Mais uma bomba contra Beto Richa | Fábio Campana

Mais uma bomba contra Beto Richa

Beto Richa

Não vai parar tão cedo. Desde que se transformou em candidato favorito ao governo em 2010, os adversários e os inimigos de Beto Richa se empenham em desgastá-lo. E parece não faltar munição e artilheiros. O colunista Celso Nascimento detonou mais uma bomba contra o prefeito. Denúncia pesada de favorecimento a uma empreiteira, cujo proprietário é amigo e colaborador. A seguir, a denúncia publicada na Gazeta do Povo:

Da safra…

De fontes do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas vem a notícia de que os dois órgãos intensificaram a investigação do caso de uma empreiteira que, para ganhar concorrências na prefeitura de Curitiba, apresentou certidões falsas para comprovar capacitação técnica. Denunciada no MP e no TCE, acabou sendo desclassificada numa licitação (CN 004/2006) da Secretaria de Obras em que estava inscrita. Mesmo assim, não foi impedida de continuar participando de outras concorrências municipais – e ganhando!

de más notícias

Trata-se da construtora Iguatemi, que, ao vencer a 015/2008, ficou responsável pela locação de equipamentos e execução de serviços de fresa e recapeamento asfáltico em inúmeras ruas e avenidas de Curitiba. É mais um caso que se incorpora à safra de más notícias com que o prefeito Beto Richa está sendo obrigado a lidar nas últimas semanas e que desgastam as mal-disfarçadas pretensões de construir sua candidatura ao governo do estado.

para Beto

Há outras implicações nessa mais recente denúncia, com grande potencial de produzir estragos. É que o controlador da Iguatemi, Alberto Klaus, é presidente municipal do PP (um dos partidos da aliança que reelegeu Beto). Com fortes ligações nos meios políticos, amigo pessoal do prefeito e do ainda influente ex-assessor Ezequias Moreira, Klaus é apontado com eminência responsável por algumas indicações no secretariado do segundo mandato.


37 comentários

  1. Paulo Dias
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 9:24 hs

    É no mínimo uma escandalosa vergonha. Até quando, eu pergunto ? Todos sabemos que Beto Richa, Ezequias Moreira e Alberto Klaus, são amigos, vivem abraçados e, não escondem de ninguém esse conluio. Vivem almoçando na churrascaria Devons; enfim, toda Curitiba sabe dessa “perfeita união” que , obviamente , não envolve só amizade, mas , agora , vem a tona, o que todo mundo já sabia, ou seja, envolve, além de amizade, negócios, polpudos negócios. Fábio, infelizmente, é uma máfia que, domina os negócios da PMC e, nessa máfia é bom que inclua-se o presidente da câamara, João Cláudio Derosso, que abriga em seu gabinete, nada mais , nada menos que, Ezequias Moreira, ex- chefe de gabinete de Beto Richa. A corrupção é endêmica, está em todos os setores da PMC, e, percebe-se o prefeito nada faz de concreto para extirpá-la, pois seu silêncio, acaba por torná-lo conivente. Fábio, veja aonde chega a ousadia do Sr. Alberto Klaus, falsificar documento para participar de concorrência. Eu pergunto o Beto Richa e o Sr. Ezequias Moreira não sabiam disso ? Sabiam e fizeram vistas grossas ? Fábio, é de arrepiar, daqui a pouco, o Beto Richa que se elegeu com quase 80% dos votos dos curitibanos, não poderá sair às ruas e, a opinião pública já começa dar indícios disso. Não é segredo para ninguém que , a oposição está crescendo e se organizando e, a continuar desse ritmo o grau de denúncias, Beto terá dificuldades para terminar o mandato. E, ainda os puxa-sacos tem a coragem de dizer que Beto deixará a PMC para disputar o governo do estado. Como deixar a PMC, depois desse escândalo na saúde, Luciano Ducci, Miqueli Caputo também, terão dificuldades para encarar o povo curitibano. É, como diz o ditado popular, aqui se faz, aqui se paga. The end, Beto Richa, Luciano Ducci e et. caterva.

