Blog do PC do B critica encontro milionário da Secretaria de Educação | Fábio Campana

Blog do PC do B critica encontro milionário da Secretaria de Educação

rec-foz

A crítica é ácida. O blog do Esmael, do PC do B, desce a ripa no encontro de dois mil e cem novos diretores colégios estaduais eleitos no final de novembro passado. A festa é neste final de semana em Foz do Iguaçu. A justificativa oficial é de que servirá para empossar os novos diretores na presença do governador e candidato ao senado, Roberto Requião (foto no primeiro encontro com os professores). O custo para a Secretaria é incalculável.

Somado ao seminário da crise promovido pelo próprio Requião na cidade, a festa dos professores ajudou a lotar os hotéis e a aumentar o movimento no comércio do Paraguai. Festa lá, crise nas escolas. Os professores que continuam a dar aulas sofrem com a redução da carga horária e dos salários.


26 comentários

  1. orlando moura
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 9:49 hs

    ESCOLAS SEM TRANSPORTE ESCOLAR,
    SEM MERENDA ESCOLAR, SEM MANU-
    TENÇÃO, e o mais importante, SEM PROFESSORES – esse é o governo requião;
    o convescote em Fóz é pela semana inteira…
    escolas sem direção, sem segurança,……….
    enfim, esse é o governo requião-foram servir
    de público e bater palminhas-em pé- para as
    baboseiras do velho ditador..IMPEACHMENT!

  2. Joel Alves
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 9:58 hs

    Deu no blog do Esmael:
    SEED FAZ ENCONTRO MILIONÁRIO EM FOZ

    Enquanto SEED realiza evento milionário em Foz do Iguaçu, professores que estão nas salas de aula têm jornada e salários reduzidos
    * Professores afirmam que secretária burocratizou a SEED e a distanciou da realidade das escolas

    De hoje até sexta-feira (27) a Secretaria de Estado da Educação (SEED), comandada pela secretária Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde, promove um encontro com todos os 2100 diretores de colégios estaduais eleitos no final de novembro passado. O objetivo oficial da festa é empossar os dirigentes das escolas.

    A capacidade hoteleira de Foz do Iguaçu chegou a quase 100% da ocupação. É muito grande o congestionamento na Ponte da Amizade, que leva ao Paraguai. Devido ao aumento da procura, as bugigangas no país vizinho tiveram seus preços majorados. Esses inconvenientes têm incomodado muito os professores eleitos, que estão na terra das Cataratas.Enquanto isso, nas escolas paranaenses, a crise não é Suíça como a de lá, em Foz do Iguaçu. Em cheio, atinge os professores que estão nas salas de aula. Uma das chagas que está afetando os professores que ficaram nas salas de aula diz respeito à redução abrupta da carga horária – de 45 para 40 horas/semanais – e, consequentemente, que reduziu os salários. [Muitos professores tiveram de devolver dinheiro à SEED neste começo de ano].Sem uma explicação mais clara aos mestres, a SEED, do dia para a noite, limitou a quantidade de aulas que um professor pode assumir a 40 horas/aula semanais para ceder vagas aos novos contratados temporariamente, que possuem contrato de trabalho precário e por isso têm dificuldades em estabelecer um vínculo pedagógico na escola em que foi lotado.Se a qualidade da educação requer profissional trabalhando em boas condições – e o vínculo do estatutário é importante nisso – por que no primeiro momento a DEED não supriu as necessidades dos professores do quadro próprio para depois preencher com os temporários?Além da redução da jornada e dos salários, os professores estão sofrendo na pele mais um problema por causa da desorganização da SEED. Quando precisam de uma licença-prêmio para fins de tratamento de saúde ou de viagem, que eles têm direito, agora precisam “caçar” um professor-substituto para seu lugar. Ou seja, é proibido adoecer [sic].Nem todos os diretores foram atrás de bugigangas, mas aos que lá pretendem ir, boas compras! À SEED, que tal realizar os próximos eventos em Faxinal do Céu, local que pertence ao governo e que comporta grandes eventos da educação sem precisar abrir mão dos parcos recursos? Se a discussão é pedagógica, que tal convidar na próxima vez os vices-diretores e a equipe pedagógica das escolas?Professores mais experientes da área também recomendam à SEED maior aproximação das escolas e dos 32 Núcleos Regionais de Educação espalhados pelo Paraná. “Política pública de educação é muito mais que o conforto do ar condicionado do gabinete”, cutuca um deles.
    http://www.esmael.blog.br/

  3. PEDRÃO
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 10:01 hs

    IMAGINE SE NÃO TIVESSE ESSES PROBLEMAS ELE SERIA O PRIMEIRO!

