Neste momento, uma grande confusão toma conta do plenário da Câmara de Curitiba. A Casa está dividida. De um lado, representantes do movimentos gays em defesa da cessão de título de utilidade pública para a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPD). Do outro, não menos exaltados, fiéis de igrejas evangélicas contra o projeto da vereadora Josete, do PT.
O vereador Algaci Túlio, que defende o projeto, foi vaiado pelos evangélicos quatro vezes durante seu discurso. Quando o vereador Pastor Valdemir Dias falou, o tumulto também foi grande. O presidente João Cláudio Derosso ameaça interromper a sessão.
A ex-candidata a verereadora pelo PT, Andrielly Vogue (foto), reclama da discriminação. “Isso é puro preconceito. Onde está a tolerância? Tem que haver o debate e os evangélicos sequer admitem isso”, protesta.
20 comentários
Taí uma briga complicadíssima. Bom não entrar, pois o risco de sair “torrado” é grande demais. Agora, ficar de “camarote” esperando o fim (jamais haverá o fim dessa briga) pode ser muito instrutivo, pois alguns golpes baixos serão desferidos de parte a parte.
todos com as mãos para o céu PASTOR VALDENIR ele que cordena a entrada no céu!!!!! preconceito barato esse o dele!!!!!!!
Olha, não sou homossexual nem evangélico, mas acho ridícula a posição dos babadores de bíblia. Que bando de preconceituosos mais ridículos. fora
Que bom que a Cidade não tem assuntos mais serios, para serem tratados por vereadores bem mediocres como esses.
INFELIZMENTE ESSE É O TIPO DE SERVIÇO QUE OS VEREADORES DA CÂMARA ESTÃO SE PRESTANDO ULTIMAMENTE QUE É SÓ PROPOR TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO E COISAS DESSE TIPO COMO HOMENAGENS A ASSOCIAÇÕES.
FORAM ELEITOS PARA TRABALHAR EM FAVOR DO POVO E PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO MUNICIPAL.
DEVERÍAM ESTAR FISCALIZANDO AS OBRAS NA CIDADE E FAZENDO COISAS MAIS ÚTEIS ISSO SIM.
ESSE GALDINO MESMO É UM QUE JÁ COMEÇOU AGITANDO E TRABALHAR QUE É BOM NADA.
VAMOS TRABALHAR CAMBADA.
Realmente,os evangélicos deveriam ser um pouco menos hipócritas e se preocupar muito mais com outros problemas do que com uma lei que por ventura acabe com o preconceito…
O Pastor Valdemir Dias tem que olhar mais pra dentro da igreja dele que com certeza tem muita gente que frequentam a própria igreja e vive se esbaldando em boates de curitiba…
Está conversa de discriminção é puura conversa fiada. Esta bicharada que se aquetem, pois não deveriam ficar aparecendo por aí. É mau exemplo pra crianças e não vejo necessidade alguma de ter associação com utilidade pública, afinal é mais uma forma de arrancar dinheiro dos orgãos públicos que, provavelmente, será usado pra troca de sexo, pago com dinheiro do contribuinte.
Algaci Tulio e Andrielly, força e união nesta hora, desejo felicidades no projeto de voces !
Quem diria Sr Algaci Tulio, da falecida Radio Clube B2, que teve 4.080 votos, com certeza maioria do seu eleitorado são o publico mais velhos, deve estar muito feliz com a posição do nobre vereador, ahhhé só falar pelo gabinete dele, já podemos ter um noção de como será o seu trabalho nesses 4 anos ou 2 anos, se conseguir se eleger para deputado, oque achamos dificil …
ACORDA ALGACI TULIO
Falta de vergonha, e de trabalho sério para com a comunidade carente, estes são alguns de nossos vereadores relapsos.
CURITIBA ESTÁ SEM PROBLEMAS OU DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO MESMO PARA OS NOBRES EDIS PERDEREM TEMPO COM UM ASSUNTO DE TAMANHA RELEVÂNCIA.
MESMO PQ UTILIDADE PÚBLICA NÃO MUDA MUITA COISA PARA A ENTIDADE.
ASSINEM A CPI DAS LICITAÇÕES E HONREM O MANDATO.
Fico pasma com a postura desses vereadores travestidos de falsa moralidade. Atrás de um defensor da moral e bons costumes está um gay enrustido, doidinho pra soltar a franga. Ou melhor. As vezes até solta, só que ele não conta nem pra ele mesmo.
Cade os Catolicos nesta hora para dar respaldo relegioso!……………………..
Cade os principios Blibicos!………
Foram muito bem o Algaci e a Renata Bueno…falas pertinentes e esclarecedoras.
Em Tempo:
CHUTAR A SANTA PODE ?
Parabens aos 19 vereadores que votaram contra essa imoralidade. Era só o que faltava, votar coisa de viado. É o fim dos tempos.
HA! HA! HA!
Só bibas e bíblias voando!
AS BIBAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS!!!!
VEREADORESssss SAIAM DO ARMÁRIO!!!!
O MUST NA VEDADE …..SERIA UM BEIJO GAY DO PROFESSOR GALDINO E O MARIO CELSO – UMA COISA DANTESCA.
Quando o Estado será laico ?
Enrustidos que tem medo de sair do armário dá nisso, ficam escondidos atrás da bíblia e do falso moralismo!! Tentam rebaixar cidadãos que lutam pelos seus direitos alegando perversão, enquanto padres e pastores abusam sexualmente de crianças dentro da própria igreja!! O que NÓS vamos dizer para nossos filhos??!!!!
Estamos juntas nesta luta,pois sabemos que o preconceito e a discriminação existem,mas não esperava encontra-los dentro de uma casa de leis…muito menos nma boca de um pastor que diz pregar a palavra de DEUS….foi uma grande descepção,mas perdemos uma batalha,mas não perdemos a guerra,pois a luta continua,e acredito SIMMM que chegara o dia que este tipo de preconceito será banido do nosso mundo.