  2. LINEU TOMASS
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 9:39 hs

    FABIO.

    Na Boca Maldita, e nesta o Feltrin parafraseou Shakespeare para uma turminha de curiosos informantes:

    “Entre o céu e a terra há muito mais do que imagina nossa vâ filosofia”.

    LINEU TOMASS.

  3. Nóis da Boca Mardita
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 10:12 hs

    E como fica os sérios, honestos e competentes a Eleonora Fruet e o Sebastiani vivendo no meio deste mar de lama e no meio dos gafanhotos da Camara Municipal?

  4. Juvenal Siqueira
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 10:34 hs

    O Alberto Klaus, amigo inseparável do Ezequias Moreira, que já tem a apólice do seguro dos funcionários da PMC, agora terá que explicar mais essa para Curitiba. E, o ibope do Beto Richa, com certeza, despenca!!! Também pudera, quem aguenta.

  5. Sugismundo Sérgio
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 10:37 hs

    Depois desse escândalo na saúde, será que o Miqueli Caputo vai continuar com toda aquela empáfia costumeira ? E, só para lembrar, Miqueli Caputo, não é também, amiguinho de Klaus ?

  6. OSVALDO ALCARAZ
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 10:44 hs

    O Klaus não é só amigo pessoal do Ezequias. É sócio.

  7. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 10:54 hs

    A Assessoria do Prefeito Beto Richa tem que relatar a ele todos os acontecimentos, ou pré-acontecimentos. Assessoria que esconde, ou não sabe nada, não é assessoria, torna-se adversária o Prefeito. É comum assessor para ser agradável, dizer que tudo está bem, uma maravilha, todos apoiam o Prefeito.Na minha vida e participação na politica, sempre relatei o que sabia e procurava saber tudo, justamente para falar, tudo. É verdade de houve casos que alguém não gostava inicialmente, mas depois caiam na realidade.

  8. devaneios/loucuras
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 11:18 hs

    As vezes pode ser constatado como loucura, demência, provavelmente, o Beto, assim, como o presidente Lula no caso do mensalão, ambos não sabem de nada ou são os últimos a saberem, pior,quando tomam ciência é através da imprensa.
    As máscaras começam a cair, no blog do josias, retrata muito bem esta famigerada realidade dos podres poderes no Brasil do BIPARTIDARISMO, onde prevalece a corrupção.
    Todos esses fatos desnuda o quanto é frágil nosso prefeito em seu castelo de areia.

  9. Almasor Abbas Adilah
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 11:30 hs

    Sobre este caso,

    Irregularidades ocorrem em todo lugar onde existe atividade humana, mas o que nos interessa enquanto cidadãos é que elas sejam apuradas e os que cometeram os delitos punidos e o erário reembolsado caso tenham ocorridos prejuízo no que é público doa a quem doer!

    O mínimo que podemos esperar de um agente público é a lisura nos atos administrativos!

    Caso sejam confirmadas as falsificações gerando a fraude tenho a mais absoluta certeza de que a administração municipal terá atitudes duras contra os que praticaram o ilícito!

    Exemplo claro de fazer a justiça já está sendo dado pela auditoria sobre os recursos desviados e com a sindicância contra a funcionária sob suspeição na Secretaria Municipal de Saúde.

  10. João Melon
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 12:09 hs

    FINCA BETO,FINCA!

  11. Finca Beto...
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 12:13 hs

    …Finca uma faca nas costas dos otários curitibanos que achavam voce o bom moço….e que agora pelo jeito vão conhecer quem é afinal Beto Richa – sem mascaras e maquiagens…!

  12. devaneios/loucuras
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 12:42 hs

    Aos corajosos, destemidos e sem rabo preso, devem ser condecorados e receber homenagem pelos serviços prestados aos desinformados.

    Não podemos mais ficar nas mãos, refens de grupos políticos que tem o intuito de despojar, destruir o patrimônio público.