  4. Orlando Silva
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 10:06 hs

    Só estamos criticando porque não entramos nessa boquinha!

    Ass. Comunistas de nike shox.

  5. Adriana Munhoz Roch
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 10:34 hs

    O site não é do PCdoB. O Esmael é funcionário do Rodriguinho e atende aos interesses do João Arruda.

  6. jango
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 10:53 hs

    Isto não está escrito na Carta de Puebla. O Inquilino do Canguiri violou sua própria cartilha. Então, onde estão as ditas autoridades de controle público estaduais que não apuram esta lambança com o dinheiro público ?

  7. REA
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 11:13 hs

    Este partido deveria fazer uma autocritica e analisar os resultados da última campanha. Perderam o único vereador que representava o partido e acredito que tão cedo não elegerão outro representante para a Câmara e qualquer outro cargo político no Paraná.

  8. quarta-feira, 25 de março de 2009 – 11:43 hs

    ISMALE NÃO É AQUELE CARA FLAGRADO PELA GLOBO TENTANDO ENTRAR NUN “ESQUEMINHA” MIÚDO, RASTAQUERA, POR UNS TROCADINHOS DE M, NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA?

    O PC DO B NÃO É AQUELE PARTIDO DE ESQUEDA QUE ABRIGA OS COMUNISTA GOMYDE, JOÃO ARRUDA E ETC…QUE ACHAM QUE LENIN É MARCA DE SANDUICHE DE MC?

    ETA GENTINHA DE QUINTA….DE QUARTA, MELHOR!

  9. Teodoro
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 11:53 hs

    Os atuais “comunistas” perderam o rumo e a ideologia, se é que algum dia tiveram, após a queda do muro de Berlin!
    Não passam de fisiologistas de plantão!

  10. Eduardo Peçanha
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 11:54 hs

    partido dauquele paranista, Nelo morlotti…

  11. Kim El Say
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 12:34 hs

    Imagine
    O cidadão desmontou a Universidade do Professor em Faxinal do Céu onde praticamente a um custo baixissimo reuniria essa comitiva de eleitos e de futuros cabos eleitorais, a um custo baixissimo, para po der atender ao Chamado do Presidencialíssimo LUGO e melhorar o comercio com o Paraguai, incentivando os professores que ganham excelentes salários no Governo do Duce a melhorarem a sua qualidade de vida.

  12. Tiago
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 12:40 hs

    isso é nota plantada pelo chefe do Esmael; João Arruda

  13. Maiko Vieira
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 13:13 hs

    Provavelmente a reação do COMEDOR DE MAMONAS ao ver esta noticia será convocar o pessoal “pseudo-comunista” e dizer;
    O QUE É ISSO COMPANHEIRO….

  14. Thianny Carvalho
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 13:28 hs

    Até a MADSELVA a interventora do Colégio Estadual do Paraná está em Foz participando da festa. Por que se no CEP não teve eleições diretas e mesmo assim contra a vontade de grande parte da comunidade escolar ela continua no cargo. Qual a intenção do excelentissimo governador com esta festa pública e desonrosa, criar uma categoria de diretores favoráveis a ele e futuros cabos eleitorais. SR DIRETORES TENHAM VERGONHA NA CARA< HONREM OS VOTOS DA COMUNIDADE ESCOLAR POR ONDE FORAM ELEITOS. Sra Secretária, a senhora já foi ética e comprometida com educação quando era só professora, como se presta a isto?

  15. Miriam Nogaroli
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 14:39 hs

    Deu no blog do Campana uma das maiores idéias do Esmael como assessor do Rodriguinho. É um case de marketing:

    Obama aliviado e feliz. Recebeu carta de Rocha Loures
    O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (foto) informou ao distinto público que enviou carta de congratulações ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e o convidou a visitar o Brasil, antes mesmo do presidente Lula.

