Esta frente poderá se repetir em 2010? | Fábio Campana

Esta frente poderá se repetir em 2010?

barbosa-neto

A campanha de Barbosa Neto, do PDT, ontem (foto), em Londrina, pôs no mesmo palanque Osmar Dias, do PDT, Paulo Bernardo, do PT, Ricardo Barros, do PP, Ricardo Gomide, do PC do B, e Ratinho Junior, do PSC. São representantes da base de apoio do governo Lula que pretendem repetir a dose em 2010, se Osmar Dias aceitar a candidatura ao governo apoiado por esse time. Segundo Barbosa Neto, é a “frente que defende o povo contra os ímpios.”

A outra banda apóia Luiz Carlos Hauly, do PSDB. O presidenciável é José Serra e reúne Beto Richa, Rubens Bueno, Alvaro Dias, Abelardo Lupion e, pasmem, o governador Requião e assemelhados que, segundo o mesmo Barbosa Neto, “representam os interesses de banqueiros e exploradores do povo.”

De seu camarote, Antonio Belinati, o mais votado no primeiro e no segundo turnos da eleição, olha tudo e ainda aguarda um remédio do STF para fazer valer a vontade das urnas.


31 comentários

  1. Tô de olho!
    domingo, 8 de março de 2009 – 10:42 hs

    Frente espúria!

    Tinha de rato a gato, incluíndo no saco até o representante do sapo barbudo!

    Só faltou o Arrudinha Malucelli representando o Reiquião,que a revelia do Diretório Municipal do PMDB,que está com o Hauly, por baixo dos panos banca o candidato do Janene mensalão!

  2. caudio
    domingo, 8 de março de 2009 – 10:54 hs

    Osmar Dias e Requião para O SENADO ,Alvaro Dias GOVERNADOR, vice Eduardo Requião, articulado pelo Neivo Beraldin

  3. Dr. Joaquim
    domingo, 8 de março de 2009 – 11:19 hs

    Fábio , essa frente governará o Paraná , a partir de 2.010- Osmar Dias -governador.

  4. Dr. Joaquim
    domingo, 8 de março de 2009 – 11:20 hs

    Fábio, o Barbosa Neto, em seu discurso anunciou que Osmar Dias já é o novo líder do governo no Congresso Nacional. Será verdade ?

  5. domingo, 8 de março de 2009 – 11:56 hs

    Se gritar pega ladrão…

  6. PHILLIPP
    domingo, 8 de março de 2009 – 12:36 hs

    O tucanato fica em polvorosa quando vê possibilidades de aliança que não incluam o PSDB.
    Pensem bem antes de se lançarem, pois o pior está por vir, onde: Luciano Ducci prefeito (de graça) por quase três anos e o Beto sem mandato.

    TENHO DITO !!!

  7. luisGringo
    domingo, 8 de março de 2009 – 12:40 hs

    Rodrigo,não precisa gritar,não tinha ninguem do PSDB

  8. PARANÁ
    domingo, 8 de março de 2009 – 13:24 hs

    PSDB no poder, nunca mais, o Partido Dos Senvergonha do Brasil, só tem um projeto para a nação Brasileira. AS PRIVATIZAÇÕES, XÔÔÔÔÔ!!!!!!! Tucanada, para que novamente tentem enganar o povo Brasileiro, só mesmo mudando o nome do Partido, mas muito cuidado, o seu aliado PFL trocou e ficou pior, ou melhor ficou reconhecido pelo povão. DEMOOOOOO!!! tamo fora. va de retro satanás.

  9. Pandolfo
    domingo, 8 de março de 2009 – 13:40 hs

    Se tivessem gritado pega ladrão!!!!!! ….
    Não teria ficado um para a foto irmão!!!
    Pandolfo

  10. LINEU TOMASS
    domingo, 8 de março de 2009 – 13:47 hs

    RESPOSTA AO FÁBIO.

    Sim Fábio.

    “Esta frente se repetira em 2010”.

    E se for verdade que o Barbosa Neto, revelou em seu discurso que o OSMAR DIAS, ACEITOU SER O LÍDER DO GOVERNO LULA NO CONGRESSO NACIONAL, esta frente ficará mais forte e se consolidará até 2010, e se repetirá EM TODO O ESTADO DO PARANÁ, EM APOIO TOTAL A CANDIDATURA DO OSMAR DIAS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ.

