Requião perambula entre Ilha das Cobras, a Sapucaí e Córdoba | Fábio Campana

Requião perambula entre Ilha das Cobras, a Sapucaí e Córdoba

requiao-argentina

Requião está em Córdoba. Não há grande importância na visita — a diplomacia é feita entre as nações e nenhuma decisão de peso acontece nesse nível — em visita que faz parte apenas das tradicionais trocas de cumprimentos e achismos tão comuns nos encontros internacionais menores. Qualquer decisão, mesmo no ambiente do Mercosul, vem de cima.

Em fim de ciclo, Requião transita entre a Ilha das Cobras, o desfile de carnaval na Sapucaí e a Argentina, tentando emprestar importância aos fatos sem conseguir convencer ninguém. Defendeu na Argentina alguns tópicos que já se anunciam como prováveis fatos, como a estatização do crédito brasileiro e a redução dos juros. O discurso foi feito durante a abertura do Encontro Anual da Rede Internacional de Organismos Regionais de Promoção Comercial. Na foto, Requião aparece ao lado do governador de Córdoba, Juan Schiaretti.

Requião ainda amarga o insucesso na Sapucaí, onde se obrigou a ver um desfile inteiro isolado do camarote do presidente Lula, que não queria falar sobre política ou ouvir chatices pemedebistas. Lula leva a sério e gosta de carnaval.


6 comentários

  1. Geraldo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 18:04 hs

    Nooossaaaa, me emocionei até em ver o despostazinho falido do Canguiri de paletó e gravata!!!

  2. Ramos
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 18:21 hs

    Requião como sempre: muito flato, poucas fezes….

  3. Carlão
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 18:28 hs

    è bola baixa depois de ficar na segunda classe, se rebeldia foi arrumadinho, roupa limpinha e bem passada com cara de bom moço .

  4. BREAK
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 18:30 hs

    uma palhaçada este governador.

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 21:44 hs

    CALMA ! O Governador Roberto Requião, ainda tem o carnaval do proximo ano, que poderá até desfilar em uma Escola de Samba, quem sabe de Sapo- Caí. Depois para felicidade geral do Estado, sai do Palacio das Araucárias e principalmente da Granja do Canguiri, a residência oficial do Governador e volta para sua casa, fazer churrasco para seus familiares , comprando carne com seu dinheiro, ou melhor, da sua aposentadoria de Governador, a mesma que ele criticou o José Richa de receber.

  6. chico paranaguá
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 – 16:03 hs

    Requião é um chato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*