Advogado terá que devolver dinheiro da Prefeitura de Araucária | Fábio Campana

Advogado terá que devolver dinheiro da Prefeitura de Araucária

O Tribunal de Contas determinou que o advogado Simon Gustavo de Caldas Quadros devolva ao cofre municipal de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, os valores que recebeu irregularmente no ano de 2007.

O atual prefeito de Araucária, Albanor “Zezé” Ferreira Gomes, do PSDB, denunciou Quadros, que exercia o cargo comissionado de assessor jurídico da presidência da câmara municipal em 2007. Naquele ano, o presidente da Câmara, Esmael Antonio Ferreira Padilha, concedeu ao advogado uma gratificação de 100% sobre seu salário, a título de gratificação por dedicação integral e exclusiva à atividade.

A legislação proíbe o pagamento de gratificação a ocupantes de cargos em comissão. O valor a ser devolvido, solidariamente por Quadros e Padilha, será calculado pela Diretoria de Execuções (DEX) do Tribunal.


17 comentários

  1. Sofia Montenegro
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:07 hs

    A vida reserva surpresas. O procurador Genésio foi obrigado a fazer isto contra o Simon, filho do falecido Mozart de Quadros, um dos seus melhores amigos. O que é o destino?

  2. Livio
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:28 hs

    Culpa do Beto Richa

  3. LEANDRO
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 11:18 hs

    Ter que devolver é uma coisa, DEVOLVER é outra, lembram do Onaireves Rolim de Moura, que fraudou a FPF, mais tarde fraudou a TOP AVESTRUZ, e as Fazendas Reunidas Boi Gordo, a ENCOL, o Ségio Naia, e o que dizer daquele senhor simpático de Campo Largo, que colocou a mão no Jarro e hoje passseia tranquilamente pela cidade, lembrando que ele na ocasião era VEREADOR!!!!!

  4. Revoltada
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 11:45 hs

    Ate que enfim alguma coisa esta sendo feita referente a gestao Do Sr. ex-prefeito Olizandro, espero que investiguem tambem onde foi parar o dinheiro do Pac que era para ser asfaltado o Jardim Tupi, Santa Clara, rebeca e campina da barra, porque as empreiterias somente colocaram montes de terras ao lado das ruas e simplesmente desapareceram.

  5. William
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 13:51 hs

    Livio, não sabia que o Beto Richa também era prefeito de Araucária, esses petistas e requianistas estão ficando cada vez mais gágá.

  6. Antonio Piva
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 13:59 hs

    O Simon é filho do advogado do PMDB Mozart de Quadros. O Mozart foi um dos cara que mais ajudou o Genésio e ele ferra com o filho do falecido?

  7. João
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 15:18 hs

    Dr. Simon é um dos advogados mais respeitados e dignos de Araucária, jamais cometeria qualquer ato em prejuízo aos cofres públicos, esta “estória” está mal contada. Além do mais, ele é advogado dos poupadores lesados da MegaCred do Albanor, e está sofrendo retaliações por isso…

  8. Eduardo amaral
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 16:37 hs

    O Simon de Quadros é um dos maiores advogados do Paraná, leal, combatente eresponsavel. Simon de Quadros é um grande guerreir, que todos os dias combate bandidos que roubam os cofres públicos, e essa é a retribuição que o Tribunal de Contas dá a quem quer as coisas em ordem. Quem puderá, o TC aprova contas de bandidos e reprova de honestos, até conselheiro cassado agora tem, deveria mudar a forma de composição do Tribunal de contas, é uma vergonha como está. Só tem politico em um Tribunal que deve responsabilizar os politicos, não da certo assim… As comissões tecnicas do TC fazem pareceres por reprovação de contas de dezenas de Prefeitos, quandop para plenario os conselheirosa desconsideram o que tecnicos dizem e aprovam as contas dos corruptos. Com certeza o Dr. Simon vai recorrer ao Judiciario e vai corrigir está enorme sacanagem que fazem com ele. O Tribunal de Contas por essa e por outras é que perde o respeito da sociedade. Dr. Simon de Quadros não se incomode é mais uma aberração do TRIBUNAL DE CONTAS.

