai acabar !
O incrível é que tem gente que aindavai votar nesta praga para o senado! Isso porquê falta publicidade junto às camadas menos favorecidas e habitantes do interior. Cabe aos cidadãos conscientes e formadores de opinião evitar a perpetuação desta chaga na política paranaense. Vamos extirpar de uma vez por todas este furúnculo de nosso amado Estado.
do Paraná.
REQUIÃO NÃO!
É mais uma mentira do Requião.
Os preços dos outros produtos não vai ser reduzido.
A tal redução de 18% para 12% é um engodo, pois, atinge somente a parte do lucro do varejo, – do atacadista para o comerciante a alíquota praticada já é de 12% –
Não terá nenhuma influência sobre as seguintes situações:
Microempresas, pagam um porcentual fixo, não fará diferença nenhuma no preço praticado;
Nos produtos da cesta básica – arroz, feijão, trigo, carne, massas, margarina/manteiga, leite etc., pois as alíquotas praticadas são menores do que 12%;
Também não vão ser dreduzidos os preços dos produtos substituídos, como pneus, carros, refrigerantes, sorvetes e outros;
Do mesmo modo, não sofrerão redução os preços das grandes redes de lçojas e supermercados, pois os custos não são estadualizados,podem comparar os preços das Casas Bahia, por exemplo, são os mesmos no Pr em SP ou em MG. No caso dos supermercados, alguns tem central de custo em outro país, como o Wall Mart que o escritório fica no México.
Os reajuste dos combustíveis, Telefonia, e energia, esses sim, vão pegar o bolso do povão em cheio. É a Carta de Puebla que manda esfolar as pessoas, é uma espécie de penitência por terem votado mal nas últimas eleições para governador e para deputados. KKKK
Toda a indignação demonstrada acima é plenamente justa. Somente os ingênuos e os mal intencionados acreditaram na redução de preço nos mercados. Mesmo se os comerciantes agirem com honestidade, eles também serão afetados (e muito) pelo aumento nos combustíveis, telefonia e energia. Esse governo falido será a única instância que se beneficiará com essa lei. É bom lembrar (junto com o nome do governador) os nomes dos nobres deputados e pensar bem nas próximas eleições.