Alvaro Dias comemora pesquisa e exige critério para decidir candidato tucano | Fábio Campana

Alvaro Dias comemora pesquisa e exige critério para decidir candidato tucano

alvaro-dias4

Alvaro Dias não perdeu as esperanças. Quer ser candidato ao governo pelos tucanos, com apoio do PDT de seu irmão Osmar e também do PMDB. Seria, na prática, uma nomeação. Para chegar lá Alvaro pede critérios de seleção da candidatura da frente política que reúne também o PPS, o DEM e o PP. Ele confia nas pesquisas de opinião como a do Datafolha que lhe deu 52% das intenções de voto quando seu irmão Osmar sai de cena. Cuidadoso, diz que ainda é cedo para definições. Ouça o que ele disse para a rádio Banda B.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


19 comentários

  1. J charuh
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 11:46 hs

    MEU GOVERNADOR, AGORA É SÓ PARTIR PRO ABRAÇO !!!!!
    Alvaro Dias 45 Governador
    Requião 151 Senador

  2. JOÃO KASSAB
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 11:50 hs

    ENTREVISTA EQUILIBRADA, INTELIGENTE, MOSTRA UM POLÍTICO MADURO E CONSCIENTE DO PROCESSO QUANDO, TRANSFERE PARA O POVO A RESPONSABILIDADE DA INDICAÇÃO DE NOMES PARA REPRESENTÁ-LO. O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO EXECUTIVA DO MAIS IMPORTANTE CARGO DO ESTADO, DEMANDA COMO CONDIÇÃO “SINE QUA NON” ESSE EQUILIBRIO E ESSE AMADURECIMENTO DEMONSTRADO PELO ENTREVISTADO. O PREFEITO BÉTO RICHA TEM AINDA UM LONGO CAMINHO A PERCORRER PARA SE CREDENCIAR A ESSE PÔSTO E DEVE ANDAR DEVAGAR COM O SEU ANDÔR PARA NÃO TROPEÇAR E CAIR PELO CAMINHO. PORTANTO RECOMENDO QUE ELE TENHA MUITO CUIDADO PARA NÃO ESTRAGAR UMA CARREIRA QUE PODRÁ VIR A SER BRILHANTE. EM POLÍTICA NÃO SE ARROMBA PÓRTAS. OU ELAS SE ABREM OU VOCÊ NÃO CONSEGUE TRASNPÔ-LAS.

  3. Mané
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 11:53 hs

    Tem que ver melhor essas pesquisas, o Alvaro é bem espertinho nisso, já foi eleito como melhor senador do brasil, segundo pesquisa dele mesmo… assim é facil

  4. Nando
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 12:01 hs

    Esse Mané desrespeitou: O Congresso em Foco, a OAB, Sindicato dos Jornalistas, Associação Nacional dos Procuradores da Republica , Associação Nacional dos Juizes Federais,. Sindicato dos Servidores Publicos, que foram parceiros na promoção que elegeu o melhor senador do Brasil. E agora desrespeita a Folha de São Paulo que tem o instituto de Opinião Publica ,o DATAFOLHA, mais respeitado do Brasil. E o que é pior desrespeita 52% dos eleitores que votaram no Alvaro Dias na pesquisa.
    Haja valentia heim Mané….

  5. MARTINS
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 12:04 hs

    É ISSO AI ALVARO, SOU ELEITOR DO PSDB. O CANDIDATO TEM QUE SER VOCE, O BETO TÁ COM O SALTO MUITO ALTO, É BOM ELE ESPERAR MAIS UM POUCO

  6. JOÃO KASSAB
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 12:39 hs

    O MANÉ FAZ PARTE DA TURMA QUE NÃO ACREDITAVA. POR ISSO ELE É “MANÉ”.

