Na praia, Pessuti e Paulo Bernardo tratam de 2010 | Fábio Campana

Na praia, Pessuti e Paulo Bernardo tratam de 2010

orlando-pessuti

Namoro de praia não sobe a serra, insistia Aníbal Curi sobre acertos políticos a beira-mar. Mas o vice Orlando Pessuti, do PMDB, e o ministro Paulo Bernardo, do PT, nada tinham para fazer no dia de chuva no litoral e aproveitaram para conversar sobre a sucessão estadual.

Algo ficou muito claro nesse encontro: o PT prioriza a sucessão de Lula na presidência da República, com a provável candidatura de Dilma Rousseff. O PMDB, que não tem candidato à presidência, preocupa-se com o seu futuro no Paraná agora que se encerra o ciclo Requião.

paulo-bernardo-gleisi

A aliança entre o PT e o PMDB seria natural, concordaram Pessuti e Bernardo, não fossem as arestas criadas pela “difícil personalidade” do governador Requião. Embora as direções dos dois partidos estejam ocupados em diminuir as dissensões e até marcaram encontro para a próxima semana, o PT não descarta a candidatura própria ou a aliança com o senador Osmar Dias, do PDT, pois nada assegura ao time de Lula que Requião não possa se aliar mais uma vez com os tucanos, como fez em 2006.


16 comentários

  1. Mariana
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 10:30 hs

    Se o Osmar se misturar com essa gentalha nunca mais eu voto nele!!

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 14:06 hs

    O PT do Paraná está perdido, não sabe o que faz.Não tem lider, não tem Prefeitos, em Curitiba, a capital do Estado perdeu vereadores na íltima eleição, ficando com apenas 3, tendo candidata a Prefeita que vinha de uma eleição para o Senado, com quase 50% dos votos e um gasto exorbitante de dinheiro e apoio de todos os setores e mandos, ainda esposa de um Ministro de Planejamento do Lula, em termos de planejamento, não planejou nada, somente duas derrotas consecutivas. O PT do Paraná tem que fechar para balanço , para reforma, ou com NOVA DIREÇÃO.

  3. Tenorio Cavalcante
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 15:22 hs

    Menos SYLVIO SEBASTIANI – BEM menos – Perdido mesmo está o seu “PMDB velho de guerra” chafurdando na corrupção e nas brigas internas. O PT do Paraná pode até ter seus problemas e não são poucos, mas ainda tem uma militância e uma democracia interna que nenhum outro partido tem. Em novembro, todas as direções desde as zonais até a nacional passarão pelo crivo dos filiados e haverá muita disputa – como sempre ouve – e quem decide é o mais humilde filiado – e no “manda brasa ” velho de guerra? quem decide? não são seus caciques carcamanos? Acho que vc precisa olhar mais para o futuro e menos para o passado para ver que o mundo está mudando e vc sabe muito bem que cada eleição é uma história – ninguem ganha de vespera. Aliás aproveito a oportunidade para cobrar de ti, com o velho conhecimento politico que tem, para comentar os recentes escândalos da administração Beto Richa….

  4. Osvaldo Menegusso
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 15:40 hs

    Sabem quanto custou as casinhas compradas na praia? 400, 500, 600, 900….Quem comprou recentemente? O dinheiro saiu da onde? Encaminhar resposta para o próprio blog…..

  5. joão kassab
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 15:54 hs

    O QUE ESSA GENTE NÃO PERCEBE É QUE ESTÁ HAVENDO UM MOVIMENTO PELA MORALIDADE NO BRASIL. O SENADOR ALVARO DIAS, VEM BATENDO NESSA TÉCLA HÁ MUITO TEMPO E TALVEZ TENHA SIDO UM DOS PRIMEIROS COMBATENTES NESSE PROCESSO. MAIS RECENTEMENTE O SENADOR JARBAS VASCONCELOS E O PEDRO SIMON SE INCORPORARAM, PERCEBENDO QUE ESSE É O ÚNICO CAMINHO PARA A SOBREVIVÊNCIA DE QUEM QUER CONTINUAR NA VIDA PÚBLICA. ESSA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAI SEPARAR O JÔIO DO TRIGO E NEM BÉTO RICHA E NEM TAMPOUCO O PT COM OS SEUS MENSALEIROS E FAVORECIDOS POR ESSE DESCAMINHO TERÃO PARTE NESTE FUTURO.

