Beto Richa encerra contratos com a seguradora de Klaus | Fábio Campana

Beto Richa encerra contratos com a seguradora de Klaus

O prefeito Beto Richa decidiu cortar pela raiz o questionamento sobre contratos de seguros que favoreceriam o presidente do PP municipal, Alberto Klaus. Para acabar com as dúvidas e eliminar de vez o problema, Richa decidiu cortar os contratos e refazer tudo como deveria ter sido feito, através de licitações públicas.

No caso do Imap, o seguro não envolve recursos públicos. São contribuições diretas e voluntárias dos servidores. A estipulante é o Imap. Mas para evitar dúvidas, o Imap vai mudar a corretora de seguros de vida em grupo dos servidores que é a Plena.


30 comentários

  1. dercy gonçalves
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:02 hs

    Ué. O que será que mudou?

    Para prefeitura, não há irregularidades

    A prefeitura de Curitiba, por meio da assessoria de imprensa, disse que o Imap, conforme legislação municipal, é o estipulante das apólices de seguro de vida em grupo dos servidores municipais. O Imap tem prerrogativa da livre escolha da corretora das apólices e a indicação é feita sem a obrigatoriedade de licitação porque não envolve recursos públicos, disse a assessoria. Trata-se de adesão opcional dos servidores, com pagamento feito pelo segurado, assinalou.

    De acordo com a prefeitura, a escolha da corretora é submetida à aprovação da Comissão Permanente de Seguros de Vida em Grupo da Prefeitura, formada por representantes das secretarias de Finanças, Recursos Humanos e Administração, do Imap, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, da Procuradoria-Geral do Município, da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba e da Associação dos Servidores de Curitiba.

    O nome da seguradora Plena foi submetido à comissão e aprovado por se tratar de corretora com experiência na administração de seguros de vida, justificou a assessoria. Em 1º de abril vence a apólice vigente e nova corretora será indicada para o seguro de vida em grupo dos servidores da prefeitura.

    Sobre a Iguatemi, a assessoria disse que “nenhuma empresa com certidão fraudada ou irregular venceu licitação na prefeitura”. Em nota oficial divulgada há duas semanas, o procurador-geral do município, Ivan Bonilha, confirmou que a construtora Iguatemi ganhou duas licitações e está executando serviços de recapeamento asfáltico em ruas da cidade, mas que nada foi encontrado para desabilitar a empresa. Sobre o parecer do TC que revelou falsificação de documentos, Bonilha declarou que não foram detectadas certidões falsas em nenhum procedimento licitatório.

    O presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros, disse que o partido ainda não discutiu a respeito das denúncias envolvendo Alberto Klaus. “Li alguma coisa nos jornais, mas o partido ainda não se reuniu depois disso. Estamos envolvidos na eleição de Londrina, só nos reuniremos na próxima semana, daí o assunto pode ser colocado em pauta. Agora não tenho mais informações. Mas como o caso está no Tribunal de Contas, acredito que a investigação está sendo encaminhada. Então, deixe que se investigue”, disse.

    Finca Beto, finca.

  2. Maria
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:08 hs

    Aí o Prefeito Beto Richa vai encerrar o contato com o Klaus e acabar de vez com as…
    Isto é notícia? que vergonha um jornalista se prestar à este papel…
    O que o Beto faz pra frente não neutraliza o que faz pra trás… é uma gestão matemática..
    E vc ta se tornando ridículo em tentar fazer o que não tem o que não tem o que fazer. Você acha que um cidadão merece abrir um blog pra ler estas coisas intragáveis? Tenha respeito acima de tudo, por você.

  3. EDUARDO TEIXEIRA
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:15 hs

    Maria vai com as outras,

    Se não está satisfeita com as noticias desse blog, cai fora, ninguem te obrigada ver o site todos os dias. Sai pra lá Maria vai com as outras.

  4. João
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:15 hs

    E agora quem vai pagar as contas das idas do Ezequias e Beto Richa a Devons… ???
    O Klaus maior bajulador do mundo que pagava tudo…

  5. Guardalupe
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:36 hs

    Maria!!!seja assim não com o menino.

  6. Jorge Brandao
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:36 hs

    Parabens beto, tomou a decisao correta, se ah inrregularidades tem que se apurar, esse Alberto Klaus ´e mafioso, tome cuidado Beto quem avisa amigo é.

