Iris Rezende diz que quer implantar modelo de Curitiba em Goiânia | Fábio Campana

Iris Rezende diz que quer implantar modelo de Curitiba em Goiânia

iris-rezende

Beto Richa tomou café da manhã com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (foto), do PMDB. Falaram sobre as sucessões de 2010. Íris Rezende já foi governador do Estado duas vezes, ministro nos governos dos presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, e se reelegeu prefeito no ano passado com 74,16% dos votos.

Na discussão sobre gestão municipal, Rezende disse que estimula os técnicos a estudar os programas curitibanos, e que vai seguir modelo inspirado em Curitiba com a criação de administrações regionais. Goiânia tem 1,3 milhão de habitantes, mas com 800 km² tem quase o dobro da área de Curitiba. Com 430 km², Curitiba tem 9 regionais, a mais recente criada por Richa, na CIC.

Os dois participam ainda hoje do encontro de prefeitos promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção de Goiás (Sinduscon-GO) e Associação Goiana dos Municípios, onde Richa fará palestra sobre gestão urbana para os prefeitos dos 246 municípios de Goiás.


12 comentários

  1. Mozzilli
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 12:29 hs

    … entre críticas, apoio e hostilidade , o que não se pode mudar é que a bola esta na marca do penalti e não tem goleiro no gol ….uhuhuhuhu, chutaaaaaaaaaaaaaaaaaa garoto ! O show continua, o holofote te ilumina e a orquesta insiste em lhe entregar a batuta ! …….

  2. MALACOE CIA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 12:42 hs

    O BÉTO VIROU UM VIAJANTE CONTUMAZ. É SÓ NOTICIA DE PAPO FURADO POR TODO O BRASIL. ENQUANTO ISSO A BANDIDAGEM CORRE SOLTA EM CURITIBA E OS ACIDENTES EM ONIBUS SUPERLOTADOS CONTINUAM A SE DESENROLAR. D’AQUI A POUCO VÃO DIZER QUE ELE É CANDIDATO A PRESIDENTE POIS GOVERNADOR FICOU POUCO PARA ELE. POMBAS BÉTO, VÁ TRABALHAR.

  3. Barão
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 12:43 hs

    Qualquer político oligarca deveria fazer isso também: copiar o modelo de exclusão da cidade de Curitiba. Só assim pra pobreza incomodar menos.

  4. MALACOE CIA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 13:03 hs

    FABIO, CADÊ O FELTRIN? SERÁ QUE DERAM CABO DELE?

  5. rei minos
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 13:31 hs

    Falou e disse: só notícia de PAPO FURADO por todo o Brasil.

  6. Agenor
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 14:01 hs

    Sugiro que leve o beto richa e seus comparsas para lá…. ah que bom que seria para Curitiba.

  7. EDUARDO TEIXEIRA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 14:49 hs

    MALACOE CIA, REI MIMOS, AGENOR

    Como o tal MALACOE CIA, falou a bandidagem está solta em Curitiba, eu só quero lembra – lo de que a Segurança Publica de Curitiba, quem tem que cuidar é a Maria Louca, Governador do Paraná

    O outro ai, RAINHA MIMOS, deve ser do pt, que está revoltado, falando que o Prefeito BETO RICHA, e Futuro Governador do Estado do Paraná, está de papo furado. vou repetir o q está escrito na matéria ai em cima, pra ver se ele entende:
    “onde Richa fará palestra sobre gestão urbana para os prefeitos dos 246 municípios de Goiás”

    Vai ter 246 Prefeitos de Goiás, e vc acha que o Prefeito vai lá, pra falar besteira???? Fala sério seus escorniados do pt e do pmdb. Quem fala besteira é o Governador do Paraná.

    O tal de Agenor tb, está enciumado, com o Ibope do Nosso Prefeito né! kkkkkk

    E vê se vcs colocam seus nomes ai no blog!!! Covardes, estão com medo de que???????

    Não aguemtam pedrada, não estufem o peito!

  8. MALACOE CIA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 16:31 hs

    ACHO QUE O BÉTO SÓ TEM CAPACIDADE PARA FALAR EM RÓDINHAS DE ROLEMAN, SABE EDUARDO AQUELAS DE CARRINHOS MORRO ABAIXO. VOCÊ NÃO ACHA?

  9. divo juruna
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 20:37 hs

    Eduardo Teixeira, quanto a prefeitura te paga pra escrever com o INTESTINO?

  10. EDUARDO TEIXEIRA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 23:28 hs

    MALACOE CIA e DIVO JURUNA

    A VERDADE DOI HEIM, ESCORNEADOS

    HÁ, DIVO JUREMA, A PREFEITURA NÃO ME PAGA NADA, PQ EU NÃO PRECISO DE SALARINHO, SÓ ESTOU NO MEIO DOS 83,5% DAS PESSOAS QUE APROVAM ESSA ADMINISTRAÇÃO, E OUTRA MEU NOME NÃO É TÃO FEIO ASSIM, HAHAHAHAHAHA DIVO JURUNA, HÁ SAI FORA CARA, O Q QUE VC QUE COM UM NOME DESSES, PELEGO

  11. EDUARDO TEIXEIRA
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 23:30 hs

    há e naum se esqueçam que vcs são só uns 9% contrarios, pq com certeza não conseguiram um carguinho, e por isso tão ai escorneados. e nós somos a maioria heim 83,5%. um grande abraço. hahahahaha

  12. HUSSEIN
    sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 – 8:23 hs

    Essa PTzada, peemedebistas, PSOListas, verdinhos e outras “coisas” mais, não conseguiram engolir até hoje os 77,27%.

    Quem reconhece Curitiba como cidade modêlo é um prefeito e ex-ministro. E isso não é novidade alguma. Delegações de técnicos e administradores do mundo todo e prefeitos de capitais brasileiras vem a Curitiba para conhecer nosso planejamento urbano e obras em execução, como a Linha Verde.

    Parece que se tornou vício de alguns frustrados curitibanos falar mal de Curitiba. Esses nunca sairam daqui e não conhecem outras grandes cidades, para comparar.

    Porquê não se mudam para Sao Paulo,etc?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*