O pior de Richa é segurança, um problema de Requião | Fábio Campana

O pior de Richa é segurança, um problema de Requião

requiao-nariz

Na pesquisa divulgada sobre a administração de Beto Richa, em que a aprovação do prefeito caiu de 89,6% para 83,1%, a maioria dos entrevistados apontou como pior da administração a área de segurança, com 32,1%.

Ou seja, o pior da administração Beto Richa, na verdade, é um problema de Roberto Requião (foto), pois o Governo do Estado é responsável pela segurança pública em Curitiba e em todo o Paraná segundo a Constituição.


19 comentários

  1. EDUARDO TEIXEIRA
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:11 hs

    E , MARIA LOCA, só serve pra atrapalhar a administração do Prefeito BETO RICHA. Ainda bem que está acabando MARIA LOCA HAHAHAHAHAHAHAHA.

  2. Japa
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:22 hs

    Esse governo esta mais preocupado em arrumar emprego para parentes e amantes do que na segurança do estado. E como vamos exigir segurança se o nosso secretário não tem nenhum perfil para isso, parece mais o batatinha do desenho manda chuva

  3. jango
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:26 hs

    O Inquilino do Canguiri não é um problema para Richa, é um problema para Paraná. Alguém se mostra interessado no passivo das ações judiciais sobre o pedágio – a maior aventura judicial já perpetrada por um governo numa causa perdida ? Até agora só discursos, denúncias e notícias. Conforme noticiou o Jornal do Estado, “as concessionárias calculam em R$ 170 milhões o montante que pretendem cobrar na Justiça por conta dos prejuízos materiais causados por invasões e depredações das praças de cobrança, os dias em que as cancelas foram mantidas abertas por manifestantes, desequilíbrios contratuais que não foram revistos pelo governo do Estado e os dias que as empresas deixaram de aplicar os reajustes tarifários por falta de autorização do Estado.” (coluna “Na ponta do lápis” de 07/10/07) Isto já faz mais de ano, hoje o passivo está pra lá de 200 milhões. E o pedágio continua aumentando e a Justiça dando-lhe ganho de causa e o passivo judicial crescendo devido ao animus ltigandi governamental. Toda esta dinheirama, que poderia ser alocada às deficiência dos serviços públicos (educação, segurança, saúde) vai para pagar perdas judiciais do Estado. O povo vai herdar isto como herança deste governo. Nenhuma apuração de responsabilidade ou responsáveis à vista. Quanto às mortes da população devido à criminalidade também niguém põe cobre à situação. As ditas autoridades de controle público – TODAS SILENTES. NÃO É COM ELAS. FAZEM-SE DE DESAPERCEBIDAS. A sociedade, por seu lado, não reage. E assim vamos. É o custo do voto – CONTABILIDADE QUE O POVO NÃO FAZ. Aí se ferra e segue ferrado. Eleição após eleição.

  4. Alípio!
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:38 hs

    Esse Beto é demais…Será que ninguem tem a condição de fazer um filme sobre esse cara…O último herói nacional vivo!

  5. Ricardo
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:50 hs

    Isso mostra o quanto o povo do Paraná é desinformado na questão politica das coisas.
    São essas mesmas pessoas que colocam no poder esse doente governador.

  6. Carlão
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:57 hs

    este Requião só atrapalha, mesmo !

  7. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 18:46 hs

    Descobriram o motivo do Requião não fazer nada pela segurança. é para prejudicar o Beto Richa. KKK

  8. BREAK
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 18:51 hs

    Mas o que fazer se temos um governador irresponsável como o Requião a frente da administração Estadual. Nossa segurança esta nas mãos de um moleque que brinca de ser homem.