  7. terça-feira, 24 de março de 2009 – 13:04 hs

    Alvaro tem sim direito a pleitear uma indicação a postulante de governador. Mas tem muita coisa contra: ex-governador já derrotado duas vezes, o que prova que seu eleitorado é constante mas insuficiente pra o eleger governador; tem uma grande rejeição, provado pela última eleição quando quase perdeu para o PT; não representa o dinamismo necessário ao estado depois da “catástrofe” administrativa PMDB / PT, em outras palavras Alvaro = atraso; tem essa “aproximação”com o PMDB, podendo ser apoiado por Requiões, Doáticos, Algaci Tulio, Grecas entre outros péssimos nomes; dificilmente conseguirá “subir “em qualquer pesquisa a menos que tenha o apoio público de Osmar / Beto. Agora o maior problema pra ele, é que o partido tem Beto Richa, que simboliza exatamente o contrário. Beto pode sim esperar mais tempo pra ser governador, mas quem não pode esperar para ter um grande governador é o Paraná, sob pena de se subdesenvolver. A propósito: recebi, assim como muitos, a revista do CREA com uma reportagem sobre o IDH-M no Paraná. a situação é muito ruim se compararmos com outros estados do Sul/Sudeste. A pergunta á Alvaro é a mesma de Requião, Como vc`s tem sono tranquilo deixando um estado dessa forma, pois seus governos ( Alvaro 4 anos, Requião 12 anos) não fizeram absolutamente nada pra melhorar a situação??? Vou isentar o Sr Jaime Lerner, pois foi o único a tentar promover um progresso no estado, basta ver os índices econômicos relativos a época e onde o estado subiu muito nos itens avaliados ( renda + educação+ longividade). A situação segundo a reportagem da revista é sim muito preocupante, estamos com um interior muito, mas muito precário no que diz respeito a divisão de renda, sendo ai nosso “calcanhar de Aquilez”.

  8. queiroz
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 13:07 hs

    Deve ser tão bom ser governador…

    senão não haveria tanta celeuma em cima disso.

    o que esses políticos querem ?

    pobre eleitor, mal sabe que o que eles querem é apenas continuar na crista da onda do poder.

    esse cara surrou os professores. será que se envergonha disso ? será que algum professor vota nele ?

    o outro, playba que é, é um boneco perfeito manipulado por gepetos que nem sabemos onde estão, sáo sabemos de suas inúmeras mentiras e inevitável cara-de-pau.

    outros tem por aí, mas será que são os nomes certos ?

    tenho minhas dúvidas e a completa certeza de que em políticos velhos de guerra não dá para confira.

    o atual bem poderia ser um calígula com a adição de uns viagras na sua coca-cola diária.

    eita nóis que estamos num verdadeiro mato sem cachorro, ou melhor, numa democracia sem políticos sérios.

  9. Curitibana
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 13:28 hs

    Eu sou desta terra, sou deste lugar, sou Alvaro Dias, eu sou Paraná.

    45 e confirma Alvaro Dias Governador

  10. Mané
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 13:30 hs

    Nando, meu caro não sou eu que estou falando e sim a auditoria feita que em um unico dia o seu patrão Alvaro Dias, recebeu mais de 7.000 votos, coisa impossivel, mas fiquei frio e continue fazendo campanha, talvez vc consegue se o beto não ganhar ou Osmar , mamar na teta do governo novamente,um abraço NANDO

  11. idalberto
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 16:09 hs

    SOU MAIS BETO RICHA GOVERNADOR 45

  12. leone
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 19:15 hs

    Faltam novas lideranças no parana, sempre os mesmos e da mesma familia (requiao, richa, lerner, dias, camargo..)

    Seria interessante fazer pesquisa entre a população mais pobre. Na pseudo-elite sempre dara mais de 40%.

  13. José Russomanno
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 20:21 hs

    Quais são os critérios senador?
    Não concordo com o que voce diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.

  14. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 21:26 hs

    Gostei do Fábio Campana entrevistar o Senador Àlvaro Dias, foi muito bom, esperava isso. O Senador deixou claro que não quer disputar a candidatura com o irmão Senador Osmar, não teremos divisão em familia. Se o Senador perdeu duas eleições, o Presidente Lula, perdeu mais e depois ganhou. A eleição passada, já demonstrei diversas vezes, mas vejam que vou repetir: a candidata Gleisi Hoffmann, teve apoio do Presidente Lula e do Governador Requião, que ambos também disputavam eleição.Apoio do seu marido o Ministro Paulo Bernardo, do Presidente da Assembléia Legislativa e todos os 54 deputados,teve apoio do vice-prefeito de Curitiba, apoio da maioria dos Prefeitos e Vereadores do Paraná, inclusive de Curitiba, mas perdeu a eleição para o Senador Álvaro Dias, do PSDB, que não o apoiava. Agora espera a decisão do povo, lógicamente que só pode ser a base de pesquisas, não uma, e não indicada somente por ele, claro.

