“Cortar gastos é saída clássica, pouco criativa, desiluminada, preguiçosa, quando não espertalhona”, disse o governador. “Por que essa obsessão? Por que o Estado tem que sacrificar obras e investimentos, ainda mais obras e investimentos que vão atender os que mais precisam e dependem da administração pública?”, diz Requião, em farpa que tem endereço certo, o prefeito Beto Richa, que determinou o corte linear de 15% nos gastos de custeio na prefeitura.
“Falam em cortar esses gastos, como se cortá-los fosse uma coisa boa, virtuosa, responsável, equilibrada, entre tantos adjetivos com que premiam ações administrativas fiéis à cartilha neoliberal”, criticou Requião. Ao que tudo indica, o governador ainda não teve a primeira lição em economia: o governo não gera riqueza, só taxa, e portanto não pode ser, por definição, a solução de todos os problemas da humanidade.
14 comentários
Gostaria de saber em que Mundo vive esse déspota !!! Porque não vai morar na Venezuela, ou lançar o Moreira (coca zero) a deputado no Paraguai……
Campana, coloque mais fotos desse tipo do Requião pra gente!!!
kkk, eu achava
O problema é que se o Requião cortar gastos, terá que mandar embora sua familia e os áulicos que lhe puxam o saco.
Daí, governar fica sem graça, afinal, tem que ter imbecis em volta elogiando mesmo quando ele não merece.
Esse bolivarísta das Auracárias está algum tempo gozando da cara do povo e só não observa quem não quer. Gostaria de saber se esse proletário motorizado da foto é custeado pelo povo do Paraná.
Ele só não faz cortes porque não tem o que cortar já gastou tudo mesmo. Isso é uma vergonha!!!
O corte de gastos do Beto Richa é pura demagogia. Ele cortou porque sobra gordura na prefeitura. Tivesse mandado embora os parentes e agregados políticos eu até aplaudia. O guri só faz o que a etiqueta manda. Cria do Scalco.
Que azedume. Parece que todo mundo aí tomou a fórmula 77%.
Só tem uma coisa. Todo esse pessoal “azedo” deviam estar pregando:
austeridade, respeito, compromisso de gestão e outros chavões utilizados pelo Beto 77
Concordo com o Ricardo…
deixo claro que não voto em requião nem em beto…
mas acho engraçado os dois pesos e as duas medidas…
requião é adepto ao nepotismo…beto não??????
O Beto Richa começar cortando gastos mandando o irmão dele embora!
O governador não precisa cortar gastos, uma vez que aumentou os impostos.
Ricardo , não fale do que você não entende !
Conhece o Beto e sua equipe pessoalmente e os problemas que eles passam ? , esta presente nas reuniões ? Conseguiria administrar melhor mesmo com uma equipe superior a que ele tem ? Conhece o Euclides Scalco ? sabe dos seus feitos anteriores ? …. Existem milhares de problemas para se tomar uma atitude politica , ou mesmo a simples tarefa de mandar cortar uma arvore numa calçada publica, cada atitude tem que ser ponderada , medida e estudada , para saber se a melhor opção a ser seguida é aquela que se adotou como a ideal ….. politica não se faz como criticas impensadas … pense meu rapaz…pense !
Juruna, aprenda a olhar as coisas pelos dois lados da questão. Um professor que tive no japão nos ensinou a sempre nos colocarmos como se fossemos a outra pessoa, o outro lado do muro e depois nos questionarmos sobre as atitudes que tomamos. Muitas vezes se estivermos na pele da pessoa alvo, a nossa atitude poderia ser ate pior do que a que criticamos, não acha ?
O Pepe (irmão do Beto) tem importantes predicados que o fazem estar inde está. Conhece a historia dele e seu passado politico e administrativo ? Não né !
Que tecle a primeira letra quem nunca errou !
Você só critica pelo pouco que escuta e pelo menos ainda que sabe da vida pública . Abraços.
Aldo , o governador do PARALÁ , digo Paraná ….rs…não pode cortar gastos pois ele já gastou o que tem e não sobrou nada pra cortar ………rsrsrsrsrs, um grande abraço!
esse bando de cargos em comissão do Beto não conseguem discutir nenhum tema real da vida do povo brasileiro, são fanáticos adoradores do “Deus Beto”. Se tivessém um mínimo de capacidade para entender do que acontece no Brasil e no mundo saberiam que neste tema o nepotista Requião tem razão sobre a tese do nepotista Beto.