"Temos hoje a metade dos policiais civis que tínhamos em 1982", diz Mauro Moraes | Fábio Campana

“Temos hoje a metade dos policiais civis que tínhamos em 1982”, diz Mauro Moraes

mauro-moraes

O deputado estadual Mauro Moraes (foto), do PMDB, disse em entrevista à rádio Banda B que o Paraná tem hoje pouco mais de 2 mil policiais civis. Este número representa a metade do efetivo de 1982, que era de cerca de 4 mil policiais.

“Não dá para suportar isso. A violência só aumenta e, enquanto isso, o número de policiais só diminui”, afirmou Moraes, que é do partido de Requião. O deputado garante que seria necessário contratar, em 2009, no mínimo, mais 3 mil policiais civis e 5 mil policiais militares.

“E não dá para dizer que não tem dinheiro. O orçamento deste ano, só para segurança pública, chega a R$ 2 bilhões. Tem dinheiro de sobra”, garantiu. Ouça:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


9 comentários

  1. Elvis
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 – 17:55 hs

    Mais polícia, menos professores.

    A lógica dos toscos.

    Não que segurança não seja importante, mas já tem um contingente suficiente de policiais, o que falta é inteligência.

    Vejo diariamente policiais feito estátuas parados nas esquinas do centro. Nem multar multam, pois já flagrei ônibus e carros passando a toda depois do sinal fechar e eles lá como bonecos infláveis (era que melhor que o fossem, assim não recebiam salários).

    Pela mentalidade de pessoas que defendem um estado policial, teria que ter um policial para cada cidadão. Coisa que não faz o menor sentido.

    Mais inteligência, mais professores, melhores salários para os professores e menso policiais e políticos.

  2. terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 – 18:53 hs

    Mais policiais despreparados, mal pagos e por isso facilmente subornáveis.
    – É isso que o “seu” Mauro quer??
    Então, tá.
    Como disse o Elvis no comentário anterior: “é a lógica dos toscos” e digo mais, dos demagogos que falam qualquer asneira apenas para obter votos dos ingênuos.
    É impossível que não saibam que uma parte da população teme mais a polícia que o bandido.
    Esta semana tive minha casa em Curitiba assaltada, apesar de pagarmos uma cara empresa de segurança monotorisada, o que deveria ser proibido diante do que nos extorquem nos impostos. Além disso uma vizinha chamou a polícia militar, uma vez que viu o assaltante voltando depois que o “segurança” ter desligado o alarme e ido embora.
    Nos outros três assaltos anteriores levaram mais coisas, desta não deu tempo,ou melhor, não tinha o que levar. A vizinha descreveu o marginal e anotou a placa do Fiesta vermelho que ele dirigia e deu para a polícia.
    – Alguém acha que vou recuperar minha TV plasma, ou que alguém vá nos ressacir os danos produzidos pelo arrombamento?
    Então tá,seu Mauro!! Vamos encher a rua de policiais até que a gente tenha que gritar como na canção do Chico:
    – Chama o ladrão!!!
    Nédier

  3. souza naves
    terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 – 23:51 hs

    como sempre ,a luta continua ,,sua luta mauro e justa
    porque não podemos ficar calados ,sabendo que a dinheiro para gerir a na segurança ..e não é aproveitado .to contigo deputado…

  4. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 0:30 hs

    FABIO.

    FALTAM SIM POLICIAIS, FALTA BOM SALÁRIO E PREPARO DOS POLICIAIS,, FALTA AÇÃO DO ESTADO NAS ÁREAS MAIS CARENTES, FALTA PREPARO PROFISSIONAL DA JUVENTUDE, FALTA EMPREGO PARA A JUVENTUDE QUE HOJE SEM OPÇÃO, VAI PARA O TRÁFICO, FALTA VAGA NAS PRISÕES E PENITENCIÁRIAS, FALTA UMA ÇÃO PREVENTIVA DA POLÍCIA, FALTA POLÍCIA INVESTIGÁTÓRIA.

    POLICIAL CIVIL HOJE VIROU CARCEREIRO,
    FALTA GASOLINA NAS VIATURAS, FALTA ATENDIMENTO RÁPIDO NAS CHAMADAS URGENTES DE POLÍCIA, FALTA PRENDER MAIS DE UNS 18 MIL CRIMINOSOS CONDENADOS PEL JUSTIÇA CRIMINAL DO PARANÁ, QUE ESTÃO SOLTOS POR AÍ,NO, PIOR, NO BRASIL SÃO UNS 400 MIL CRIMINOSOS SOLTOS, FALTA POLÍCIA PARA PRENDÊ-LOS, FALTA VIATURA PARA COLETAR ESTA GENTE…..FALTA PENITENCIÁRIA, FALTA MAIS ISSO…..MAIS AQUILO….ETC. ETC. ETC.