    Os fiscais, (vereadores), tribunais de contas já não estão sendo suficiente e eficaz para combater o crime organizado….e por sinal são muitíssimos bem pago. Enquanto, outros profissionais com amor e vocação tras a baila inaceitáveis sujeiras dos gabinetes….

  13. MEDICO DA SAUDE
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 12:49 hs

    Almasor Abbas Adilah, teus comentário dão a impressão de que defendes o correto e que mantens postura equilibrada. Nesta questão da saude, investigue vc mesmo e vai descobrir que desde os tempos do Lerner, Grega e Cassio, foi a mesma equipe (ou gang) que vem tomando conta da Secretaria de Saude. Aparentemente é um matriarcado, mas estas mulheres são “marionetes” que se movimentam pelos cordeis comandados pelo DCC – Duci-Caputo-Carvalho, daí talvez vc entenda porque foi divulgada pela Procuradoria o crime mas não o nome dos criminosos. Voce é inteligente, investigue e se atente que vai ver que essa denuncia é a cabeça do Iceberg.

  14. domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 14:27 hs

    coitado dos laranjas, terão que asumir tudo o que aparecer de desvios de verbas públicas, licitações fraudulentas, notas frias, contas desaprovadas pelo TCU, tudo para proteger a imagem do pré candidato ao governo, quanto será que doaram para a campanha do betinho? destes laranjas acredito que não irá sobrar nem o bagaço, pois não pode restar nenhum vestigio. tadinho deles.
    se explica BETO, se explica BETO!!!!!!!!!!!

  15. phillipp
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 14:46 hs

    “Ou nos locupletamos todos, os restaure-se a moralidade”
    (Stanislaw Ponte Preta )

  16. MANASSÉS DA RUBLA
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 17:21 hs

    KLAUS E EZEQUIAS MOREIRA É CRUZA DE BÓDE COM CHUPA CABRA. NÃO PÓDE DAR COISA BÔA. E O BÉTO HEIN? VAI PARA BAIXO DA MESA DIZER QUE NÃO SABE DE NADA? NÃO PÓDE, POIS ISSO É PROPRIEDADE DO LULA E SRÁ PROCESSADO POR PLÁGIO.

  17. SERVIDOR PUBLICO
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 19:04 hs

    Isto ainda vai feder muito. Mas que o Beto sabe de tudo não resta dúvida.

  18. Rita
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 19:24 hs

    A verdade sobre as coisas, pode demorar mas não ficará escondida para sempre. A eminência parda, Klaus, que é do PP, tem outros negócios com a prefeitura. O Ezequias continua muito bem. E o Beto Richa, que sabe de tudo e é amigos deles, que não se esconda debaixo da mesa.
    Espero que o Ministério Público cumpra o seu papel com rigor. Esta bandalheira não pode continuar. Sei também que o ICI está sendo investigado há anos, mas até agora não vi resultados práticos. O orçamento é próximo a R$ 90 milhões. E pouco coisa é licitada com todo este recurso.

  19. franco
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 21:06 hs

    É o encanto acabou ..convenhamos até que durou bastante,,esta empresa já aprontou bastante por ai …chegou até a bloquear “a pedido de um certo candidato a prefeito da capital filho de um grande ex governador”para que fizesse uma manobra desonesta para atrasar uma licitação de uma grande obra do PAC na região metropolitana governada pelo PMDB só pra prejudicar a gestão na época pois estavam em periodo eleitoral e o rapaizinho citado acima apoiava o canditado da oposição….bem agora os pontos estão se ligando…caramba a coisa é mais sinistra que pensavamos……..e isso tudo acertado durante o almoço ..em meio a muita picanha e wisk….do bom…pago pela verba do gabinete do prefeito…..com o erário público..
    é o rabo prendeu na porta…. agora da-lhe reporter cidadão e markenting para reverter a situação…..!!!

  20. Almasor Abbas Adilah
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 22:01 hs

    Os casos de desmandos e péssimo uso com o erário pululam por toda a mídia envolvendo todos os governos, do Lula ao Requião.