    Esta decisão abre um bom caminho para o BETO RICHA, SAIR CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ, pelo PSDB, já que está com a “bola cheia”, e o “peito estufado”, segundo dizem por aí.

    “BETISTAS”, FICARÃO EXULTANTES !

    A estrada da candidatura do BETO ao governo, ficará assim bem asfaltada, SEM PEDRAS NO CAMINHO, SEM BURACOS NA PISTA, com a superfície lizinha, lizinha, para ele percorrer a o trajeto até o Palácio Iguaçú, a 500 km por hora, como gosta, quando corre nas corridas de carro.

    Agora é só sair em alta velocidade. Pé na tabua!

    Mas….e Curitiba, como fica ?

    Aí serve a lição da ex-Ministra Zélia Cardoso de Melo:
    “Curitiba, ….Curitiba….Hum…..hum…..hum….bem……, Curitiba é só mais um detalhe”. (Pano rápido).

    Ou ainda a lição da Marta SSuplici.
    “Ora, ora Curitiba,…….relaxa e goza”

    LINEU TOMASS.

  11. Geraldo
    domingo, 8 de março de 2009 – 13:59 hs

    Caudio, só pq é domingo encheu a cara de novo né…Articulação by Gueivo??? Eduardo de vice??? só faltou vc sugerir o competente Don Ático como tesoureiro de campanha…

  12. Mariah dos Anjos
    domingo, 8 de março de 2009 – 14:00 hs

    Mas me digam: O que Ratinho Júnior estava fazendo ali que nem a própria emissora da família consegue administrar! A TV Serra do Mar, em Paranaguá, não tem um único jornalista responsável pela baderna. E a TV Massa? A piada do ano! E por falar nisso, onde está o Valdir Cruz? Tiraram um profissional competente como ele da direção de jornalismo da empresa e o colocaram para fazer o que mesmo?
    E um aviso importante: Se vc é amigo do Valdir Cruz, é melhor não chegar muito perto, pois poderá perder o emprego na Massa. Denian Couto está de olho!

  13. José Russomanno
    domingo, 8 de março de 2009 – 14:07 hs

    “O que me preocupa não é o grito dos maus.
    é o silencio dos bons”
    O mal triunfa quando AS PESSOAS de bem não agem !

  14. Na Espera
    domingo, 8 de março de 2009 – 17:20 hs

    Essa Frente tem tudo para dar certo. O discurso pelo menos é interessante quando fala que a outra ala defende os interesses de banqueiros e amantes do capital fácil. O curioso é que na banda do Hauly estão aguns pseudo-esquerdistas que na falta de idéias e jogo de cintura atrelham-se à cantos (vejam só) neo-liberais. Essa coisa morta e insepulta que a crise detonou. São ou não são uns mortos vivos, ultrapassados e carentes de apêgo político? Interessante também é que alguns frequentavam uma tal nati-morta Frente de Oposições de Esquerda (ou coisa que o valha) cujo lider era nada mais nada menos que o Osmar Dias. Vai entender essa turma. Por essa falta de coerência e sinceridade, dessa turma, é que o Barbosa vai levar essa eleição ocasionando cada vez o fortalecimento da candidatura Osmar e por extensão de Dilma. Enfim, acorda Hauly e reveja esses apoios.

  15. LINEU TOMASS
    domingo, 8 de março de 2009 – 17:52 hs

    DR. JOAQUIM.

    OSMAR DIAS, LÍDER DE LULA ?

    A resposta, é sim, Dr. Joaquim.
    O dep. BARBOSA NETO, em seu discurso se referiu ao senador OSMAR DIAS, “COMO LÍDER DO PRESIDENTE LULA, NO CONGRESSO NACIONAL, o que significa que houve “um furo” néste anúncio, do OSMAR DIAS, que está sendo esperado por muita gente.

    No discurso o OSMAR DIAS, disse ao Ministro PAULO BERNARDO, que o no. 12 (do PDT), ficava bem em seu peito, e completou dizendo que isto iria ocorrer também na eleição de 2010, ao Governo do Estado.

    Pelas revelações indiretas destes pronnciamentos em Londrina,´ É QUASE CERTEZA QUE O OSMAR DIAS VAI ACEITAR O CONVITE DE LULA, PARA SER SEU LÍDER NO CONGRESSO NACIONAL.

