Jaime Lerner, agora também no Recife | Fábio Campana

Jaime Lerner, agora também no Recife

jaime-lerner

Recife deve ganhar um corredor exclusivo para ônibus na via considerada o coração da cidade. O projeto é de Jaime Lerner (foto), e deverá sair do papel nos próximos meses pelo governo do estado e a Prefeitura do Recife.

Denominado Corredor Norte-Sul, o novo desenho vai ligar os municípios vizinhos de Igarassu e Jaboatão dos Guararapes, criando um corredor exclusivo para o transporte público nas duas extremidades. A espinha dorsal será a grande avenida Agamenon Magalhães, principal via da cidade.

“Vamos viabilizar um corredor exclusivo de ônibus com estações modernas, ar condicionado, pagamento na estação, entrada mais rápida. Um corredor nos padrões de Curitiba”, disse João da Costa, prefeito de Recife pelo PT.

Aline Mariano, vereadora do PSDB de Recife e parte da bancada de oposição ao prefeito, diz que quer “conhecer e discutir esse projeto antes que ele seja implantado”.


14 comentários

  1. Barão
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 14:25 hs

    Quando será que ele vai conseguir implantar uns pedágios baratinhos como os daqui nas estradas do Ceará?

  2. EDUARDO TEIXEIRA
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 14:26 hs

    PARABÉNS GOVERNADOR, PELO SEU TRABALHO.

  3. Marcos Strasson
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 14:51 hs

    Vá de retro Satanás.

    Ah, cadê a nota da queda da popularidade do Richa?

  4. zequinha
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 15:46 hs

    Jaime Lerner terminou o Governo e foi tocar sua vida, como Arquiteto e Urbanista. É convidado para desenvolver projetos pelo Brasil e pelo mundo afora.
    Ao contrário de uns e outros que mal terminam o mandato e já estão pensando na próxima eleição para o Senado, fazendo da política profissão, não querem ou não podem ficar sem cargo.
    Resta a pergunta, quando o atual governo do estado do Paraná terminar, vão convidar o Requião para desenvolver projetos do que?? “Como montar movimentos sociais?”

  5. Japa
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:03 hs

    Gostaria de saber se depois do governador nepotista sair daqui, o que ele vai fazer, se não esta deixando nada que lembre seu trabalho aqui no Paraná. Acho que vai pegar os irmãos e acabar com os portos do Brasil, ou quem sabe morar no Paraguai, vendendo muamba para os seus amigos intimos.

    Parabéns Lerner, assim o Paraná ainda é reconhecido

  6. rei minos
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:06 hs

    zequinha, será que ele vai implantar uns pedágios baratinhos em Pernambuco? ou vender a companhia de energia elétrica? quaquaqua.

  7. jango
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 16:30 hs

    Quem já viajou entre Igarassu e Jaboatão passando por Recife sabe perfeitamente que esta é uma obra acertadíssima. Intolerável a situação do percurso destas cidades, praticamente uma só. Media acertada, seja lá quem a coloque no papel ou em realização. se for o Jaime Lerner não precisa maiores comentários.

  8. zequinha
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:27 hs

    rei minos, (rei???) Qual a profissão do Governador nepotista, além de ocupante de cargo público? Fará o que quando ficar sem mandato? Ensinará: como criar discursos demagogos e populistas? Como empregar a família? Como deixar o Canal do Porto intransitável?
    Não é a toa que o nepostista, desde 1985 nunca mais venceu em Curitiba.

  9. rei minos
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:39 hs

    zequinha, sabe qual a profissão do governador nepotista? nenhuma, porque é um desocupado. sabe quando vai sair dragagem do canal da galheta? nunca. sabe por quê? porque os governantes são todos INCOMPETENTES. O governador nepotista é um incompetente, e o ex-governador que você tanto ama é outro incompetente. E você é o mané que fica entre os dois, brigando a troco de nada.

  10. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 18:49 hs

    Até a turma do PT está copiando o Jaime. É fim de carreira para os nativos. KKK

  11. rock
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 19:45 hs

    Ainda bem que foi tocar a vida e largou a politica Zequinha, porque se ocupasse algum cargo ainda no setor publico com certeza o paraná já estaria vendido ao Paraguai. O cara era um entregão que não tinha compromisso com estado do Paraná.. Viva Requião, o verdadeiro Governador do povo.

  12. Zé do Coco
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 3:25 hs

    Jaime Lerner nunca precisou de cargos políticos, é um profissional respeitado no mundo todo. Foi bom tê-lo como prefeito. Só não gostei muito de sua atuação como governador mas Curitiba tem dois momentos históricos – antes e depois de Lerner. Sempre utilizei o sistema de transporte antes de ele chegar à prefeitura e muito mais depois. A diferença é patente, não há porque negar que Curitiba melhorou muito nas competentes mãos desse cidadão.

  13. sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 – 15:58 hs

    Para Rock.19.45 de quarta.

    Rock, você com certeza não morava em Curitiba, ou quando o Jaime Lerner era governador, estava aqui a pouco tempo.
    Só o seu comentário, é sem graça e em desacordo com todas as opiniões a respeito do ex governador.
    Se ele não tivesse feito um bom governo, não tivesse governado com competência, não teria recebido, título dos mais importantes, na Europa, EUA e não seria convidado, agora na condição só de arquiteto, para fazer lá fora e em outros estado as maravilhas que fez aqui.
    E o social, quando que você viu tanta mendiguice pelas nossas ruas, olha o que tem de crianças abandonadas. Criminalidade, o Paraná nunca esteve em foco, tantos crimes, insegurança, desemprêgo, cultura, educação. Eu acho que você não morava aqui!!! Sabe aquela história, você joga debaixo da casa uma peça que você naõ usa mais, ch, não dá e não vende, chega alguém em sua casa acha lindo e quer pra si, dá você dá valor, não! não! eu vou precisar, é preciso que os outros achem útil, bonito para que se dê valor. Ainda bem que no caso do competente ex governador e um dos maiores arquitetos do mundo, tem um reconhecimento, a nível mundial.
    Que tal ler, a história do Paraná, de 10 anos para cá.

  14. segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 – 20:14 hs

    Seguramente o melhor governador do Paraná de todos os tempos, pessoa centrada que deixou suas marcas até hoje 6 anos após sua saida. Paraná de Lerner tinha idéias, sua econômia pulsava, aproveitou de forma inteligente as oportunidades do momento, entrará para a história como um marco positivo, contrastando com o Paraná de hoje. Parabéns Governador, siga sua vida trazendo progresso ao país, pena que não podemos falar o mesmo do atual ditador instalado no palacio das Araucárias.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*