Beto Richa vai expor todos os gastos na internet | Fábio Campana

Beto Richa vai expor todos os gastos na internet

beto-richa-35

Beto Richa diz que o melhor antídoto para o veneno do denuncismo irresponsável é a transparência total. Ele promete divulgar na internet todos os gastos da prefeitura de Curitiba. Secretaria por Secretaria. Até os mínimos detalhes.

Segundo o secretário de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, “o novo sistema permitirá o acompanhamento dos contribuintes das iniciativas e obras em cada área e como estão sendo gastos os recursos públicos.” Serão divulgados os valores, os serviços prestados e os produtos comprados pela prefeitura, assim como o nome das empresas que fecharam contrato com o município.

Hoje, a prefeitura só divulga dados gerais sobre despesas na sua página de internet, no link “Gastos da prefeitura”. O novo sistema faz parte da fiscalização do cumprimento dos contratos de gestão firmados com os secretários municipais.


14 comentários

  1. Franca
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 0:08 hs

    É assim que deve ser cada vez mais transparente e aberto, governo bom não se faz apenas em obras e preciso ser arrojado em outras áreas tb. Parabéns.

  2. BREAK
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 8:30 hs

    Mais uma demonstração da seriedade na administração da maquina publica e de como é empregado o dinheiro do povo de Curitiba este é mesmo o melhor PREFEITO DO BRASIL BETO RICHA. ei governador aprenda com ele

  3. Sonia Dias
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 9:30 hs

    Beto Richa se esforça para criar fatos positivos em sua administração. Beto , que despontava como favorito para disputar o governo em 2.010, hoje, vive num inferno astral de causar pena. Os escândalos se sucedem numa velocidade surpreendente, é denúncia de corrupção nos mais variados setores da administração ( saúde, obras, ici, urbs), cujos escândalos , estão aos poucos deteriorando a imagem do prefeito. Diante disso, Beto tenta a todo custo, criar fatos positivos, mas, na minha opinião, são tantos os fatos negativos que, Beto não consegue sair da defensiva e, sua imagem e popularidade estão indo para o ralo. Beto , de favorito que era, hoje, além de todos os problemas que enfrenta, ainda vê Osmar Dias seu rival na disputa, crescer de forma extraordinária, ao ponto de, tanto Lula, como Serra correrem atrás do prestígio de Osmar, pois sabem que, será no Paraná, o palanque mais poderoso para as candidaturas presidenciais. Avante Osmar, você será o governador do Paraná. Eu dou meu palpite: Osmar governador; Samek vice; Requião senador e. Ricardo Barros senador. Imbatível.

  4. JoãoMariaDeAgostinho
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 10:13 hs

    Hahahahaha!!

    Essa é velha!! O pessoal da assembléia também não pára de contar essa.

    Vamos ser mais criativos.

    Que tal aquela do papagaio?

  5. Rita Flex
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 11:23 hs

    Já devia estar publicando todos os gastos e contas na internet de maneira fácil para o entendimento, diferente de como acontece hoje. O dinheiro é nosso. Aliás é bom que ele divulgue também os gastos com as suas viagens, que foram muitas para os EUA, Europa, interior do PR, SP, RJ, GO. DF, etc, etc.

  6. devaneios/loucuras
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 11:26 hs

    Esse é um passo importante para o setor público, a transparência em todos seus atos. Mas, ainda assim, não é suficiente,pois, enquanto insistir com a conivência de fiscais que fazem vistas grossas nas obras superfaturadas e de qualidade TABAJARA. Custo da locação de veículos, mostrando claramente que falta ao prefeito é moralizar a conduta administrativa, estirpando elementos de atitude suspeita.
    O Beto é um dos políticos jovens mais promissor de nosso Estado, inclusive, confirmado através das urnas na eleição recente.
    A estratégia de se aliar com várias correntes partidárias, poderá trazer consequências drásticas, principalmente, para sua imagem. Os partidos aliados estão mais preocupados com a seiva do poder, prato cheio para os opositores denigrirem a hegemonia política do Prefeito, dificultando suas pretensões futuras.
    O momento exige pulso firme, ou seja, eliminar as frutas podres de sua gestão. O dos maiores males de nosso tempo é a IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO, portanto, não faça vistas grossas como o Lula fez, sendo rigoroso com os desvios de conduta e moral na sua administração.

  7. ajax minor
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 11:30 hs

    Ah, e só agora ele se tocou disso. A melhor resposta para mais esta BALELA da prefeitura está na estrevista acima, com o professor de ética e filosofia Roberto Romano. Beto Richa é apenas o fantoche de uma oligarquia porca e carcomida. O resto é conversa mole de cara-de-pau que quer se manter no poder e puxa-saco lambedor de botas.

  8. Almasor Abbas Adilah
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 11:52 hs

    Em época de guerra boatos na terra!

  9. rock
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 12:49 hs

    Muito bem vamos apartir de hoje pregar transpaência, dai pode ser que o povo e a imprensa esqueça o que conteceu no passado, BAH, PARA BOI DORMIR, essa e so para o AAA. Nagib , acreditar que nos do povão somos trouxa.

  10. silvio claudio
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 17:37 hs

    Vou até a esquina acreditar nessa lorota, depois eu volto!

  11. dercy gonçalves
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 22:00 hs

    Vejamos.

    Quanto vai custar isso?
    Será que vai custar 500.000 como aquele da linha verde?

  12. LINEU TOMASS
    domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 23:06 hs

    ALÔ, ALÔ, SECRETÁRIO, LUIZ E. SEBASTIANI.

    “Cautela e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém”.

    Só este lançamento de detalhamento de contas na internet, não adianta.

    Sugiro que voce bata duro (dê umsoco na mesa), na questão de conrole das finanças
    e mande investigar, nos estilo de investigador de polícia, todos os lançamentos que lhe mandarem lá na SMF, conferindo com as notas e recibos e indo checar o “físico o existente”.

    Exemplo, tem gente grossa devendo IPTU há muitos anos?
    Chame o canor Natinho, ele tem dica para dar.

    Faça isto com um ou dois homens de sua confiança, que conheçam auditagem.

    Verifique se não tem conta de adiantamento sem cobertura futura em todas as secretarias.

    ETC. ETC.

    LINEU TOMASS.

  13. domingo, 22 de fevereiro de 2009 – 23:27 hs

    Vai é?
    Enquanto ele tá indo eu já to voltando.
    Poupe-me das lorotas do BETO.

  14. SERVIDOR PUBLICO
    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 – 10:11 hs

    Isto e apenas para tentar esfriar o escândalo da saúde , os problemas do Klaus e tantos outros que estão vindo a tona.

    Se fizer mesmo parabéns, mas que deve ser idéia do competente Sebastiani não tenho dúvida.

    Beto escute os sérios e expurgue os vagabundos que ter cercam.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*