    LINEU TOMASS.

  16. Adriana Rocha Loures
    domingo, 8 de março de 2009 – 18:58 hs

    Comparado com o outro lado, dá vontade de ficar com essa gente aí…

  17. Olegário M Dias
    domingo, 8 de março de 2009 – 20:11 hs

    É possível pensar em JOÃO AMAZONAS de mão dadas com PAULO MALUF ?
    Morro e não vejo tudo. O Gomyde deveria ter ficado pelo menos um pouco mais distante (fisicamente) do Ricardo Barros porque parece que ideologicamente já aderiu.
    Não é uma defesa, só uma constatação: DEPOIS DIZEM QUE É SÓ O BOB QUE FAZ ALIANÇA ATÉ COM O DEMO PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO.

  18. pedro pitanga
    domingo, 8 de março de 2009 – 20:29 hs

    So tem que tomar cuidado de que Jacir B II não se aproxime para não ser essa frente chamada: Turma da Negociata que e o unico que este pilantra sabe fazer: Cometer crimes de tudo tipo!! Fora os coruptos do grupo do poder. Cuidado Osmar e Beto que esta praga ja esta se aproximando para continuar roubando com trafego de influenca! Abaixo os ladroes! Viva a frente!!

  19. arlindo
    domingo, 8 de março de 2009 – 20:46 hs

    Lider do governo no Congresso atualmente é a Roseana Sarney. As sessoes do Conresso são cada vez mais raras.Nao tem importancia nenhuma .Sao reunioes simbólicas para aprovar o Orçamento e as vezes o chamado crédito suplementar. Alguem ouviu falar em Roseana Sarney,como lider do governo no Congresso? Não confundir com lider do Governo no Senado. Isso é outra coisa. O lider é Romero Jucá. .E o Barbosa acha que o Osmar aceitaria essa funçao meramente simbólica? Eu nao acredito. Infelizmente há muito de provincianismo na politica do Pr.

    Tambem pudera , alguem como Barbosa,absolutmente incompetente e desonesto para prefeito de Londrina é o fim do mundo.

  20. lopes
    domingo, 8 de março de 2009 – 20:48 hs

    Os gafanhotos se reuniram em Lodrina. A populaçao da cidade vai usar BHC para dizima-los. Esse bando da gafanhotos nao irá dizimar a lavoura londrinense

  21. JUSTICEIRO
    domingo, 8 de março de 2009 – 21:37 hs

    Qualquer juiz de mão leve daria trocentos anos de cana para esta tchurma.

  22. Zé Ninguém
    domingo, 8 de março de 2009 – 23:05 hs

    Sera que o STF está a frente pedindo mãos ao alto ? Por que o que fizeram o o Belinati foi roubo! Alias nem essa nem outra frente tem legitimidade para estar a frene da prefeitura de Londrina o povo votou e escolheu outro prefeito , afinal isso e uma democracia ou uma putogracia .

  23. BASTIANA
    domingo, 8 de março de 2009 – 23:11 hs

    ESSE TIME É DO POVO!!!!!!!
    VEJAM SÓ OS CONCORRENTES, OS DESAFETOS QUE MANDAM SEUS RECADOS NESSA COLUNA ESTÃO LUQUINHOS DE INVEJA, SABE PORQUê? POR QUE O OSMAR DIAS VAI SER GOVERNADOR DO PARANÁ, TUDO ISSO SEM A AJUDA DO BETO RICHA E DO REQUIÃO!!

    REQUIÃO ME DISSE QUE VAI APOIAR O BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. LUIZ FERNANDO SOARES
    segunda-feira, 9 de março de 2009 – 1:28 hs

    Desse mato vai sair muito chuchu ainda, aguardem. Prestem bem atenção na foto…

  25. Nostalgia Ratinho Jr
    segunda-feira, 9 de março de 2009 – 12:53 hs

    O Ministério Público não mente, Deputado Federal a sua bata ta ardendo e posa de santinho.