  6. The Beach..
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 17:55 hs

    Casa de praia? que casa de praia? Quem comprou casinhas de praia Menegusso? Na atual crise politicos comprando casas de praia assim na maior?…a vista..no cacau…??Fala aí menegusso –

  7. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 17:55 hs

    TENORIO CAVALCANTE, você não acompanha nada da politica, estou fora do PMDB faz muitos anos. O que eu fui,para você conhecer a minha História, Secretário da Comissão Provisória do MDB, viu, MDB e Presidente por 3 vezes do MDB, viu, MDB esse que é “O MDB VELHO DE GUERRA”, não é o PMDB do Requião , do Rafael Greca, do Delfim Neto, do Reinhold Stephanes e até do Alagaci Tulio. Agora meu nome está aqui , todos conhecem, o Tenorio Cavalcante, era de Duque de Caxias, foi deputado federal e Governador, era o Homem da Metralhadora, já morreu., era matador, você é ele ou filho dele, ou parente dele, ou pretende ser ele.!

  8. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 18:39 hs

    O PT está atirando para todos os lados, vai que acerta em algum. Mas no Paraná, NÃO , que cantem em outra freguesia.

  9. Silvino
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 21:14 hs

    È isso ai Sylvio Sebastiani. Chega de hipocresia.Democracia interna no PT? Acho que o Tenorio tomou umas demais no carnaval. O PT vendeu até a alma dos militantes para o Requião, e agora vem o Tenorio falar asneiras. Valeu Sylvio vc. sim tem historia, carater e um passado digno.

  10. Anderson
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 21:24 hs

    Sylvio Sebastiani, a gente morre e não ve tudo.Tem um petista ai em cima que quer comentarios sobre corrupção, francamente Sylvio, logo eles que são especialistas nesse assunto. O PMDB que o Jarbas Vasconcelos denunciou é ladrão de galinha perto do que o PT está fazendo com o nosso Brasil.Tenorio olha o gardenal companheiro.

  11. Walter
    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 – 22:30 hs

    SOCORRO abram a porta que eu quero pular. O petista Tenorio quer ouvir comentarios sobre corrupção. Ora Tenorio, pergunte ao Delubio, Genuino, Zé Dirceu,ou melhor pergunte ao pessoal do PT de Sto. André. A proposito não foi lá que mataram o prefeito que era do PT? Porque sera? Ah tinha esquecido, tem o homem da cueca também né Tenorio. Eta PT, como diz o Faustão, um exemplo de dignidade.

  12. Mano da Vila
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 0:14 hs

    Pessutão, o Gafanhotão e Bernardão, o Zerão.

    PMDB e PT é tudo de ruím para o Paraná.

  13. esquema ALSTON
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 7:46 hs

    Bem, faltou o SYLVIO SEBASTIANI paladino da moralidade, falar sobre os escândalos da prefeitura do Beto Richa. Essa folha corrida dele não o coloca na posição de guardião da moralidade. O Tenório tem razão – existe muito preconceito e anti petismo nesse blog. O Sylvio Sebastiani por exemplo, ao invés de fazer criticas politicas a ministra Dilma, chamou ela de ex- assaltante de banco e guerrilheira, como se quem lutou para derrubar a ditadura e foi preso, fossem todos bandidos. Por isso, eu acho que essa “experiencia” toda do Sebastiani serviu apenas para torna-lo preconceituoso e incapaz de analisar a politica como ela tem que ser…objetivamente …sem preconceitos….

  14. quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 14:04 hs

    Interessante alguns posicionamentos do Sebastiani. O sujeito tem capacidade para elencar uma série de indicios de corrupção de gente ligada ao PT mas quando é cobrado para comentar sobre supostos escândalos(denunciados na imprensa local) na prefeitura de Curitiba êle, Silvio, fica na retranca. Onde está a imparcialidade? Esse negócio de ser histórico daqui e dacolá não lhe dá nenhum cacife à mais para descer o cacete à torto e à direito. Que o PMDB (com históricos ou não) é um antro de corrupção foi dito pelo nobre Senador Jarbas Vasconcellos. Portanto, Sebastiani, antes de qualquer outro comentário dirija-se ao Senador até porque parece-nos que virão mais coisas por aí. Enfim, deixe o PT em paz e cuide dos seus.

  15. rock
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 19:46 hs

    É Sebastiane na Prefeitura tudo esta legal.

  16. terça-feira, 31 de março de 2009 – 21:37 hs

    Salve,Salve
    Olá Silvio ,sou leitor de seu endereço eletrõnico e gostaria de saber qual a possibilidade de ser postado aqui p Foz algumas matérias de seu blog no meu blog deixo claro desde ja´ que não e´ um blog para fins finalceiros
    assim sendo gostaria de ver esta possibilidade claro que seguindo toda as normas legais ,de postar tendo a fonte origem e tdo que for combidado , sou seu leitor gosto da forma de estor seu ponto de vista que sempre imparcial
    sem mais para o momento desde já agradeço
    Eraldo Magalhaes

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*