Voltamos aos sábados de agitação na Boca Maldita | Fábio Campana

Voltamos aos sábados de agitação na Boca Maldita

Não há nada que dê maior prazer aos movimentos ligados ao PMDB e ao PT que um sábado de muvuca na Boca Maldita. Pois o costume volta amanhã, quando Entidades, movimentos sociais e partidos políticos realizam ato público contra o aumento da tarifa. Hoje, a rapaziada faz panfletagem nas filas e terminais de ônibus. Na segunda feira, coletiva de imprensa que apresentará as novas ações do Fórum. A coletiva será às 17 horas no Sindicato dos Jornalistas.


André Passos, presidente municipal do PT Curitiba e um dos coordenadores do Fórum, defendeu a articulação das entidades e partidos contra a insensibilidade do Prefeito com o bolso do trabalhador. “O aumento da tarifa representa a linha de governo que será adotada pelo prefeito. Beto Richa começou seu mandato falando em contenção de gastos e medidas anti-crise. Agora entendemos que a contenção é apenas para o bolso dele. Ao bolso do trabalhador que precisa de ônibus a medida anti-crise não vale.”

As principais reivindicações do Fórum são a revogação imediata desse aumento absurdo que elevou a tarifa em mais de 15 por cento, a realização da licitação das linhas do transporte coletivo, postergada há 30 anos, e a instalação imediata, com representatividade popular, do Conselho Municipal do Transporte. A partir desta semana, o Fórum inicia uma série de atividades para dialogar com a população e reunir assinaturas num abaixo-assinado. “Nossa tarefa agora é chamar a população para esta luta e mostrar ao Prefeito o quanto os curitibanos e curitibanos estão insatisfeitos com essa medida. No abaixo-assinado vamos mobilizar a população para pedir a revogação imediata do aumento da tarifa” explicou Milton Alves, um dos coordenadores do Fórum.


22 comentários

  1. Anônimo
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 11:52 hs

    FABIO.

    VIVA O PROCESSO DEMOCRÁTICO

    LINEU TOMASS.

  2. LINEU TOMASS
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 12:04 hs

    FABIO.

    VIVA O PROCESSO DEMOCRÁTICO

    LINEU TOMASS.

  3. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 12:11 hs

    Bando de desocupados. Querem fazer um segundo turno na marra. O interessante é que não dizem nada sobre o reajuste nas passagens dos ônibus intermunicipais e interestaduais; As passagens subiram mais de 30% nos últimos 4 anos, tudo autorizado pelo DER e DENIT.

  4. pcesar
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 13:43 hs

    O PT e o PMDB tomaram um pau nas urnas e agora estão se apegando a míseros R$ 0,30 centavos para criar um pé de galinha. Como disse e repito NÃO ESQUECI AINDA DE MENSALÃO, JOSÉ DIRCEU, GENUÍNO. O PEDÁGIO ABAIXA OU ACABA E ACRESCENTO ASILO POLÍTICO PARA BANDIDO ITALIANO. Em 2010 vou dar um pé na bunda deles nas urnas. Bando de desocupados.

  5. Juba
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 13:56 hs

    Acho que tem de protestar sim. Isso é fruto da falsidade do Bétinho do Kart que prometeu e não cumpriu. Começou a sua quéda vertiginósa. Acho que o Alexandre Khury vai cair fóra da vice. Nem esquentou o banco.

  6. Dinah
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 14:00 hs

    Pelo visto vai ter apreensão de caixa preta na Boca Maldita novamente…esse povo não sossega

  7. Eu
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 14:09 hs

    Concordo plenamente com vc “Vigilante do Portão”.

    Questionamentos com relação ao valor do alcool combustível, gasolina, passagens aéres e sacanagens do Governo Federal ninguem comenta !!!

    Aliás, a falta de cabeça e/ou iniciativas do partidos oposionistas do Governo Municipal e Estadual é uma verdadeira negação.