    TERCEIRO

    MP na Imprensa

    Funcionário fantasma / Locutor acusa deputado de desvio de verba / Funcionário fantasma / Ratinho Jr. diz que acusação tem interesse político

    Data: 20/01/2008
    Autor: Karlos Kohlbach
    Fonte: Gazeta do Povo

    Ex-funcionário da Rádio Massa de Curitiba afirma que o deputado Ratinho Jr. (PSC) teria pago o salário dele por serviços na empresa da família com dinheiro da verba de gabinete
    A denúncia de um ex-secretário parlamentar do deputado federal Ratinho Jr. (PSC) sobre um suposto uso de dinheiro público para pagar salário de funcionário de uma empresa privada pode significar uma nova prática irregular do esquema gafanhoto investigado na Assembléia Legislativa do Paraná. Quem acusa Ratinho Jr. é Ademar Raimundo Marques, que trabalhou por oito meses como locutor na Rádio Massa de Curitiba – empresa da família do deputado – e esteve por pouco mais de cinco meses supostamente lotado no gabinete do deputado em Brasília como secretário parlamentar. Marques é enfático: “Durante o período em que trabalhei na Rádio Massa recebi R$ 1,2 mil de salário por mês. Esse pagamento não era feito pela rádio, mas pela Câmara Federal”, garante. Segundo fontes do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) ouvidas pela reportagem, a prática denunciada por Marques é novidade. Até agora, na investigação que vem sendo feita na Assembléia Legislativa do Paraná, a PF se concentrou na apuração de denúncias de contratação de funcionários fantasmas e pagamento de salário de servidores numa única conta bancária – cujos titulares, responsáveis pela movimentação da conta, são chefes de gabinetes e, por algumas vezes, o próprio parlamentar e seus familiares.

    O relacionamento de Marques com a família de Ratinho Jr. é antigo. Ele já trabalhou, também como locutor, por cinco anos, em outra rádio da família do deputado. “Eu era considerado uma pessoa de confiança do Ratinho (apresentador Carlos Massa). Tanto é que foi ele quem me contratou na Rádio Massa depois que fui demitido (em dezembro de 2006) da outra rádio deles (a Eldorado)”, relembra. Desempregado, o locutor resolveu procurar a família Massa no final de janeiro de 2007 e, pelo bom relacionamento, acabou admitido na Rádio Massa FM. “Comecei a trabalhar em fevereiro (de 2007) e nas primeiras semanas perguntei ao Ratinho Jr. para quem deveria entregar meus documentos pessoais e a carteira de trabalho para fazer o registro funcional.” Foi durante esta conversa, acusa Marques, que o deputado teria proposto o cargo em Brasília para pagar os vencimentos como locutor de rádio. “Ele disse que eu receberia (o salário) de outra maneira. Que eu seria nomeado no gabinete dele na Câmara e receberia por lá. Questionei se isso não traria problemas tanto para ele quanto para mim, mas ele respondeu: é só ficar de bico calado. Meu pai confia em você e eu também confio.”

    O primeiro salário, referente ao mês de fevereiro, foi pago, de acordo com Marques, no escritório político de Ratinho Jr. e em dinheiro vivo. De março a setembro, os R$ 1,2 mil teriam sido depositados mensalmente na conta de Marques na Caixa Econômica Federal (CEF) aberta apenas para receber os supostos vencimentos de secretário parlamentar. “Eu nunca exerci esse cargo. Nunca trabalhei politicamente para o deputado. Eu sou locutor e apresentava um programa de rádio na Massa FM, tocando forró, pagode, vanerão.” Marques foi demitido da rádio em setembro do ano passado, após, segundo ele, um desentendimento a respeito de uma transferência de local de trabalho. “Queriam que eu fosse trabalhar na rádio de Maringá, mas eu não quis ir. Vi que começaram a me perseguir e daí num dia me ligaram dizendo que estava demitido”, afirma. A exoneração do cargo de secretário parlamentar do gabinete de Ratinho Jr. foi feita no dia 5 de setembro de 2007, conforme documento da Câmara Federal apresentado pelo locutor à reportagem.

    Funcionário fantasma / Ratinho Jr. diz que acusação tem interesse político

    Karlos Kohlbach

    Procurado pela reportagem, o deputado federal Ratinho Jr. (PSC-PR) contou outra história sobre a demissão do locutor Ademar Raimundo Marques da Rádio Massa e a conseqüente exoneração do gabinete em Brasília. “A mulher dele foi à rádio agredir um funcionário. Ele foi demitido pela direção da rádio e, diante desse fato, resolvi dispensar ele do cargo no gabinete. Agora ele está tentando me extorquir”, diz Ratinho Jr.