  7. Carlos Imperial
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:48 hs

    Parabéns ao Estado do Paraná que na edição de ontem nos deu em 1ª mão mais esta péssima notícia das influências maléficas deste cidadão no Poder Público.

    Primeiro foi a Gazeta e o caso das certidões, depois vem o Estado do Paraná com esta bomba, a pergunta que paira no ar: QUAL SERÁ O PRÓXIMO CAPÍTULO DESTA VERGONHA?

    Deve ter mais, tomara que o Prefeito acabe de vez com estas bandalheiras com o dinheiro público.

  8. Carlos Imperial
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:54 hs

    E o PP municipal do qual o dito cujo é presidente, porque não se manifesta?

    Srs pepistas quem cale e se omite consente e pode ser criminalizado igual!!!!!

    Aguardamos a manifestação!!!!!!

  9. Tinga
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 16:55 hs

    Fábio

    Onde há fumaça, houve Fogo!
    Se tudo estava correto, PQ cancelar?

    Maria, fala sério!
    Se não gosta do blog do Campana, procure outro! Faça-nos esse favor!

  10. Almasor Abbas Adilah
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:05 hs

    Parabéns pela atitude!

    Mão firme Beto!

    Doa quem doer!

  11. Almasor Abbas Adilah
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:06 hs

    Parabéns pela atitude!

    Mão firme Beto!

    Doa a quem doer!

  12. Elizabeth
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:13 hs

    Segundo li nos jornais, este Senhor tem contratos também na URBS,na COHAB e na Secretaria Municipal de Obras.
    Sei que o Beto Richa passa uma postura de honestidade, espero que corte os contratos dele também nestes orgaos. O individuo Alberto ja mostrou que não é serio.
    Nos do Movimento pela Etica na Administracao Pública vamos ficar de olho pra ver se o Beto nao da contratos para o Sr. Alberto Klaus em nome de outras empresas, agora que a construtora Iguatemi e a seguradora Plena estão queimadas no Tribunal de Contas, no MP e na Policia Civil

  13. SFU
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:29 hs

    Vamos com calma, os apressadinhos. A nota do colunista foi apenas mal redigida. Afinal, claro que a ruptura do contrato não elimina a investigação pretérita! Agora, representa, sim, a manifestação peremptória de desconforto e a vontade de efetuar o ajuste numa eventual ilegalidade presente. Assim, não vejo o porquê do açodamento, a investigação já está embutida no término extemporâneo do contrato. O que cabe, doravante, é a sociedade acompanhar a investigação.

  14. OLHO VIVO
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:38 hs

    KLAUS no BETOOOOO

  15. Florindo Antunes
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:43 hs

    ESSE TAL DE KLAUS EU SEMPRE ENCONTRO NA BOCA MALDITA. ELE E A PESSOA MAIS MALEDICENTE QUE JÁ VI NA MINHA VIDA.
    FALA MAL DE TODO MUNDO. ANDAR COM ESSE CARA TE QUEIMA, BETO.
    QUEM AVISA AMIGO É!!!
    FLORINDO

  16. clarissa
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 17:46 hs

    Além de ser do filhinho do Klaus, a seguradora ainda deixava de cumprir as metas, então…

  17. segunda-feira, 2 de março de 2009 – 18:34 hs

    AH ! Se tivessemos um presidente da República que fizesse como Beto. O Brasil seria bem melhor e menos corrupto.

  18. paulo bretas
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:09 hs

    O prefeitura deve dar publicidade à licitação para escolha da nova corretora de seguros para que todos os interessados possam participar em igualdade de condições.

  19. rock
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:11 hs

    Antonino o carnaval já terminou volte a realidade cara, pare de comer bolinha de sinamão.

  20. LINEU TOMASS
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:16 hs

    ANTONINO. (SMCS).

    Antonino, cuidado com o que diz.

    Ao afirmar que o Beto praticou um ato de “anti-corrupção”, AGORA, APÓS AS DENÚNCIAS, ISTO SIGNIFICA DIZER QUE AO LONGO DE 4 ANOS DO PRIMEIRO MANDATO DO BETO, ELE DEIXOU ESTE CONTRATO (DE CORRUPÇÃO-COMO VOCE DIZ), ROLAR SOLTO, E SÓ AGORA É QUE COMBATEU UM ATO ILEGAL, CANCELANDO O CONTRATO FATÍDICO

    ANTES ELE O ENDOSSAVA ?