    Atenciosamente

  8. Analista de Oliveira
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 14:09 hs

    Protesto sim, é válido. O Béto precisa aprender a cumprir o que promete. Está começando muito cedo a praticar aquelas malandragens das rapôsas de rabo felpudo. O povo tem que reagir protestanto que é a única arma que lhe sóbra.

  9. Judeu sem noção
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 14:14 hs

    Betão enganou o povão!!!! caiu a máscara!!! agora ele vai aumentar o iptu para quem mora na região da pereferia!!! Xô pobrada!!!!

  10. Ricardo
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 14:32 hs

    Vigilante, se você acha que o executivo estadual está devendo satisfações, vá até a a Boca Maldita, junte-se a uns outros inconformados e grite. É um direito seu e a democracia se faz assim. Se uma parte grande do povo curitibano ficou acostumada a se sentir representada pelos jornais, o problema é dela. Se você acha que o povo que vai pra rua cobrar direitos é desocupado, vá pra Cuba. Ou se acostume à democracia. Pra você esse é o preço mínimo a pagar pela popularidade fictícia do prefeito modelo.
    Faço coro ao Lineu:

    VIVA O PROCESSO DEMOCRÁTICO

    Fora fascistada.

  11. Judeu sem noção
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 15:36 hs

    Será que alguém daquele partidozinho que se intitula Social Democracia Brasileira, que foi fundado em 25/06/1988, vai estar presente no sábado, q aliás muitos de seus integrantes nem sabe a data de fundação do partido, é lastimável….

  12. Dinah
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:24 hs

    O PSDB é superior a toda essa conspiração baixa aramada pelo PT e PMDB…mas garanto que representantes tucanos estarão presentes em busca de algumas risadas de mais uma manifestação frustrada que não consegue juntar nem 20 pessoas…

  13. Prisma
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:33 hs

    esse judeu sem noção tem razão!!!!! estou com ele!!!

  14. Mário do Armário
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:38 hs

    KKK esse pessoal do PT é muito comédia…a população que votou no Beto está satisfeita com o aumento, pois sabe que isso era necessário…todos sabem que a promessa -bem cumprida – de não aumentar a tarifa foi no primeiro mandato…quanto a este mandato, ainda temos que esperar para dizer se ele está fazendo o que prometeu ou não…uma coisa é certa: todos estamos satisfeitos por nao termos uma cidade administrada pelo PT, pois são todos incompetentes e corruptos…se existe alguem insensível com o bolso do trabalhador é um tal de Lula, que não sabe o que é trabalhar pra pagar suas próprias contas…além de um dedo, falta nele (e em todos os seus companheiros) vergonha na cara

  15. BREAK
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:55 hs

    tem é que prender estes bandidos do PT e PMDB junto os “lideres” F. e D.

  16. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 18:50 hs

    Para com isso Ricardo, quem gosta de Cuba é o pessoal do PT e do PSOL, partícipes ativos do tal protesto. Desocupados sim, em plena segunda feira estavam, cinquenta ou sessenta, dizendo-se estudantes, fazendo protesto no termina central.
    Duvido que 10 fossem estudantes, os demais eram de partidos políticos que perderam a eleição de outubro e não se conformam. Quem tem tempo para estar em pleno dia de semana, 10 horas da manhã fazendo baderna, é sinal que não trabalha, logo: desocupado.
    Quanto a sua sugestão de participar do protesto na Boca Maldita, fico grato pelo convite e usarei o meu direito, garantido na Constituição, de não comparecer, visto que não concordo os argumentos.
    Citei o fato dos aumentos dos ônibus, apenas para dar um exemplo de que o argumento para o manifesto é tão furado que o próprio governo federal e também o estadual, autorizaram reajustes no preço das passagens, atendendo o pedido das empresas, que são as mesmas desde que eu era criança e sem licitação, em função do encarecimento do combustível, dos salários dos motoristas, das peças e dos ônibus.
    Argumentos aceitos pelas autoridades concedentes.
    Note que no caso não existe nem planilha, como no transporte coletivo de Curitiba.

