Troféu Ciro Frare para Orlando Kissner | Fábio Campana

Troféu Ciro Frare para Orlando Kissner

orlando-kissner

Do Rogerio Distefano no MaxBlog:

Orlando Kissner [foto] conquista o Troféu Ciro Frare. O premiadíssimo repórter fotográfico acaba de ser escolhido para receber o Troféu Ciro Frare. Foi escolha unânime do júri formado pelos jornalistas Zé Beto, Giba Um, Fábio Campana, mais o editor do MaxBlog. O troféu homenageia o cidadão que enquadra políticos boquirrotos, insensíveis, desrespeitosos, impudentes e prepotentes. O troféu foi instituído em homenagem ao saudoso empresário Ciro Frare, o primeiro a enquadrar um político com aquelas características no primeiro mandato do governador Roberto Requião, nos anos 90. Além de placa comemorativa, Orlando Kissner ganhará uma câmera Vivitar chaveiro, miniaturizada e digital – que lhe deixará com as mãos livres da próxima vez que vier a se credenciar para o troféu.

Em tempo: o jornalista Luiz Geraldo Mazza também comentou o episódio em sua coluna na Folha de Londrina e se integra à campanha Troféu Ciro Frare para o fotojornalista Orlando Kissner.

Foto: Jonas Oliveira


13 comentários

  1. Geraldo Medeiros
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 15:24 hs

    Grande Ciro Frare, que nos deixou prematuramente e virou “nome de rua” no corredor em frente ao elevador do Hotel Bourbon de Londrina, pela bela e merecida porrada que deu no requião depois de (mais) uma fanfarronice do boquirroto político.

    Merecidíssima a homenagem ao Orlando Kissner!

  2. Atento
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 15:24 hs

    Parabenizo, em primeiro lugar, o excelente profissional Orlandão, pela conquista merecida de mais esta premiação.
    Felicito ainda aos jornalistas e blogueiros pela propriedade na denominação do Troféu Ciro Frare, pessoa que tão bem representou, em atitude histórica no Hotel Bourbon de Londrina, o desejo atual de de milhares de paranaenses.

  3. Theo
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 15:37 hs

    Parabéns ao Orlando, que é um excelente profissional e que realmente trabalha, diferentes de uns e outros boquirotos que vivem só de mutretas e do nepotismo cruzado e seu palavriado desqualificado, medíocre e totalmente sem nexo e fuleiro!

  4. Julinho da Adelaide
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:06 hs

    Prestigiado e renomado Orlando Kissner!
    Não ter “papas na língua” tem lá suas vantagens!

  5. J. A. REZZARDI
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:42 hs

    E daqui da capital do sudoeste do Paraná, alio-me aos jornalistas já mencionados na justa homenagem que prestam ao profissional com “P” maiúsculo. Conheço o Orlando desde o início da década de 80, quando ele militava no jornal O Estado do Paraná e eu na GB Editoração. Ao grande Orlando, o abraço do escrevinhador sudoestino José Antônio Rezzardi. Avante, sempre avante, caro colega!

  6. edson
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:02 hs

    Parabéns “alemão” pelo reconhecimento unanime. Voce provou que pela assembléia circula gente séria.

  7. jango
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:08 hs

    Este jornalista colocou as coisas no seu devido lugar. Nada deve, nada há a temer. Nenhuma autoridade pública deve fazer gracinhas de mau gosto a um profissional que está ali fazerdo a sua parte honestamente. Tudo isto é sabido. Agora vejamos o Ministério Público estadual. Lembram. Agredido pelo governador, vai à Escolinha. Ora, esperamos (nós a sociedade que paga os seus régios salários e lhes damos todas as prerogativas para atuar) que fosse colocar as coisas nos seus devidos lugares. Que demonstrasse que nada devia, por a e mais b, ali na bucha. Atuasse como magistratura de pé. Ora, o que vimos a final ? Discussão a respeito de quem seria Alice no Pais das Maravilhas ? E não se esclareceu até hoje as ditas aposentadorias irregulares, o furo no ParanáPrevi e outras irregularidades da administração estadual denunciadas à farta pelos meios de comunicação. É ou não é lamentável este estado de coisas nos poderes públicos.

  8. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:19 hs

    Eu também me sinto no Direito de estar junto com meus amigos nessa homenagem ao Orlando, pois lembro que quando do lançamento do livro do deputado Romanelli, ao entrar na Livraria, estava o autor com o Governador Roberto Requião, este de frente disse:”Bôa noite Sylvio Sebastiani”. Eu não respondí , virei o rosto e fui adiante, sem tomar conhecimento da presença dele.Assim que temos que fazer, à quem não merece nosso respeito !

  9. Jabur
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 20:02 hs

    Nofa, Fílvio, que bafon, mona!

  10. ronaldo
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 21:40 hs

    Acompanho os demais comentarístas parabenizando o Sr. Orlando Kissner pela extraordinária e pertinente reação merecendo assim às homenagens de todos em especial o trofeu empresário Ciro Frare.

  11. O DENUNCIANTE
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 14:50 hs

    É FÁBIO.. ESSE MARIA LOUCA DEMOROU PARA INIICIAR O ANO.
    MAS O INTERIOR O ESPERA COM VERBO, TIJOLO, LAJOTA, BUTINA, E TUDO MAIS QUE POSSA SER JOGADO NESSE…DESPROVIDO DE SENTIMENTOS EDUCACIONAIS…MARIA LOUCA…
    TEM FOTOGRAFO ESPERANDO ELE LÁ EM PARANAVAÍ. VAI LÁ…REI…E VERÁ O QUE É O FIM DE UM REINADO ODIADO POR TODOS.

    BETO NELE, PARÁNÁ.

  12. Vitorio Karas
    quarta-feira, 1 de abril de 2009 – 20:36 hs

    O Orlando Kissner meu colega de infância, tinha o apelido de Baleia.- Fotografou demais por êste mundo afora, todavia foi fotografado em 1975, então com 22 anos quando jogava uma partida amistosa pelo Pinheirão F.C. do bairro do Bigorrilho.- Vejam a foto do Kissner nas fotos do meu orkut (Xaraff Nego), album tunel do tempo.- Como eram bons aquêles tempinhos, hem Baleia.- Valeu, abraços

  13. André Velloso
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:49 hs

    Ai que saudades do REQUIÂO!!!!! que arrependimento de votar no RICHA!!!! O estado está pior do que no tempo do Jaiminho!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*