Defenestração de Maurício enfurece deputados de Requião | Fábio Campana

Defenestração de Maurício enfurece deputados de Requião

romanelli

Não se fala em outra coisa na Assembléia Legislativa agora à tarde. Contrários à decisão do STF, os deputados da bancada governista estão irritados. Alguns, furiosos. Só a pequena bancada de oposição aplaude a retirada do caçula Maurício do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Claro que muitos fazem isto na surdina, para não confrontar o governador Requião.

O deputado Marcelo Rangel, do PPS, que votou contra a nomeação, não esconde de ninguém a alegria de ver seu gesto confirmado pelos ministros do Supremo. “Estávamos certos em votar contra a nomeação. Ficou claro que tudo foi feito de forma irregular, em votação aberta e a toque de caixa. Felizmente, houve justiça”, afirmou Rangel.

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (foto), está de maus bofes. “Isto foi uma afronta ao poder legislativo do Paraná. A escolha de Maurício Requião foi feita pela Assembléia de forma legítima. Maurício vai recorrer e permanecer no cargo”, garante Romanelli, que completa seu arrazoado com adjetivos impublicáveis sobre a decisão do STF.

Foto: Denis Ferreira Netto


23 comentários

  1. Carlão
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 15:59 hs

    Romanelli tem mesmo que defender, são do mesmo nível de conduta, pessoas públicas pagas pelo povo, dão maus exemplos e não cumprem Leis .
    Nossa o STF tá com medo do Romanelli .

  2. Priscila
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:04 hs

    É isso aí, vamos defender o patrão, que tem dia, mês e hora para ACABAR… Quero meu Paraná de volta! Viva a Moralização.

  3. Maiko Vieira
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:11 hs

    Como diria um velho ditado…”A justiça tarda, mas não falha”.
    Agora a familia do COMEDOR DE MAMONAS tem um membro desempregado….e os PUXA SACOS de plantão começam a choradeira na Assembléia….isso como diria um JORNALISTA NACIONAL É UMA VERGONHA…em vez de chorar o leite derramado os deputados deveriama e devem trabalhar para o POVO…

  4. Geraldo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:13 hs

    Tadinho do Roubanelli…

  5. Antonio da Cruz
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:17 hs

    Romanelli, depois que me disseram que você é sócio do Rossoni, sinceramente, você não tem a menor condição de ser líder do governo. O Requião deveria tomar uma posição e, mandá-lo embora de tão honroso cargo. Se ligue Romaneli, chega de enganação.

  6. Ricardo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:29 hs

    Cade o sorriso dos calhordas agora?
    Começo a acreditar na justiça.
    Agora só falta cadeia neles.Motivos não faltam.
    Fura pedágio, TVs Laranjas, uso indevido TV Educativa, desvio de finalidades dos Portos do Paraná, obras paradas, falta de remédios obrigatórios, manipulação de dados da segurança pública, obscuridade na COHAPAR, desmandos do governo, e por ai vai………

  7. Laércio L de Araujo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:32 hs

    A decisão do STF é o resgate da moralidade pública, é o resgate da coisa pública, enquanto pública. Ao contrário do que diz o lamentável líder do governo, não é o STF que humilha o legislativo do Paraná, mas infelizmente o nível baixíssimo de respeito pela coisa pública e pelo povo, que os deputados desta legislatura têm demonstrado, Mais intensa e vergonhosamente no caso da indicação do irmão do Governador para uma vaga no TCE, do Legislativo! O STF resgatou a dignidade do Povo do Paraná, e expôs o nível sofrível, do ponto de vista moral desta legislatura! Realmente, o STF humilhou, aqueles que se humilharam e se fizeram humilhar por desrespeitar o mínimo necessário para dignificar a cadeira de representante do Povo do Paraná! Estamos resgatados!

  8. SFU
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:38 hs

    Não há dúvida, devem estar indignados, mesmo, esses anões! Afinal, abaixaram-se até às botas, para lambê-las, ao indicar o primeiro-irmão, ano passado. Agora, pagam o mico!

  9. Anônimo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 16:58 hs

    antes de p e b, use M.

  10. A casa CAAIIUUUUU
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 17:09 hs

    Agora é a vez do povo, ano que vem vamos limpar a assembléia através do voto, aí sim a coisa vai melhorar. Limpeza geral jááááááááááá!!!!!

  11. bimbo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 17:31 hs

    Eu tenho um sonho maravilhoso; Que um dia eu ainda vou ver esses calhórdas terem que TRABALHAR para ganharem o dinheiro do seu sustento .

  12. Jarbas
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 17:38 hs

    Anónimo

    E Anônimo é com circunflexo.