  9. Newton Gusso.
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 18:54 hs

    A gratificação recebida é relativa ao trabalho em Tempo integral e dedicação exclusiva, subordinando-se a termo de declaração da aceitação dessa condição, ou seja não exercer nenhuma outra atividade fóra do exercicio do cargo.
    Essa é a condição para o recebimento dessa gratificação, por outro lado a simples ocupação de um cargo em comissão (de livre nomeação e demissão) por sí só já caracteriza a condição de dedicação exclusiva e em tempo integral Assim no caso concreto, pelo que consta dos outros comentários o Advogado em questão não tinha dedicação exclusiva, decaindo dai o direito ao recebimento da Gratificação. Nada tendo a ver com a capacitação do funcionário, aplica-se a qualquer caso. – As Prefeituras estão cheias desses casos, servindo a Gratificação como complementação de vencimentos, portanto devem sim ser responsabilizados os Prefeitos.

  10. ROBSON FURMAN
    sábado, 28 de março de 2009 – 9:07 hs

    Olha, pessoal, acho que ele tem que devolver, por defender o Olitraira, e perder e gaguejar la em brasilia, que feio que ficou ele tremer na base,,,, haha.. tem que devolver, e acho que o esmael ferreira padilha, tem que devolver tambem..

  11. SEU AMIGO
    segunda-feira, 30 de março de 2009 – 9:52 hs

    parabéns Esmael Quadrilha a sua casa vai cair logo, vc tbm esta envolvido em varios esquema esse é só o começo. Quero te ver punido a justiça vai ser feita.

  12. coincidência
    segunda-feira, 30 de março de 2009 – 15:17 hs

    E não é uma tremenda coincidÊncia???? Será que o atual adv de Araucária tem dedicação “excrusiva” ??? rsrsrsrs…

  13. jaimao
    segunda-feira, 30 de março de 2009 – 21:00 hs

    Fico muito triste quando leio certas pessoas que se julgam tão entendido em comentar que é honesto e quem é o bandido tem certos elementos que se diz tão preparados que não conseguem passar nem na ordem dos advogados e vão propagando tantas mentiras que eu fico pensando que neste caso o TC está errado e o Dr.Simon de Quadros é o correto e os amigos sabios já estão inocentando não sei porque existe o TC se os amigos podem absolver o colega é lamentavel que nós temos que ouvir certos babacas falarem uma mentira desse tamanho recebeu de forma errada tem que ser devolvido sim o ex.presidente da casa de lei nesse municipio tambem tem que ser punido isso sim e algo sensato nessa nossa cidade dinheiro pago de forma errada devem sim ser devolvido aos cofres públicos mas isso só acontece com pessoas honestas que sabem muito bem o que a ela pertence e que de fato pertence aos cofres municipais portanto sr dr devolva correndo tudo o que não lhe pertence assim esta dizendo o TC de nosso Estado.

  14. Bertan
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 8:58 hs

    Quero expressar meu sentimento quanto ao Simon, pessoa de bem, com excelente capacidade técnica . pelo meu conhecimento não vejo nada de errado neste caso, vejo somente algumas pessoas que não tem o que fazer tentando manchar a conduta do Simon.
    Pessoal, aqui tem muito trabalho, então vamos trabalhar !!!!!!!!!!

  15. karin
    terça-feira, 15 de setembro de 2009 – 16:12 hs

    até que em fim uma punição

  16. albina
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 20:35 hs

    Mas esse dinheiro é o que ele recebia em nome da esposa, conforme CCI publicada no Dario Oficial de 25/05/07, ou referente a outro cargo?? Pq assim ela tb vai ter que pagar de volta…

  17. Advogado do Diabo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:02 hs

    Pra mim, advogado que defende assassino é tão sujo quanto os crimes hediondos que defende.

    E se roubou, meteu a mão, pegou o que não é seu, tem que devolver sim. Esse país já não tem leis decentes, e ainda cheio de larápios que pensam que nunca vão ser descobertos, então, pra perder a moral e os bons costumes, falta bem pouquinho.

    Ladrão que rouba o povão tem que mofar no cadeião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*