Daqui a pouco será votado em plenário, em segunda discussão, o projeto que autoriza a compra da área do INSS (foto) no Ahú para a construção do estacionamento da futura sede do Centro Judiciário de Curitiba, além de um parque no bairro.
O projeto já tinha sido aprovado em plenário, em primeira discussão, e hoje voltou para a Comissão de Constituição e Justiça com uma emenda que estabelece que se o INSS não comprovar que é o real proprietário da área, o dinheiro do governo para o pagamento ficará retido em juízo.
A emenda do relator do projeto na Comissão de Finanças, deputado Reni Pereira, foi aprovada e o projeto deve ser votado em plenário ainda hoje, como queria o presidente da Assembléia, deputado Nelson Justus.
A área, com mais de 191 mil metros quadrados, será comprada do INSS por R$ 39,2 milhões, segundo o governo do Estado. O valor será dividido meio a meio com recursos dos orçamentos do Poder Executivo e Judiciário.
2 comentários
Sou morador antigo da região do Ahú e há muito tempo escuto que iriam retirar o presídio do Ahú do local! Promessa cumprida pelo Requião e agora a continuidade do projeto construindo o Centro Jurídico e um Parque , valoriza a Capital do Estado, os bairros adjacentes e o Trabalho do Poder Judiciário, que ficará todo na região da Anita Garibaldi, beneficiando os Trabalhadores da Área Jurídica do Paraná. Parabéns Governador Requião e Deputados Estaduais favoráveis a essa Votação!
Desperdício!
Deixa como está e aproveita para limpar a Assembléia e o governo estadual dando para este propício local o destino devido ao lixo humano acumulado nestes orgãos nada públicos!