    O CRIME SE ORGANIZOU EM SITUAÇÃO DE FATO EM FACÇÕES, AVANÇOU E CRIOU “UM ESTADO DE FATO”, DENTRO DO ESTADO DE DIREITO, CUJO ESTADO DE DIREITO AOS POUCOS ESTÁ PERDENDO ESTA GUERRA CIVIL FISIOLÓGICA, PARA ESTES GRUPOS MARGINAIS, ONDE O CÓDIGO CIVIL E O CÓDIGO PENAL NÃO EXISTEM, POIS FORAM SUBSTITUIDOS POR REGRAS PRÓPRIAS DOS ESTATUTOS DA CRIMINALIDADE.

    NÃO NOS ILUDAMOS. CHEGA DE TERGIVERSAR E ENROLAR O PAPO DE SEGURANÇA PÚBLICA, NUM “MISTURADOR DE VOZES” INCOMPREENDÍVEL.

    É SÓ LIGAR A TELEVISÃO. VIDE QUE OS GRANDES JORNAIS, INCLUSIVE O DA GLOBO, HOJE MAIS PARECEM PROGRAMAS POLICIAIS DE QUE PROGRAMA DE TELE-JORNAL DIVERSO.

    É FABIO, OS DOIS COMENTARISTAS ACIMA TÊM RAZÃO.

    FALTOU O MAURO MORAES AUMENTAR A LISTA DAS COISAS QUE FALTAM NA POLÍCIA.

    COMO SE DIZ NA GÍRIA:

    “NA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS, É UMA FARTANÇA GERAL, FARTA TUDO”.

    LINEU TOMASS.

  5. dr.emerson
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 10:40 hs

    se temos toda essa verba por que não utilizá-la???!!!!.. estamos cansados de ver matérias e matérias de verbas que não são utilizadas…. e entre aspas são “esquecidas” nos cofres públicos….isso é uma vergonha….!!!!! com toda essa grana não só dá para aumentar o efetivo….mas também aumentar o preparo do policial….viaturas…armamento….etc… em vez de se criticar apenas, porquê não tentar?????não vamos deixar a boa vontade a esmo…..vamos????

  6. break
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 10:51 hs

    “Temos hoje a metade dos policiais civis que tínhamos em 1982”, diz Mauro Moraes.
    Sr. Deputado o maior problema não e falta de policiais mas sim de um governante que olhe pela segurança do povo que o elegeu e isso nós estamos vendo dia a dia que o governador não esta nem ai com a população do Estado do Paraná. Em 1982 tinhamos o que até hoje foi o melhor Governador do Estado do Paraná José Richa, quanta saudade de hum homem e politico serio de verdade.

  7. LEANDRO
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 12:57 hs

    MUITO BEM SR. MAURO MORAES, O SENHOR ESQUECEU DE MENCIONAR, QUE ESTÁ NA POLÍTICA A MUITOS ANOS…AGORA CONSEGUIU ELEGER SEU “AMIGUINHO”, MAS NUNCA FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA A POPULAÇÃO PRINCIPALMENTE DO BOQUEIRÃO..NUNCA SEQUER PENSOU EM MUDAR NOSSAS ANTIGAS LEIS, COMO POR EXEMPLO DECRETAR A PENA DE MORTE………..O SENHOR É UM BAITA DEMAGOGO, SÓ PASSA AQUI NO BOQUEIRÃO PARA PEDIR VOTOS, E DE VEZ EM QUANDO FAZ UM FUNERAL COM SEU ONIBUS PERSONALIZADO DIZENDO QUE A CIDADE PRESISA DE MAURO MORAES.
    ENQUANTO ESTES GAFANHOTOS NÃO FOREM BANIDOS DO PODER, NADA MUDARÁ!!!

  8. FILO
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 14:35 hs

    Concordo em parte com o Sr. Mauro Moraes. Acho que deveriam diminuir uns 10 deputados, começando por ele que encabeçaria a lista e abrir 10 vagas de policiais é logico que bem melhores que eles que pipocam prá lá e prá cá de partido em partido prá garantirem o “seu emprego”.
    Anotem ai pessoal quanto tempo vai demorar pro Mauro Moraes mudar novamente de partido.

  9. Divino Santos
    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 – 17:14 hs

    Concordo com todos os colegas que aqui se atrevem a comentar, e vou mais além só queria corrigir uma coisa que o Lineu Tomzzzzzzzzzzz citou, tudo oque ele disse falta sim, mais se tivesse mais escolas, e mais estruturas para que a educação fosse de qualidade não precisaria nada do que o Lineu tomazzzzzzzzz citou, não precisa de nada. Gosto do Mauro mais, acho que ta muito lerdo esse depoimento dele, porque só agora? Ano que vamos ter que voltar às urnas novamente, aí vai uma perguntinha para o meu amigo Deputado Mauro Moraes, onde vc esteve durante os ultimos anos?.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*