O deputado Mauro Moraes (foto) também entrou no bate boca. Defensor assumido da aliança com o PSDB nas eleições de 2010, o deputado do PDMB comentou ontem que a “aproximação com PSDB é a tendência”.
João Arruda, sobrinho de Requião e secretário-geral do PMDB, gerou desconforto dentro do partido quando se pronunciou sobre sua preferência de aliança com o PT. Foi respondido por Luiz Claudio Romanelli e Waldyr Pugliesi, respectivos vice-presidente e presidente do PMDB no Paraná, que insistem que as opções estão abertas.
“Não podemos descartar alianças fortes. É provável que, daqui para frente, o debate em torno dessa composição fique mais claro”, disse Moraes, que também afirmou que já era previsto o flerte de lideranças do PMDB com o possível candidato tucano à sucessão estadual, Beto Richa.
“A maioria do partido parece estar disposta apoiar uma aliança com o PSDB. Essa tendência não pode ser ignorada. Mesmo os peemedebistas mais radicais devem fazer uma avaliação mais racional sobre qual o melhor caminho para a legenda e quais as chances de vitória com uma candidatura própria”, disse. O parlamentar defendeu ainda a indicação peemedebista para o vice na chapa composta com os tucanos. “Essa discussão deve fazer parte imediatamente da pauta do PMDB”, cobrou.
Um comentário
Este Mauro Moraes que foi pro lado do Requião, agora se abrace até o fim do governo.