    Na formação das equipes de governo um dos critérios é ter participado da frente que elegeu os mandatários e neste processo se acaba juntando cachorro com o gato e este com o rato.

    Todo eleito espera que os indicados cumpram com o dever de gerir bem os recursos públicos, mas nem sempre isto acontece!

    No governo Lula teve mês em que os escândalos pipocavam todo dia:

    Mensalão, Palocci x Francenildo, dinheiro na cueca, mensalinho, Marcos Valério, Furnas, Delúbio, CPI dos Correios, a cadela de Lula (Michèle) usa carro oficial com motorista, escândalo do DNIT, irregularidades nos contratos de terceirização do MT, escândalo Waldomiro Diniz, Meirelles é acusado de evasão de divisas, “Operação Vampiro” no Ministério da Saúde,caso Pinheiro Landim, caso Toninho do PT, Operação Anaconda, Escândalo dos Gafanhotos, caso José Eduardo Dutra, Escândalo da Norospar, escândalo dos Bingos, escândalo da ONG Ágora, caso Luiz Augusto Candiota, Caso Kroll, escândalo do PTB, Caso Antônio Celso Cipriani, Irregularidades na Bolsa-Escola, escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência, escândalo do IRB, escândalo da Secom, escândalo do Brasil Telecom, escândalo do SEBRAE, escândalo da CPEM, caso Marka/FonteCindam, escândalo do Banco Santos, escândalo da Interbrazil, caso Toninho da Barcelona, escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha ), escândalo do Proer, escândalo do Sivam, escândalo dos Fundos de Pensão, esquema do Plano Safra, escândalo das Sanguessugas, Operação Dominó, Operação Saúva, Operação Testamento, Operação Hurricane, e etc., etc., etc., etc., ….

    No governo Requião ocorreu e ainda ocorre as pencas os casos de má versão de recursos públicos:

    Caso padre Roque ONGS (MAIS DE 380 MILHÕES), caso Sanepar, caso Leopoldo Campos X Eduardo Requião, caso Imprensa Oficial envolvendo o Nelson Pessuti, caso desvio no programa do leite, caso filho do Caron, caso gastos excessivos com viagens, caso teves laranjas, escândalo dos gastos com publicidade, denúncia do Mussi contra o Pisseti, Pavibras, escândalo IBPQ, escândalo cartão corporativo, escândalo Engemix, etc., etc. etc., etc., ….

    Em quatro anos de governo do Beto surgiram apenas dois casos e que estão sendo devidamente apurados, inclusive no da Saúde a iniciativa da apuração partiu inicialmente da própria prefeitura e vocês PenTelhos e requianetes em vez de olharem para o próprios rabos felpudos tentam demonizar a gestão do Beto!

    Na corrupta gestão do PT em Londrina até hoje estouram os casos de corrupção, sendo os mais recentes o do transporte e o da merenda escolar.

    Vão se catar bando de parasitas dos recursos públicos!

  21. LINEU TOMASS
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 22:33 hs

    ORDEM NA CASA.

    Para que nada fique sob suspeita, sugiro a Procuradoria da Prefeitura, e ao prefeio Beto Richa, que solicite acompanhamento de procuradores da Justiça, (Ministério Público), nos inquéritos administrativos que vierem a ser abertos.

    Isto vai garantir isenção no resultado de investigações internas de tais fatos, e impedir desvios de conexões de fatos e de finalidade do processo administrativo.

    LINEU TOMASS.

  22. ajax minor
    domingo, 15 de fevereiro de 2009 – 23:36 hs

    Não se toca do ridículo mesmo… daqui a pouco esse Almasor pau-mandado da prefeitura vai dizer que a construção da estrada de ferro para Paranaguá foi superfaturada, que as obras do Palácio do Catete tiveram desvios, etc. Tudo para proteger o Betinho faz-nada Richa e sua trupe de sem-vergonhas. CRIA VERGONHA NESSA CARA! Mas aí já seria pedir demais.

