Arcebispo suspende padre deputado que defende uso da camisinha | Fábio Campana

Arcebispo suspende padre deputado que defende uso da camisinha

padre-luiz-couto

O deputado federal do PT pela Paraíba, Luiz Couto, é padre da Igreja Católica. Agora suspenso das funções de sacerdote porque se declarou contra o celibato dos padres, a discriminação de homossexuais e defende o uso da camisinha e outros preservativos.

Enquanto durar a censura imposta pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, o padre Luiz Couto estará proibido de celebrar missa, batizados e casamentos. O padre deputado poderá voltar a exercer a função de sacerdote, desde que se retrate publicamente.


9 comentários

  1. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 10:26 hs

    Fábio.

    Coragem para encarar o mundo real.

    A Igreja Católica, mais cedo ou mais tarde vai ter que enfrentar o maior problema da humanidade, que é o crescimento explosivo da população mundial.

    Vai ter que discutir esta mega bomba humana que ameaça explodir o mundo, pois não há recursos no globo terrestre para sustentar a explosão demográfica crescente do mundo, neste atual modelo de desenvolvimento econômico universal.

    Preve-se que o homem vai ter uma vida longa no futuro, de 100 até 120 anos. Os medicamentos super modernos prolongam a existência humana, e agora, no futuro mais longo, o homem vai ter possibilidade de refazer seus órgãos através das células troncos, o que aumentará em muito mais a longevidade do ser humano.

    Caso não se ponha um freio no crescimento da população mundial, com planejamento familiar identificado com as crenças locais, o MUNDO VAI EXPLODIR, A TERRA VAI VIRAR UM QUEIJO SUIÇO, PELA DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE, QUE NOTAMOS NO DIA A DIA.

    A Igreja Católica, vai ter que adaptar sua doutrina a realidade do mundo, fora dos muros do Vaticano, para não enfrentar a curto prazo, surtos de movimentos de protestos, no estilo do que Martinho Luteo promoveu, e redirecionou a históia do mundo, obrigando mudança de rumo da Igreja Católica, que teimava em continuar na doutrina errada, com a venda das indulgências, torura e mortes de “hereges” etc.

    Embora muito tardiamente, os erros da Igreja Católica, cometidos na Idade Média foram reconhecidos pelo Papa João paulo II, o que culminou com o pedido de perdão a humanidade por tais atos, e de quebra, teve a coragem de mandar arquivar o processo contra Galileu Galilei, cientista, católico fervoroso, que na época foi contra a orientação qa Igreja, quando alegou que a Terra girava em torno do Sol.

    Por isto respondeu processo no Tribunal do Santo Ofício, no Vaticano, cujo processo estava ainda “tramitando” por mais de 300 ANOS, pois o processo ainda não tinha ido para o arquivo, como se Galileu “ainda” tivesse possibilidade de uma condenação.

    Coragem para uma reflexão pela vida, pela humanidade.

    LINEU TOMASS.

  2. quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 11:05 hs

    Concordo com o Sr. Lineu Tomass.

  3. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 11:39 hs

    ERRATA.

    Leia-se, …………… “redirecionou a história do mundo”

    LINEU TOMASS.

  4. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 11:51 hs

    EM DEFESA DO PADRE LUIZ COUTO.

    A Igreja Católica tem que enfrentar estes questionamentos de modo mais tranquilo, e menos radical.

    A chamada infabilidade do Papa, do Vaticano e suas orientações, estão em cheque há muito tempo.

    É devido a estas posições radicais que a Igreja Católica vem perdendo fiéis para as igrejas evangélicas, no Brasil e não consegue mais voluntáriios para seguir a carreira de padre e mesmo de freiras.

    A evolução da humanidade é um processo inexorável. A reação radical, leva a outros enfrentamentos, como o que ocorreu na Idade Média, com Lutero.

    Uma profunda reflexão é necessária.

    Obrigado, a Tania.

    LINEU TOMASS.

  5. O Povo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 12:04 hs

    Modernidade para igreja católica, não admite-se mais tanto atraso!
    Porque será que perderam tanto espaço entre seus fieis?

  6. MARLUS
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 12:46 hs

    UÉ ENTÃO A AUTORIDADE RELIGIOSA DO PADRE ESTÁ EM UMA SIMPLES DECISÃO DO BISPO? O BISPO, COMO UM SER HUMANO PÓDE CASSAR A ESPIRITUALIDADE A QUE O SACERDÓTE ESTÁ INVESTIDO PARA CELEBRAR ATOS COMO O CASAMENTO, A MISSA, PERDOAR EM CONFISSÃO, DAR COMUNHÃO ETC. OU ISSO TUDO É MENTIRA? O PADRE NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE ESPIRITUAL? OU A RELIGIÃO CATÓLICA REVÊ OS SEUS CONCEITOS OU VAI LADEIRA ABAIXO PORQUE ESSAS COISAS ERAM MUITO EFICAZES NA IDADE MÉDIA ONDE O POVO NÃO TINHA INFORMAÇÕES, ERA IGNRANTE E VIVIA SOB A BATUTA DO TERROR DA INQUISIÇÃO, INVENTADA PELOS CHEFES DA IGREJA QUE DESVIRTUARAM TOTALMENTE OS ENSINAMENTOS CRISTÃOS.

  7. eu.........
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 12:46 hs

    engraçado, não querem o uso da camisinha?
    preferem o aumento do hiv e outras dsts?
    ou eles vão adotar todas as crianças de rua e que vivem em situação miserável no mundo?
    será que eles não acordaram ainda pra evolução da humanidade?
    engraçado, se eles querem mudar o planeta , comecem , por eles mesmos, a cada dia aumenta o número de padres pedófilos, reportagem nos estados unidos , apontou que a igreja católica gastou aproximadamente 150 milhões de dólares nos últimos 10 anos com indenizações motivadas pela pedofilia, isso só os casos que chegam até o público, imaginem o que eles mesmos escondem.
    que poca vergonha mesmo. se a igreja católica é representante de Deus, com certeza la em cima ele deve estar arrependido até o último, com essas atitudes, que promovem o atraso da humanidade.

  8. BREAK
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 13:24 hs

    O PADRE ESTA CERTO JA O ARCEBISPO QUER MAIS A COISA PEGUE FOGO AS MÃES QUE TIVEREM FILHOS INESPERADOS DOEM PARA O ARCEBISPO CRIAR

  9. Lelo
    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 – 20:32 hs

    Tô com você BREAK!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*