Lula e Dilma notificados por propaganda eleitoral antecipada | Fábio Campana

Lula e Dilma notificados por propaganda eleitoral antecipada

dilma-e-lula

O TSE notificou hoje o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para se defenderem em até 48 horas em representação contra eles por propaganda eleitoral antecipada. O despacho que gerou a notificação é do ministro Arnaldo Versiani, e data do dia 19.

No dia 18 o Democratas (DEM) e o PSDB propuseram ação no TSE alegando que Lula e Dilma utilizaram o Encontro Municipal de Prefeitos, realizado em Brasília, como palanque para Dilma Roussef. A ministra seria a candidata da preferência de Lula para a eleição presidencial de 2010.

Os dois partidos da oposição pedem que seja aplicada uma multa ao presidente Lula, como artífice da conduta, e ministra, como beneficiária. Conforme a Lei das Eleições, o valor da multa é de R$ 53,2 mil. O DEM e o PSDB também pedem que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para as providências legais.


5 comentários

  1. Sensato
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 22:55 hs

    E O SERRA, q q ele tava fazendo la em Cascavel? Qtos negocios Sao Paulo tem por la? e o Beto que q ele foi fazer em Foz? E o Req…E la nave vá

  2. Aventureiro
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 23:15 hs

    Nossa, porque a oposição se preocupa tanto?

    Será que já estão prevendo a derrota?

    Deveriam cuidar de suas articulações, ao invés de botar gosto ruim nas ações do governo.

    Deixa o homem trabalhar!

  3. Gerson Pereira
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 – 8:34 hs

    Não entendo como pessoas que têm um mínimo de inteligência, leitores até do Campana, peçam para “deixar o homem trabalhar”. Vivenciando tantos desmandos, tanta corrupção, tanto clientelismo, tantas quadrilhas instaladas no Poder, o que tenho a replicar é que NÃO DEIXEM OS PTRALHAS ROUBAR MAIS, BASTA, RESPEITO AO ERÁRIO PÚBLICO!! Menos carnaval, mais educação, saúde e segurança!!

  4. MARLUS
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 – 12:07 hs

    O LULA PRECISA APRENDER A RESPEITAR A LEGISLAÇÃO ELEITORAL E ACIMA DE TUDO, O POVO.

  5. LINEU TOMASS
    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 – 22:30 hs

    INSISTINDO.

    Caso prevaleça este garrote do TSE nas fases de pré-campanha eleitoral, qualquer divulgação na mídia, de reunião com fotografias de pré-candidatos, com filiados, vereadores, prefeitos e com o povão, PODEM SER PROVA PARA DENÚNCIA DE ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA ELEITORAL.

    É muita sofisticação eivada de filigranas da lei eleitoral.

    Já que o TSE passou a fazer leis em nome do Congresso Nacional, o TSE PODERIA BAIXAR UM ATO DE REGULAMENTAÇÃO DA FASE PRÉ-ELEITORAL, OU ENTÃO MESMO PROIBIR QUE SE FAÇA QUALQUER MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATURAS NO PAÍS.

    Assim só saberíamos quem são os candidatos, no dia da Convenções Partidárias.

    LINEU TOMASS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*