  9. O MALA
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 19:54 hs

    A imprensa tenta ao máximo prejudicar a imagem do governo Requião, pois, criticar é fácil ao contrário chamaria os experts no assunto para proporem soluções. Curitiba é uma cidade que não soube sair do congestionamento, o centro da cidade não evoluiu está irreconhecível, pior, os comerciantes aceitam tudo passivamente, dar ao prefeito uma aceitação mais de 60%, é pura estratégia de marketing, tanto o governador como o prefeito, face as exigências atuais são mediocres executivos, se estivessem na iniciativa privada estariam no olho da rua.
    FAÇO UM DESAFIO, QUAL A EMPRESA SERIA CAPAZ DE CONTRATAR UM DESSES DOIS EXECUTIVOS???????

  10. Nego
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 20:09 hs

    É a velha estratégia: quando uma coisa vai mal a culpa é do outro, quando vai bem é a minha administração, fui eu que fiz etc.etc.etc.
    Esquecem estes blogueiros de plantão, que toda segurança passa por ação mais efetiva de ações sociais, ou seja pelo municipio, ou seja pela FAZ, ou seja pela esposa de Beto Richa. Se não tvermos atvidades, politicas para a juventude nas periferias a violencia tende a aumentar.
    Então a culpa passa tambem pelas ações do municipio ou pela falta delas. Não vamos tirar a responsabilidade do Prefeito Beto Richa, se a vilolencia tem aumentado ambos são responsaveis Beto Richa e Requião.

  11. Almasor Abbas Adilah
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 20:49 hs

    Queriam o que?

    Depois que o “menino xerife” assinou como Roberto Carlos e disparou a caneta revolver o resto é pura consequência!

  12. Lelo
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 21:33 hs

    Cadê o Francischini que ia acabar com a violência em Curitiba? Ué o combate a violência foi tema da campanha do Beto…Implantou até uma Delegacia a toque de caixa. Agora a culpa é do Requião, tá bom!

  13. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 22:13 hs

    FABIO.

    A SEGURANÇA PÚBLICA TEM QUE SOFRER PROFUNDA REFORMA CONSTITUCIONAL, E DEVE SER MUNICIPALIZADA.

    CREIO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA HOJE, É UM PROBLEMA DOS GOVERNOS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL E INCLUSIVE DA COMUNIDADE.

    NESTA BRIGA BOBA, “DE QUEM É A SEGURANÇA” (?) , SERVE SÓ PARA AS AUTORIDADES POLÍTICAS POSTERGAREM A SOLUÇÃO DESTE BAITA PROBLEMA, COM TERGIVERSAÇÕES, MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ, DENTRO DO “MISTURADOR DE VOZES”, ONDE AS “TORCIDAS POLÍTICAS” ENDEUSAM SEUS LÍDERES, DESVIANDO SUAS CULPAS PARA OS OUTROS.

    NESTE AÇODAMENTO DE PAIXÃO DESENFREDA DOS ÁULICOS, PELOS SEUS “DEUSES POLÍTICOS”, SÓ TEM UM PERDEDOR……O POVÃO QUE É ASSALTADO E MORTO TODOS OS DIAS , CADA VEZ MAIS E MAIS…….

    CONSTITUCIONALMENTE A SEGURANÇA É DO ESTADO, ENTRETANTO O PREFEITO BETO RICHA, JÁ DECLAROU QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É TAMBÉM PROBLEMA DO MUNICÍPIO, E FEZ COMPROMISSO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DE COLOCAR A GUARDA MUNICIPAL NA SEGURANÇA PÚBLICA, A QUAL JÁ ATUA NA SEGURANÇA PÚBLICA. LOGO A CULPA TAMBÉM É DO PREFEITO BETO RICHA, POR SER TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA PÚBLICA DE CURITIBA, DE MODO ASSUMIDO E VOLUNTÁRIO, E POR ISTO RECEBEU O BAFEJO DESMEDIDO NAS URNAS, NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.

    AGORA É ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR, TRABALHAR, TAMBÉM NA SEGURANÇA.