  17. paranito
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 20:37 hs

    A planilia do transporte esta publicada no Diario Oficial do municipio de 08/01/09

  18. carabina
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 21:21 hs

    Vigilante: e daí que aumentaram as passagens interestaduais? e eu quéco?

  19. farmacia
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 9:59 hs

    Vcs que gostam de criticar ai vai uma noticia muito boa dada pelo governo federal.Os medicamentos sao taxados em 18% de icms na compra pelas farmacia, agora vai ser taxado em mais 12% tambem na venda,ou seja vai ficar mais caro para a populaçao ,e em março tem o aumento ANUAL que no ano passado ficou em media 10%,entao neste ano os medicamentos vão subir 22% ,e eu não estou vendo o PT ser criticado por esse asalto.Este novo almento de 12% deve ser para almentar o curral eleitoral do bolsa familia.PARABENS a todos os que votam no PT ,vamos elege-lo por mais 12 anos e vamos todos estar vivendo do bolsa familia,seguro desemprego ou algo parecido.

  20. PARANÁ
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 10:43 hs

    É UMA PENA QUE A POLPULAÇÃO QUE MAIS UTILIZA O TRANSPORTE COLETIVO DE CURITIBA, NÃO TENHA CONHECIMENTO DOS COMENTÁRIOS DESTES IDIOTAS, DIZENDO QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SATISFEITA COM O AUMENTO DA TARIFA.

    O TURMINHA DE PUCHA SACO, SE REALMENTE A POPULÇÃO ESTA GOSTANDO DESTE AUMENTO, SUGIRO QUE OS SENHORES, ACOMPANHADO DO BETO RICHA, SAIAM AS RUAS E PRANFLETEIAM SEUS COMENTÁRIOS, COM TODA CERTEZA LEVARÃO O PÉ NA BUNDA E VÃO TER QUE RETORANR PARA SEUS GABINETES COM O RABO ENTRE AS PERNAS.

  21. Francisco
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 16:00 hs

    O slogan para a manutenção da tarifa antiga de 1,90 já está criado desde 2008:

    “R$1,90: FICA !”

    E para quando o prefeito pré-boy kartiano quiser dar um vôo mais alto rumo ao governo estadual, novamente se erga o bordão:

    “FICA ! (Na prefeitura)”

  22. Ricardo
    domingo, 18 de janeiro de 2009 – 19:44 hs

    Ora, Vigilante, não seja ingênuo.
    Por que diabos se faria uma passeta em outro dia que não fosse um dia de semana?
    Você deve imaginar que as passeatas devem ser feitas em fins de semana (de preferência nos domingos, quando os usuários estão bem agradecidos com a domingueira) e em lugares bem distantes do Centro Cívico. Tem cabimento reivindicar qualquer coisa sem que o prefeito no mínimo imagine a possibilidade da turma bater às portas da prefeitura? Pra que fazer uma manifestação se o prefeito vai estar em Caiobá, passeando de sunga branca?
    Seu raciocínio me lembra a imagem do pobre com o chinelo no pé, andando com uma trouxa de roupa amarrada em um saco na ponta de uma vareta. Uma imagem cheia de preconceito, estereótipo de tudo que é diferente de você.
    É lógico que quem vai cobrar qualquer coisa que seja desta prefeitura são os que foram derrotados nas urnas em outubro. Você imagina o prefeito Beto Richa, se tivesse sido derrotado, tratando de sua vida, tocando obras ou investindo em uma carreira possivelmente bem sucedida no muindo automobilístico? Política é para políticos, meu caro.
    De qualquer forma, está mais do que provado que o povão de Curitiba não quer nem saber de cobrar seus direitos. Não fosse por isso as últimas eleições não teriam mostrado 77,2% de conformados. Favelados que continuam a insistir que as favelas daqui são melhores que as de São Paulo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*