Um grupo de delegados da Polícia Civil do Paraná ultima um documento que pretendem fazer chegar diretamente ao governador Requião. Nele, apontam os principais equívocos da atual política de segurança pública no Estado. A começar pela falta de efetivos e, em conseqüência, a falta do que chamam de ostensividade que estimula o aumento da criminalidade e da violência.
Ostensividade nada mais é que a presença da polícia para inibir a ação do criminoso. Os delegados garantem que toda a moderna literatura técnica e científica do mundo mostram que é necessário um número mínimo de policiais para reduzir a criminalidade. No Paraná, nem o mínimo existe há anos.
12 comentários
INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!o roberto requião retirou o
policiamento das ruas para apoiar a paralização dos vigilantes bancários!!!!!!!!!!!!!!!!
INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!oNDE ESTÁ O ‘IMPEACHMENT’, CADÊ A JUSTIÇA, CADÊ
A INSTITUIÇÃO GOVERNO??????????!!!!!!!!!!!!
Não temos polícia ostensiva e muito menos preventiva. A nossa segurança chegou às raias de uma gracinha. É uma segurança virtual, medíocre, iguinorante, despreparada em todos os sentidos, e pior, com ações ainda do século 18, claro, reflexo desse govêrno atrasado, desatualizado e incompetente nessa atividade social. O resultado desse quadro é o aumento nunca visto antes da criminalidade e quase nenhum resultado concreto.Vejam meus amigos o crime ocorrido recentemente em Caiobá, o govêrno presionado pela opinião pública arma uma dita fôrça tarefa e vão todos para o Morro do Boi onde ocorreu essa barbárie, resultado, ficaram um olhando para o outro sem ação, e pasmem, tiveram que buscar um cachorro para este dizer como o marginal saiu do Morro, logo, não esperem resultado desse crime por meio das investigações policiais. Se aconteçer de achar o culpado, o que eu espero, será, certamente devido a denúncia anônima ou algo parecido. Como vemos, não temos segurança e assim só nos resta rezar para que nada aconteça a nós e nossas famílias.
O contingente é o mínimo que falta. É preciso polícia técnica altamente especializada, com inteligência atuante. A criminalidade DE FORA, atua no seu reduto, e vem passar férias no Paraná. A criminalidade DAQUI está se organizando a olhos vistos. E o governo fazendo estatísticas que já não escondem sua clamorosa incompetência. O que temos visto é policiais militares encontados em esquinas, sem que a população atine porque ali ficam parados como estátuas de sal. Enquanto isso a população é assaltada, morta e roubada, sem que haja responsabilização de quem fez promessas vãs em campanha de combate ao avanço manifesto da criminalidade no Paraná.
É impressionante este governo, medíocre, inspirado no nazista Goebles, criando sofismas. A maior cascata é o tal do projeto POVO, não funciona, é engodo, não tem como a população se sentir segura com esse lixo. O que ajuda mesmo é o bom e velho Módulo Policial, aniquilado pelo governador ridículo e seu assecla mirim, que está mais para segurança de baile infantil. O que precisa é contratar mais policiais, módulos, colocar a turma na rua, circulando. E também seria bom uma auditoria para saber quantos policiais ficam a disposição do rei do nepotismo para suas mordomias equestres inclusive; deve passar de 80! E o povo óh!
Campana, você acertou em colocar a DUPLA DINÂMICA. Esse é exatamente o retrato dos DOIS.
O morcego transmite a raiva humana. Ainda bem que o rapaz lá em Pernambuco tomou uma injeção que o tirou do coma.
Já aqui no Paraná, o morcegão segue dormindo de dia na sua caverna do Canguiri e à noite atacando todo o povo do Paraná.
E seu passarinho escudeiro, que diz ser a segurança do Paraná um modelo para o mundo, fica abraçadão no morcego, num jeito pra lá de esquisito.
Mas, numa dessas, somos todos nós, que aqui vivemos, os errados. Certos estão os áulicos, os parentes e a ressucitada velhinha de Taubaté, agora morando em algum lugar de nosso Estado.
Não precisa de polícia na rua.
Não precisa contratar policiais.
Não precisa fazer concursos.
Não precisa de nada.
BAT REQUIÃO, ROBINDELAZERI e o exército brancaleone de Doático, Romanelli, Kielse e Cury tratam do crime eles mesmos!
Bandidos, tremei!!!
Eu tenho muita vontade de saber qual o motivo do Batman ter o rabicó preso com o Robin. É a única explicação que vejo para o despotazinho falido manter esse rambinho incompetente no cargo de secretário da insegurança.
Gostei dessa do VERGONHA, segurança de baile infantil…, acho que nem pra isso esse incompetentezinho serviria!
Dois bandidos e nenhuma penitenciaria máxima que possa os deter. Pelo amor de Deus nos socorra destes indivíduos que estão no comando da Segurança Publica de nosso Estado do Paraná. FORA REQUIÃO JÁ
Vocês me desculpem, mas não posso entrar nessa, ainda agora perto do carnaval. Mas vocês se lembram que um certo dia o Requião se nomeou Secretário de Segurança Pública do Paraná, aprendeu e ensinou o Delazari ser Secretário? Naquela época eu tinha um programa de televisão e fiz um comentário dizendo:”NA CONFUSÃO CHEGOU O DELAZARI, COM SUA VÓZ FORTE DE COMANDO! recebi telefonemas de todos os lados, gostaram da VÒZ FORTE DE COMANDO.
Que dupla, só falta o pantera cor de rosa para completar o time. O paraná entrou em decadê ncia haja visto as obras do PAC, que não andam no Brasil inteiro mais aqui andam ainda menos, triste trópico. Deve mudar logo ou será ainda pior. Coitado de nós com um governador desqualificado e mau carater estamos condenados ao atraso e a falta de perspectiva para todos nós.