  23. LUIZ FERNANDO SOARES
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 0:38 hs

    Pelo que li nos comentarios, acho que o tal de ALMASOR ABBAS ADILAH, deve fazer parte dessa sociedade EZEQUIAS, KLAUS, LUIZ ABI. O ALMASOR, deve ser o operador com os doleiros. A sua verdadeira indentidade vai ser revelada, porque deixaram o rabo pra fora da porta, na casa de cambio… Aguarde

  24. SERVIDOR PUBLICO
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 1:45 hs

    ALÔ POLICIA FEDERAL!

    FAÇAM A OPERAÇÃO PINÓQUIO E PONHAM ESTE MELIANTE NA CADEIA!!!!!!

  25. MEDICO DA SAUDE
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 2:05 hs

    ALMA SO RABA SADILAH, não se esforce demais em pixar o loco do Napoelon do Hospicio pelas maracutais dele, achando que é gente do reqs que esta metendo o pau no esquemão da saude. Se o Beto não fizer nada se fera, mas que não faça como o reqs que não manda apurar a denuncia e ainda demite o denunciante.

  26. Sugismundo Sérgio
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 8:46 hs

    Devemos incutir em todo o povo a convicção que a China pertence ao povo chinês, e não aos reacionários.- Mao Tse-Tung. Parafraseando Mao Tse-Tung ,eu digo que :” Devemos incutir em todo o povo que Curitiba pertence aos curitibanos , e não aos reacionários que, por cima, ainda delapidam o patrimônio público ” Cadeia neles, e liberdade ao povo de Curitiba e, serviços públicos de qualidade.

  27. Sugismundo Sérgio
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 8:51 hs

    Charles Chaplin- ” O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém desviamo-nos dele. – A cobiça envenenou a alma dos homens…. e levantou no mundo as muralhas do ódio..” Charles Chaplin, sabiamente disse: A cobiça envenenou a alma dos homens…….. mas aqui na PMC, a cobiça ultrapassou todos os limites.

  28. filo
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 10:18 hs

    Esse pessoal não deve saber nem ter tido as dificuldades que qualquer empresa tem em tirar uma certidão negativa da prefeitura. Talvez eles a recebam, num almoço no Devons, enquanto os outros devem comparecer religiosamente com os pagamentos de ISS, parcelamentos, Taxas e emolumentos prá conseguirem uma malfadada certidão que só deles são exigidas, enquanto eles entram e ganham concorrências vá saber devendo quanto e a quem? (Receita Federal, INSS, FGTS)
    Que tal uma fiscalização da Receita Federal?

  29. Rei da Selva
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 10:18 hs

    Agora, os Curitibanos entenderam o porque de tanto asfalto novo e desnecessário nas ruas centrais de Curitiba. Com a palavra o Ministério Público.

  30. Armador Hamas Ardido
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 12:05 hs

    Esse ALMASSOR é um “brimo” comissionado – Larga o saco do homem Almassor – isso é feio! A máscara do Playboy vai cair e vc fica justificando um escândalo com outros – Isso não cola – Pq o Playboy não vem a público e abre a caixa preta do ICI da URBS e da Sáude? – Quem não deve = não teme!

  31. segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 12:57 hs

    Pelo que entendi a tal empreiteira foi desqualificada em 2006 por apresentar atestados falsos, mas foi desqualificada, ou não é essa a noticia. Ganhou uma obra em 2008. A pergunta é: em 2008 ela tinha laudos verdadeiros ou não??? Até aqui, qual é a denúncia???O que está errado??? O fato da tal empreiteira ser de alguém de contato do prefeito???? Esqueceram o caso do filho do presidente com a Telemar telecomunicações??? E os agregados do Requião que simlesmente acabaram com o estado??? Gostaria de saber a noticia completa, se a tal empreiteira participou do processo em 2008 de forma normal, se ganhou por critérios técnicos e se cumpria todos os requisitos necessários para tal, que alias é uma das funções do MP. Mais que isso é suposição. e se existir irregularidades, sim que se punam os culpados, mas até lá que me desculpe a oposição mas estão inventando tempestade em copo dàgua, e cuidado pra digamos “o tiro não sair pela culatra”……

  32. Almasor Abbas Adilah
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 13:27 hs

    HA! HA! HA!