    ASSIM, FABIO CAMPANA, DISCORDO DO TÍTULO DO SEU COMENTÁRIO.

    É SÓ LER OS PANFLETOS DE PROPAGANDA DA CAMPANHA DO BETO.

    ASSIM, AOS ÁULICOS BLOGUEIROS, PEDE-SE….MENOS…..MENOS…..

    RECADO.

    BETO E REQUIÃO.

    NESTE DESENTENDIMENTO DE VOCES DOIS, NA QUESTÃO DA SEGURANÇA, É O POVO QUE ESTÁ PERDENDO.

    ENTREM NUM ACORDO, SEM ENDEUSAMENTO PERSONALISTICO, AFASTEM OS AÚLICOS QUE FOMENTAM DISSÍDIAS, E TRABALHEM JUNTOS NESTA QUESTÃO DA SEGURANÇA, SEM EMPURRAREM A CULPA, UM PARA O OUTRO.

    LINEU TOMASS.

  14. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 23:19 hs

    FABIO.

    SOBRE A QUEDA DO PREFEITO BETO RICHA, NA PESQUISA DO MURILO HIDALGO DA PARANÁ PESQUISAS,(GAZETA DO POVO),
    RECEBI DE EX-ASSESSOR DO BETO, INFORMAÇÃO DE QUE A SOMA DOS CURITIBANOS QUE CONDENARAM O AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO, É DE 70%, SOMANDO-SE OS DOIS ÍNDICES DE CURITIBANOS QUE SE DECLARARAM CONTRA ESTE AUMENTO DE TARIFA.

    CONFESSO QUE AINDA NÃO LÍ A “GAZETA.

    OUVI ENTREVISTA DO MURILO NA BAND-NEWS, HOJE, E O MURILO AFIRMOU QUE O BETO PODE CAIR MAIS NA PESQUISA, CASO SURJA UM FATO NOVO NEGATIVO, POR EXEMPLO, DE UMA GRAVE DENÚNCIA CONSIDERÁVEL .

    NESTAS ALTURAS, A LIÇÃO DO BRIZOLA, QUE VOCE PUBLICOU NESTE BLOG; “ACABOU A LUA DE MEL….”, PODE SERVIR TAMBÉM PARA O BETO, POIS ESTE ÍNDICE DE QUEDA, EMBORA PEQUENO, É INDICATIVO DE INÍCIO DE QUEDA NA LINHA DO GRÁFICO DE ALTO PRESTÍGIO POPULAR.

    LINEU TOMASS.

  15. Maiko Vieira
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 23:31 hs

    A questão violência é muito maior do que as estatisticas de aprovação de governante A ou B, é fruto com certeza de anos de descaso com a educação pública de nosso país, da falta de leis mais severas e o cumprimento das que já existem por parte de nossas “autoridades”.
    É a corrupção e a impunidade que o povo vê todo dia na TV etc….

  16. Zé do Coco
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 3:11 hs

    Acho uma estupidez botar a culpa da falta de segurança em Curitiba no prefeito, seja ele qual for. Isso é um assunto afeto ao inquilino do Canguiri.

  17. FILO
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 9:39 hs

    Tinha que sobrar pro Requião. Vocês larguem mão de ser babacas. Daqui a pouco a conhecida sogra da Assembleia teria sido indicada pelo Requião.
    Vocês acham que a blindagem vai durar para sempre empurrando sempre no ra…. do Requião.
    Pela mãe do guarda………

  18. quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 11:03 hs

    Inexplicável a tolerância do Governador Requião com a cúpula da Segurança Publica do Estado do Paraná. Urge uma mudança oxigenadora para, pelo menos, dar esperança a nós paranaenses de dias melhores. Será que os senhores Deputados nossos representantes não exergam isso?

  19. Jonas
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 11:33 hs

    Beto e Requião estão juntos.
    O pior do beto é o transito e o transporte coletivo, que ele nada investiu para melhorar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*