  15. ELEITOR
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 22:18 hs

    O que é tratado antes não é caro. Não é de hoje que o Alvaro Dias vem pregando que o candidato dos tucanos deve ser aquele que estiver melhor na pesquiza nos primeiros meses de 2010.
    Até lá muita agua vai rolar.
    A pequena “marola” vai afundar o petismo e sua candidata, porque nem o bolsa familia vai sustentar o governo quando a massa estiver desempregada e sem esperanças com este governo que permitiu o enrequicimento apenas dos banqueiros.
    Tanto Beto como Alvaro devem se manter bem nas pesquisas, mas pesará muito contra o Beto a sua própria palavra empenhada de que terminaria o mandato.
    Ademais, entregar a Prefeitura para um partido da base de apoio ao petismo, é correr risco que os tucanos não podem pagar.
    O erro de hoje sempre é cobrado no futuro.
    Beto não quiz aceitar o sangue puro Gustavo Fruet como vice, agora vai pagar o preço do erro. Caro por sinal.
    Não pode mais errar. Se Alvaro estiver na frente, terá que apoiá-lo para com apoio do Governador Alvaro Dias e do Presidente José Serra, fechar com chave de ouro o seu segundo mandato.
    Daí. com certeza, poderá ser um ótimo Ministro do Govenro tucano e vir em 2014, como o candidato imbatível para o Governo do Paraná.
    OSMAR, deve se reeleger Senador e assumir o Ministério da Agricultura para começarmos a retomada do crescimento que vai afundar neste lamentável governo requionico-petista.

  16. CONSELHO
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 22:22 hs

    Quando a familia aloprada do Napoleon de Hospicio saiu com os irmãos Nana e Mauricioextc, levou uma surra daquelas.
    Os dias unidos são fortes.
    Divididos são a única forma de permanecer na mão do requianismo e petismo o governo do estado.

  17. Zé do Coco
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 2:45 hs

    Queiroz, isso que você disse aí foi uma das piores barbaridades. O Governador Álvaro Dias, EU FUI TESTEMUNHA, nunca ofendeu os professores.
    Eu estava lá observando e vi gente trazida de São Paulo, baderneiros profissionais, para atiçar os professores contra a Polícia Militar.
    Estavam lá esses baderneiros sacudindo as grades para invadir e inclusive agrediram OS CAVALOS. Não poderiam reclamar por ter levado uns coices bem dados, embora afirmassem que “foram os policiais que fizeram os cavalos investir contra os indefesos professores”.
    Isso é tática de baderneiro profissional e cada um deles foi na época identificado pela Segunda Seção da Polícia Militar. Eram de cidades da Grande São Paulo.
    Queira desculpar, mas a sua afirmação é aleivosa e rasteira, não corresponde à verdade.

  18. JOÃO KASSAB
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 14:07 hs

    ZÉ DO COCO. EU TAMBÉM ESTAVA LÁ E VÍ A OPOSIÇÃO INCITANDO A POPULAÇÃO PARA INVADIR O PALÁCIO. AQUILO FOI UMA COISA ORQUESTRADA PARA CRIAR UMA BALBÚRDIA. TROUXERAM SIM, GENTE DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, ESTAVAM NO MEIO DOS BADERNEIROS O GRECA E O ALGACY TULIO QUE FAZIAM OPOSIÇÃO AO GOVERNO NA ASSEMBLÉIA. NA VERDADE, OS PROFESSORES FORAM AS VITIMAS, SERVINDO DE MASSA DE MANÓBRA PARA OS AGITADORES DO PT. ESSA É A VERDADE.

  19. silviabr
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 17:48 hs

    os irmãos deviam se ater ao detalhe do índice de rejeição.. e não de aprovação sou mais OSMAR que não tem histórico de surrar prof’s; seja isto verdade ou mentira (desculpe, politicamente correto é INVERDADE) que a língua portuguesa me perdoe….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*