TSE mantém cassação do deputado Cartário | Fábio Campana

TSE mantém cassação do deputado Cartário

geraldo-cartario

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem à noite, por maioria, negar recurso ao deputado estadual do Paraná Geraldo Cartário (foto), do PMDB, que tentava reverter a cassação do seu registro de candidatura nas eleições de 2006 e sua inelegibilidade por três anos.

A decisão possibilita que o registro de candidato seja cassado em data posterior ao dia da eleição. Os ministros também resolveram, mas somente neste caso, que a decisão terá eficácia tão logo seja publicada no Diário de Justiça.

De acordo com o ministro Arnaldo Versiani, que leu seu voto-vista, a procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) “pode resultar na cassação do registro independentemente do momento em que ela ocorre, se antes da eleição, se antes da diplomação, ou mesmo se depois da diplomação”.

Ao votar com a divergência, o ministro salientou que se o registro do candidato for cassado, “serão imediatamente desconstituídos os atos posteriores, a expedição do diploma e o exercício do mandato. Não há mandato sem diploma, nem diploma sem registro”.

Geraldo Cartário foi reeleito em 2006, mas teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral, uma vez que foi condenado por abuso de poder econômico e político e por uso indevido de meios de comunicação.


2 comentários

  1. Reporter
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 – 18:34 hs

    ¨Que justiça seja feita pois quem vive na maracutaia a tendencia é que isso ocorra, queremos saber dos equipamentos do hospital de Fazenda Rio Grande……
    Que exista pessoas sérias que paguem os direitos trabalhistas de seus empregados…..
    Que não coloquem a sua vida emcima de conscessões sedidas por acertos…
    Que realmente o povo preste atenção nesses politicos….( CORRUPTOS…)

  2. verdade
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 1:20 hs

    Caramba, por isso que o Brasil é assim. Os bons políticos como o Dr Cartário, que sempre foi e sério, honesto, competente e justoe acima de tudo defendor de pessoas qeu realmente precisam de homens sérios.
    Dr Cartário é um homem que confia em todos, pois quem não é falso, ladrão, enganador, mentiroso, egoísta, maldoso e invejoso não consegue entender que a maioria das pessoas são assim. Felizmente o Dr Cartario é homem de bem e poucos na vida pública é assim.
    Só uma pergunta ao bom e sério jornnalista Fábio Campana e também a todos seus leitores. Pergunto se vocês conhecem alguma pessoa, uma sequer, que tenha motivo de não gostar do homem público e do homem que é o Dr Cartario.
    um motivo, apenas um, mas por favor sejam corretos ao menos com suas conciências.
    obs- alguma vez na vida ele se mostrou arrogante, soberbo e não dedicou atenção e empenho ao pedido que lhe foi feito.
    algum dia , um sequer, ele fechou as portas de seu gabinete
    Perguntem ao Roberto o por que ele não é masi amigo do Dr Cartario
    perguntem ao AW o motivo que levou ele a comprar o judiciario, governador e armar toda esta podridão contra o honrado Dr Cartario.
    Talvez a bronca de todos é contra o filho do Dr Cartario que foi aos 25 anos prefeito da Fazenda Rio Grande, foi um excelente prefeito, mas tem um temperamento diferente de seu pai, pois o filho do Dr Cartario tem a fama de ser honesto também, mas diferente do pai é um tanto arrogante e desconfiado de todos. Também vamos falar a verdade, não é fácil perceber que na politca do Paraná só gente do mal, só o que não presta esta numa boa. Gente séria, e gente muito séria é o Dr Deputado Cartário, por isso é injusto um homem de bem, honesto e dedicado ao Paraná e ao seu povo ser alvo de uma armação corurpta, mentirosa e patrocinada por uma pessoa invejosa e corrupta, que hoje, diferente de 10 anos atras esta rico, pois usou a prefeitura só para fazer negocios particulares e comprar a amizade do judiciario e do ex honesto e atual corruto governador.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*