Fórum pede auditoria na ParanaPrevidência | Fábio Campana

Fórum pede auditoria na ParanaPrevidência

elaine-rodella

A coordenadora do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, Elaine Rodella (foto), exige auditoria na ParanaPrevidência, o fundo de aposentadoria e pensões dos funcionários públicos. O governo só poderá propor mudanças no plano de custeio depois do levantamento contábil do fundo, diz ela. É a reação dos funcionários à declaração do secretário Heron Arzua, que indica a vontade do governo de extinguir a ParanaPrevidência.


Elaine garante que o Fundo ia muito bem até “o apareceram mais aposentadorias para serem pagas, sem aporte financeiro para respaldá-las”, referindo-se a incorporação dos servidores do Judiciário e do Ministério Público.

“O levantamento contábil dos recursos precisa apontar dados desde a época do Fundão, passando pelo IPE e os 10 anos de ParanaPrevidência. Apenas essa análise deverá direcionar qualquer alteração na lei. Não é possível continuar tratando da aposentadoria dos servidores com medidas paliativas”, afirmou a coordenadora do fórum.


8 comentários

  1. Cap. Nascimento
    sábado, 21 de março de 2009 – 12:15 hs

    Reação tardia e muito mansinha. Estão com medo do nepotão de mello e silva ou possuem um DAS do tipo cala a boca?
    Este caso é para denúncia no ministério público, apesar de que são farinha do mesmo saco do nepotão e portanto não irão tomar nenhuma atitude para não comprometer o seu futuro político, e queixa crime em qualquer delegacia.
    Ei reiquejão pede prá sair e vai prá …

  2. press
    sábado, 21 de março de 2009 – 12:43 hs

    SÓ PARA LEMBRAR NO CONSELHO DA PRPRPEV TEM CADEIRA:REPRESENTATES DOS SINDICATOS DOS SERVIDORES,MINISTERIO PUBLICO,T.J.ASSEMBLEIA,T.CONTAS,P.MILITAR,PODER EXECUTIVO,PROCURADORIA DO ESTADO.A MOCINHA DEVE SER MAIS UMA A BUSCA DE SUCESSO FÁCIL,
    QUEM TEM QUE SE EXPLICAR É O SECRETÁRIO HERON QUE PELO JEITO DESCONHECE O ASSUNTO(SEU DIRETOR GERAL PRESIDE O CONSELHO FISCAL)E FEZ DECLARAÇÕES EM FORUM INADEQUADOS,INCLUSIVE DE FORMA INFANTIL DEU MUNIÇÃO PARA O BLOCO DOS ROSSONI,PELO MENOS MIDIA GRATUITA.HJE GRAÇAS AO SECRETÁRIO TEMOS UMA COMUNIDADE DE SERVIDORES MINIMAMENTE PREOCUPADOS,ISTO É UM DESRESPEITO.
    AO JORNALISTA NOSSOS PARABENS PELO ESPAÇO DEMOCRATICO,APESAR DE MAL USADO POR ALGUNS.
    A TEMPO É O UNICO ORGÃO QUE TEM PERMANENTEMENTE UMA EQUIPE DE INSPETORES INSTALADOS EM SUA SEDE.
    TBEM É FISCALIZDO PELO MINISTERIO DA PREVIDENCIA,BCO CENTRAL,2 CONSELHOS E MAIS SEUS MEMBROS,E SÓ NESTA INSTITUIÇAÕ RESPONDEM COM SEU PATRIMONIO.
    BOM FINAL DE SEMNA.

  3. Pedro Vigário Neto
    sábado, 21 de março de 2009 – 15:13 hs

    – Se não me engano, no ano passado, um dos diretores foi demitido porque não concordava com a aplicação de grande parte dos recursos na Bovespa. Decisão esta que contrariava as normas internas, que indicava que as aplicações deveriam ser realizadas sem riscos. Afinal o dinheiro é dos servidores;
    – Será que parte da perda foi em função da quebra da Bovespa ?
    – Se for o caso, quem tomou a decisão deve pagar por ela;
    – Ter um prejuízo deste porte, neste tipo de administração, é preciso ser muito incompetente ou o dinheiro está saindo pelo ralo;
    – A Elaine está certa : Mandem colocar uma auditoria externa que tudo fica preto no branco;

    Abraço.

  4. LINEU TOMASS
    sábado, 21 de março de 2009 – 18:49 hs

    AUDITORIA SEM MANOBRAS.

    A única resposta correta que o governo da moralidade do Requião, pode dar ao povo do Paraná, sobre este assunto, é uma auditória transparente, com acesso da imprensa, sindicato dos servidres e…….doa a quem doer!

    Antes, era assim.

    LINEU TOMASS.

  5. LINEU TOMASS
    sábado, 21 de março de 2009 – 18:50 hs

    Errata.

    …….sindicato dos servidores…..

    LINEU TOMASS

  6. Manoel Silva Castro
    sábado, 21 de março de 2009 – 20:15 hs

    Ei Vigário já existe auditoria externa do MIn. da Previdência e esta jamais constatou qualquer irregularidade , os desinformados estão confundindo déficit atuarial com rombo mas não vou mais perder tempo tentando explicar o que não conseguem ou não desejam assimilar ou compreeender .

  7. JUSTICEIRO
    sábado, 21 de março de 2009 – 23:03 hs

    Funcionários publicos do Estado do Paraná, tomem cuidado com “”cachorro ovelheiro”” (nome que se dá ao cão que come ovelhas e expressão utilizada para dizer que alguem pe acostumado a fazer alguma coisa).
    REIquion, no primeiro governo, ja extinguiu o FUNDO DE PREVIDENCIA, portanto tomem cuidado que pode acontecer novamente, ainda mais que agora são bilhoes que existem em grana viva para o Napoleon de Hospicio comprar os seus deputados pelegos e mais uma vez foder com o funcionalismo.

  8. Pedro Gunha
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 11:36 hs

    Não se surpreendam se amanhã ou depois o REIquião achar uma justificativa para acabar com a Paranaprevidência, afinal ela foi criada pelo Jaime Lerner, e, também porque ano que vem tem as eleições. Convenhamos, ninguém é de ferro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*