Empresas responsáveis pela UHE de Baixo Iguaçu são multadas | Fábio Campana

Empresas responsáveis pela UHE de Baixo Iguaçu são multadas

A Justiça Federal multou a Engevix Engenharia S/A e a Desenvix S/A, responsáveis pela construção da Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu, a pagar multa de R$ 250 mil por litigância de má fé.

As empresas teriam pedido o arquivamento do procedimento de licenciamento ambiental no IAP, já que havia sido deferida a antecipação de tutela, o que impedia o início das obras. Em seguida, apresentaram relatório semelhante e novo pedido de licenciamento, para extinguir o processor anterior e obter a cassação da medida antecipatório de tutela.


2 comentários

  1. jango
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 – 18:21 hs

    Ah, se não fosse a esfera federal, a mostrar que neste país tem lei, estaríamos a reboque da anomia imperante na Republiqueta do Paralá, terra do “nada é apurado, ninguém é punido”, terra do compadrio dos poderes e das autoridades de controle público (salvo exceções), terra do em se não podendo tudo dará.

  2. LUIZ EDUARDO FERENCZ
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 – 1:40 hs

    O que se apresenta nada mais é do que a incapacidade do setor público, de gerar ordem com responsabilidade dentro de um setor primordial que é a geração de energia. E a impunidade campeia no mesmo grau em que a buRRocracia infesta tais mecanismos. A má fé se instala e o sistema prova sua incapacidade, ferindo o elo sustentador de tudo que o compõe, que é o cidadão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*