    Lembre-se do que lhe disse, não atire-se de pescoço na “emoção”, da informação, isto é tiro no pé, pois mesmo que voce esteja sendo pago para fazer estas declarações (desastradas), voce poderá ser dispensado, e isto dói no bolso.

    LINEU TOMASS.

  21. LINEU TOMASS
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:26 hs

    MAIS UMA PARA O ANTONINO.

    Caro Antonino.

    O teu comentário deduz que o Beto Richa, acobertou um contrato ilegal, suspeito, anti-ético, DURANTE MAIS DE 4 ANOS.

    BETO RICHA, caso o “Antonino”, seja um pseudônimo armado na SMCS, ou mesmo na sua assessoria, “por aí”, dispense-o, ou coloque ele em outra função, como jardineiro, motorista etc., pois se ele continuar a ‘tentar te proteger” deste modo, voce estará frito.

    LINEU TOMASS.

  22. Cris
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 22:21 hs

    O GOVERNO BETO RICHA ESTA SENDO PAUTADO PELAS DENUNCIAS DA OPOSIÇÃO….FOI O DEPUTADO DENUNCIAR PRA PREFEITURA QUEBRAR OS CONTRATOS…..HEHEHE

  23. APOSENTADO
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 23:01 hs

    CONTRADIÇÃO essa nota da Prefeitura que tenta dizer que a escolha da corretora foi feita sem interferencia alguma. Afinal desta Comissão Permanente de Seguros de Vida em Grupo da Prefeitura, formada por representantes das secretarias de Finanças, Recursos Humanos e Administração, do Imap, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, da Procuradoria-Geral do Município, da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba e da Associação dos Servidores de Curitiba, quem nomeou a maioria dos membros? Claro que o Prefeito tinha a maioria no Conselho, além é claro do Ezequias que FALAVA E MANDAVA EM NOME DO BETO.
    Duvido, de ó dó, que uma corretora que não estivesse assim como os homens, fosse a indicada.
    Chega de enganação.
    Afinal se a coisa foi feita corretamente, porque mudar?
    É que o obvio ululante veio a tona, o tal Klaus abusou e começa a por em duvida a aurea do Beto, principalmente depois que o Padrinho Scalco foi firme e duro com o afilhado. “Não me misturo (com o Klaus), não compactuo com favorecimento e falcatruas”.
    Florindo Antunes, na boca todos sabem que além de malidicente o Klaus é pegajoso e um dos maiores mentirosos que a Boca ja conheceu.

  24. amigo
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 23:08 hs

    Lembram do Collor, do Renam Calheiros…
    Se não agrada os comparsas eles podem te criar problemas. Depois da super reeição parece que o prefeito não conseguiu contemplar todos seus aliados com as verbas da prefeitura, e alguns resolveram botar a boca no mundo. A saída pro Beto é falar que o problema foi a crise da econômia e que se ela passar logo, vai ter como pagar seus compromissos com essa patota toda! Lembram do Colloor, do Renam Calheiros…..

  25. JACULINO
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 23:43 hs

    Prezados,
    Ministério Público cadê você, cadê você, cadê você.
    Porque não convocam para se manifestar os outorgantes da carteira de seguros ao tal de Klaus, tempos atrás chamado de “Eminência Parda”. Ora! cadê o ex-presidente do Instituto de Previdência Municipal, cadê do Secretário de Finanças, cadê o Presidente do Imap. PORRA CADÊ MINHA MÃE.
    JACULINO

  26. GuardiaoBoca Maldita
    terça-feira, 3 de março de 2009 – 0:35 hs

    O Sr. Florindo tem razão. Esses dias vi o Ilustre Presidente do PP, este tal de Klaus, falando mal do Euclides Scalco, do conselheiro Heinz Herwing e do deputado Tadeu Veneri.
    ASS. Guardiao da Boca Maldita

  27. luisGringo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 10:24 hs

    cade o Silvio Sebastyni,pulou esta?
    pq sera?

  28. luisGringo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 10:27 hs

    o Gustavo Fruet vai deixar p Psdb,pq e um partido corrupto…kkkkkk

  29. luisGringo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 10:28 hs

    Tem que chamar a frente anti-corrupção para investigar

  30. EDSON FEL
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 14:06 hs

    SE HOUVE IRREGULARIDADES E FORAM EFETUADOS PAGAMENTOS EM DINHEIRO, QUEM VAI RESSARCIR OS CÓFRES PÚBLICOS? ACHO QUE O PREFEITO É RESPONSÁVEL COMO ORDENADOR DE DESPESAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*