    O deputado conta que Marques foi nomeado como secretário parlamentar para o representar em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. “A rádio tem 600 funcionários, por que faria isso só com ele? Não tem cabimento isso”, reage. “Acredito que ele (Marques) está fazendo isso a mando de algum grupo político interessado na campanha à prefeitura de Curitiba”, avalia o parlamentar. Ratinho Jr. não soube responder qual o período em que Marques trabalhou na Rádio Massa.

    Registro O departamento de Recursos Humanos (RH) da Rádio Massa informou à reportagem que Marques trabalhou na empresa, registrado em carteira, de 6 a 17 de setembro de 2007 – período em que a rádio registrou Marques como locutor, recebendo um salário de R$ 600. “Claro que eles não têm meu registro porque só assinaram minha carteira depois que fui exonerado do cargo em Brasília. Se tivessem assinado, teria de receber o salário da rádio e não da Câmara”, diz Marques.

    Um funcionário da Rádio Massa, no entanto, confirmou a versão de Marques dizendo que ele trabalhou como locutor de fevereiro a setembro de 2007. Com medo de retaliação, o funcionário da emissora pediu para não ser identificado.

    Assessoria de Imprensa – Ministério Público do Estado do Paraná

  26. Nostalgia Ratinho Jr
    segunda-feira, 9 de março de 2009 – 13:42 hs

    tem coisa hemmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    SEXTO

    João DomingosSexta-feira, 6 de Junho de 2008 – 16:56 hs
    Então estão acessando este blog com muita frquência, então para não ficar o dito pelo não dito.

    Eu tenho memória de elefante ou outro bicho qualquer, vou participar desta pauta.

    Carlos Roberto Massa Vulgo Ratinho foi eleito mandato 1991 / 1995 com 33.887 votos, vejam o cumulo da política.

    Esse cidadão apresentou apenas 3 projetos de Lei, 1 requerimento de informações. Como ele tinha muito prestígio na epoca todos foram arquivados na câmara.

    Semcontar com escândalo do PSDolar US$ 85 Mil para filiar-se ao PSD.
    Agora sabe-se porque niguém quer se coligar com o filho nesta eleição majóritaria em Curitiba.

    Atuação omissa meus companheiros, tal pai tal filho.

  27. Abusada 752
    segunda-feira, 9 de março de 2009 – 15:22 hs

    O representante dos banqueiros seria,por acaso,o Sr. Bornhausen?????
    Tenho vergonha de ser conterranea deste “imundo”!
    Aliás,ele pediu ao Prefeito Beto Richa,uma vaguinha na prefeitura pra um de seus “filhotes”de miseravel,não foi????

  28. Alexandre
    segunda-feira, 9 de março de 2009 – 15:51 hs

    Realmente em política tudo pode, só não pode perder eleição.Como ficaria a situação do Senador Alvaro Dias(PSDB) se, Osmar Dias (PDT) aliado ao PT e, consequentemente, apoiando Dilma, disputasse a eleição para Governador do Paraná com Beto Richa(PSDB) apoiando José Serra ou Aécio (PSDB) para Presidente. Ficaria em cima do muro? Alvaro tem preferência de Serra e Beto de Aécio. Será que a decisão vem de cima, como veio no caso Hermas Brandão ? Se vier, Alvaro tem vantagem sobre Beto para ser o candidato pelo PSDB ao Governo do Paraná. Nesse caso como fica Osmar Dias? Vai se bonito de ver.

  29. Derrota
    terça-feira, 10 de março de 2009 – 11:19 hs

    Com esse Ratinho junto ai só tem um jeito do Barbosa ganhar essa eleição em Londrina, contratar o chik jeitoso, mas nem assim leva , só falta o Bellinatti ser abençoado nessa ou o Hauly.

    Fora barbosa neto.

  30. AK47
    terça-feira, 10 de março de 2009 – 12:41 hs

    Defendem o povo dos ímpios? Primeiro o barbosa tem que explicar o “rachid” no salário dos funcionários e o Gafanhotão. Só falta o Ricardo Barros vir a público defender a ética. Aí sim, o quadro estará compléto.

  31. MARLUS
    terça-feira, 10 de março de 2009 – 12:44 hs

    O Osmar ainda quer ser governador estando próximo desse time? Parece que perdeu a noção do ridículo. Vai se desmoralizar por compléto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*