  16. Jacques de Andrade
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 14:47 hs

    Será que vocês não percebem, o Arrudinha mandou plantar esta notícia no blog do capacho dele, prá justificar a volta do Maurício Requião à Secretaria de Educação. Tá mais do que na cara isto.

  17. Pedro Vigário Neto
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 14:57 hs

    – Se confirmado este evento, só tenho a lamentar mais uma ação inconsequente é irresponsável;
    – Qual a razão que justifica este turismo, patrocinado por todos nós, que pagamos estes impostos absurdos;
    – Cadê os nossos representantes ? Cadê os deputados Estaduais, Federais e os Senadores para tentar evitar mais este desperdício ?
    – Senhores, vocês sabem qual é o atual salário dos nossos professores estaduais ? É por causa do mau uso do dinheiro público que não há dinheiro para pagar um salário digno para professores, policiais, etc;
    – Com a palavra nossos deputados Estaduais, Federais e nossos Senadores !!!!
    – Parabéns ao blog do Esmael, do PC do B, pela iniciativa;

    Abraço.

  18. Guardalupe
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 14:59 hs

    Comunistas! vivem as custas do movimento estudantil e de cargos…vide São José do Pinhais.

  19. O Povo
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 15:50 hs

    Quem solicitou esse encontro?
    Partiu a idéia da SEED ou do governador Requião?
    Quem necessita fazer a política com novos Diretores eleitos?
    Quem vai concorrer a cargo eletivo ao Senado no ano que vem?
    Por tanto, é mais uma das tantas que o Sr. Requião tem aprontado em nosso Estado do Paraná, que cada vêz está mais sucateado e esfacelado em todas as áreas vitais, infelizmente!
    Fora Requião podre!

  20. pedro henrique
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 18:05 hs

    com certeza e coisa do arrudinha, plantando noticias , pois soube do jantar do pcdo b com o Rquiao, e sabem que sao parceiros e quer desestabilizar essa parceria e anos..

  21. fhorylka
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 20:04 hs

    Foz do Iguaçu hoje é um pólo turístico Nacional e Internacional.
    Um evento realizado lá tem mais visibilidade na mídia, Jornal Nacional e etc.
    Roberto Requião pretende se candidatar à presidência da República… Uma reunião desse naipe em Curitiba não teria a mesma amplitude…
    Tenho essa impressão…
    Abração.

  22. Péricles Trotta
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 21:35 hs

    Oh! Só puxando o saco do Reiquião! E em horário de expediente!

  23. Péricles Trotta
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 21:36 hs

    Esse recado acima foi pro GUARDALUPE, figura manjada! Só ouvindo, né Guardalupe?

  24. De oliveira
    quinta-feira, 26 de março de 2009 – 9:18 hs

    Minha gente, esses comunistas que estão descontentes com as ações do Governo do Estado deveriam pegar seu boné e ir embora do governo.

    Não esqueçam que o Gomyde é FUNCIONARIO do Requião e a Paraná Esportes é SUBORDINADA a SEED. Porque o playboy do country club não lutou contra o enveto, pq não questionou a Evelize?

    Este PCdoB é uma piada, não tem deputado, não tem vereador, não tem militantes, só tem cargos.

  25. Valeria
    sábado, 28 de março de 2009 – 11:15 hs

    NOSSA QUE COMENTARIOS A RESPEITO DOS DIRETORES! ESSES TAIS INDIVIDUOS JÁ ESQUECERAM , QUE PARA ESTAR ONDE ESTÃO TIVERAM QUE PASSAR PELAS MAOS DE PROFESSORES -DIRETORES. QUE TAL SE UNIR PARA RESGATAR A CONSIDERAÇÃO, VALORIZAÇÃO E O RESPEITO POR ESSA NOBRE CLASSE.

  26. Professora do CEP
    domingo, 29 de março de 2009 – 11:19 hs

    TYANNY
    COMO VOCÊ É MAL INFORMADA! A MENOR PARTE DO ENCONTRO ERA A POSSE DOS DIRETORES… O ENCONTRO REFERE-SE À CAPACITAÇÃO DE DIRETORES… ALIÁS, OS DIRETORES DAS ESCOLAS CONVENIADAS(CATÓLICAS) QUE TAMBÉM NÃO SÃO ELEITOS DEVEM TER PARTICIPADO… PORQUE CAPACITAÇÃO É PARA TODOS…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*