    Para a canalha miúda faltam argumentos, mas sobram agressões!

    É difícil para vocês da base iletrada e nem por isto menos corrompida da quadrilha que comanda as várias instâncias de poder neste país e no estado defender o indefensável!

    Citei dezenas de irregularidades criminosas que ocorreram no governo federal e no estadual, mas a elas vocês não rebatem, pois não tem como, mas de forma maniqueísta tentam desviar o foco para um caso isolado e ainda não julgado envolvendo a PMC, e caso seja real tenho a maior certeza de que os envolvidos serão punidos.

    E o que é nepotismo?

    Do ponto de vista legal nenhum dos casos que envolvem a contração de parentes por mérito destes em cargos de confiança do primeiro escalão (Secretarias) é nepotismo!
    Situações semelhantes existem aos montes no governo estadual do qual o Sr. Ricardo a muito quer fazer parte, mas nunca é chamado e olha que não foi por falta de exclamar: “Me chama que eu vou”!

    Ricardo já é mais do que à hora de você perceber que o Benedito não vai abrir mãos dos cargos dos parentes e muito menos o Stênio e o Requião!

    O filho do Lula de tratador de animais em um zoológico virou um milionário, sendo fazendeiro e sócio do Daniel Dantas na Telemar. Qual é a rotulação que você daria para este sujeito “esperto”?

    Talvez eu esteja errado e se o vira lata do Ricardo continuar latindo talvez eles acabem jogando um osso!

    Lata bastante!

  33. MALACOE CIA
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 16:06 hs

    INVESTIGUEM E VÃO VER QUE FOI A IGUATEMI DO KLAUS, QUE TROCOU A QUELE ASFALTO DO CENTRO DA CIDADE SEM NENHUMA NECESSIDADE. É SÓ BANDALHEIRA.

  34. Carlos Imperial
    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 – 16:13 hs

    DA DEFESA DO PREFEITO SOBROU APENAS O PSEUDO ALMASOR.

    CADE O LUIZ BREAK, CADE O RUSSOMANO, CADE O PAYAKAN, CADE O JUNIOR, CADE TODOS OS COMISSIONADOS????????

    SUMIRAM!!!!

    SAUDADES DE VCS!

  35. WT
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 – 16:35 hs

    Eu fiquei surpreso com a notíca e espero que o nosso presidente Alberto Klaus prove sua inocência pois

  36. nei
    sábado, 14 de março de 2009 – 23:30 hs

    Pelo valor das obras é que se desconfia do tamanho do buraco. Surpresa de que.? Imaginem quando o Ministério Público chegar nas verbas de publicidade.

  37. Rayana
    quarta-feira, 8 de julho de 2009 – 9:07 hs

    Beto Richa, pessoa integra, filho de um grande politico, jamais se envolveria com isso. Corrupcao, infelizmente, existe no Brasil inteiro, é o nosso grande problema, comeca qndo se tem um gato em casa e tantas pequenas mas horriveis coisas que no Brasil sao normais. Em qq lugar do Brasil que se procure, corrupcao é uma praga, muito dificil de se curar. Agora acusam o Beto, soh pq ele vai ser o proximo governador e vai transformar o Paraná em um estado melhor, dia apos dia. A corrupcao vai acabar qndo se ensinar bons principios em casa e qndo se punir de forma adequada quem é corrupto. Me digam o que o Lula fez contra os deputados corruptos? Nada! E vcs vem agora desmerecer o prefeito de Curitiba.
    Estou a quase um ano na Alemanha, por motivos profissionais, nao sou amiga ou parente do prefeito, quero voltar o mais cedo possivel, pq sei que Curitiba é a cidade onde quero morar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*