  13. GG
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 17:54 hs

    A CASA CAIUUUUUUUUUUUUUUU HA HA HA HA HA. SÓ FALTA UM ANO DE GOVERNO. ONDE VÃO OS SENHORES MAURICIO EDUARDO, DOÁTICO GRECA ETC. QUANDO SO BOB FICAR SEM CARGO

  14. Guerreiro
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 17:54 hs

    Nas favelas e no senado
    Sujeira prá todo lado
    Ninguém respeita
    A constituição
    Mas todos acreditam
    No futuro da nação…

    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    Na Amazônia
    E no Araguaia ia, ia
    Na baixada fluminense
    No Mato grosso
    E nas Gerais
    E no Nordeste tudo em paz
    Na morte eu descanso
    Mas o sangue anda solto
    Manchando os papeis
    Documentos fiéis
    Ao descanso do patrão…

    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    Terceiro mundo se for
    Piada no exterior
    Mas o Brasil vai ficar rico
    Vamos faturar um milhão
    Quando vendemos todas as almas
    Dos nossos índios um leilão…

  15. quarta-feira, 4 de março de 2009 – 18:23 hs

    Não Podemos esquecer de perguntar ao Dr. Cid ou o Dr. José Sado desculpe (Sadi), quem são seus clientes de fato e real.
    Tem cheiro ruim neste saco veio, isto tem mama mia, quem ganha em retirar de um órgão fiscalizador uma pessoa honesta e integra, senão os corruptores e os corrompíveis vamos ter ainda capítulos nesta prosódia. Isto pode ter certeza à verdadeira justiça prevalecera

  16. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 19:39 hs

    É o que dá gazetear aulas no curso de Direito. Ouvindo a entrevista do Roubanelli, para a BandNews, o nobre Deputado e agora Advogado, disse a pérola jurícida que a Sumula do STF contra o Nepotismo não pode alcançar o mano Maurício, pois ele teria sido nomeadop dias antes da publicação da medida.
    KKK, como é que passou no exame da OAB um cara desses? Passei a duvidar da seriedade do exame.
    É simples, o STF, na tal Súmula, APENAS interpretou a CF, dizendo que nomeção de parentes fere o princípio da moralidade. Como se trata de interpretação de artigo vigente desde 1988, pega o Mano Maurício, até calouro saber que é assim, não dá para correr. KKK – Estuda menino.

  17. JoãoMariaDeAgostinho
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 20:20 hs

    Vigilante do Betão,

    E aí cara? Tá ainda na prefeitura? “Trabalhando” até agora?

    Se você fosse mesmo conhecedor do que está dizendo, saberia que os ministros NÃO foram unânimes se a súmula vinculante 13 vale para o caso. Ligue lá para a assessoria de imprensa do STF e confira você mesmo. A decisão se embasou mais na eleição, que teve vícios. Agora se a eleição fosse repetida dentro dos conformes e Maurício vencesse, você e a tucanalhada iriam ficar chupando o dedo.

  18. JoãoMariaDeAgostinho
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 20:24 hs

    Vigilante do Betão,

    E ooooolha que tem gente na prefeitura tremendo de medo com decisões sobre a súmula 13. Um irmão e uma mulher de um dito-cujo, ressalte-se. Afinal-afinal, não se trata do melhor secretário do universo e nem da melhor diretora da fundação de ação social (agora secretaria! vixe!!) da via lactea, não é???

    Fique esperto…

  19. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 20:53 hs

    Não vamos esquecer da Da. Maristela, não é mesmo João. KKK
    Principalmente agora que ela esta enrolada com aquela ONG. KKK

  20. Luis Konig-Contenda
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:48 hs

    NO PARANÁ, CERTA VEZ NA ESCOLINHA DE GOVERNO, O PROCURADOR DO ESTADO (MARÉS) INFORMOU QUE AS DECISÕES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL SÃO MAIS INTELIGENTES E FAVORÁVEIS AO ESTADO. EU NÃO ACREDITO NA INDEPENDÊNCIA DO JUDICIÁRIO PARANAENSE PELOS EXEMPLOS QUE TEMOS NA MIDIA!!!

  21. Mano da Vila
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 22:28 hs

    Roubanelli é um gênio! Um jurista ainda não reconhecido na galaxia, embora com pouco tempo de OAB. Vai ter boas oportunidades de defender a famiglia Requião, a qual deve muito. E a se defender, pela quebra da Cohapar.

  22. ASSEMBLEIA
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 23:08 hs

    Anotem: ~Pessoal da Casa Civil evitavam, hoje a tarde, estar no caminho do requion que estava possesso. Em dado momento, quando falaram que o Mares teria que entrar com alguma medida judicial para tentar salvar a pele do Mauricinho, o requion disparou: “Medida judicial porra nenhuma. Chamem o Rasera e mandem instalar grampo no Supremo. Que o Anselmo me traga uma metralhadora e liguem pro comandante Chaves que vou pedir que me mandem um lança misseis. Vou acabar e dinamitar este Judiciário.
    Ehehheheheheh e de-lhe gardenal.
    Cuidado com uma overdose e entrar em parafuso.

  23. LEAD
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 0:44 hs

    Tem deputado que detesta o Requião, mas puxa o saco assim mesmo atrás das verbas. Né Jonas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*