Vereadores e prefeito de Curitiba tomam posse | Fábio Campana

Vereadores e prefeito de Curitiba tomam posse

Começa hoje a 15° legislatura da cidade, com a solenidade de posse dos 38 vereadores, do prefeito Beto Richa e do vice Luciano Ducci. Tudo no Memorial de Curitiba, e conduzido pelo vereador mais votado, Roberto Aciolli, do PV, e secretariado por Mario Celso Cunha, do PSB, que leu o termo de posse. A saudação em nome dos parlamentares ficou a cargo da vereadora Julieta Reis, do DEM.

Além dos vereadores Mario Celso e Aciolli, fizeram parte da mesa o desembargador Antônio Lopes de Noronha; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, o general de brigada Osmário Monteiro Zan e o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB).

Os novos vereadores são Roberto Aciolli, Pastor Valdemir Soares (PRB), Serginho do Posto (PSDB), Mara Lima (PSDB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Professor Galdino (PV), João Cláudio Derosso (PSDB), Jairo Marcelino (PDT), Beto Moraes (PSDB), Tito Zeglin (PDT), Francisco Garcez (PSDB), Aldemir Manfron (PP), Dona Lourdes (PSB), Sabino Picolo (DEM), Paulo Frote (PSDB), Celso Torquato (PSDB), Zé Maria (PPS), Roberto Hinça (PDT), Tico Kuzma (PSB), Jair Cézar (PSDB), Mario Celso Cunha (PSB), João do Suco (PSDB), Denilson Pires (DEM), Aladim Luciano (PV), Julieta Reis (DEM), Emerson Prado (PSDB), Omar Sabbag Filho (PSDB), Odilon Volkmann (PSDB), Renata Bueno (PPS), Juliano Borghetti (PP), Pedro Paulo Costa (PT), Algaci Tulio (PMDB), Júlio César Sobota (PSC), Jonny Stica (PT), Caíque Ferrante (PRP), Professora Josete (PT), Noemia Rocha (PMDB) e Dirceu Moreira (PSL).

Beto Richa assumiu oficialmente o segundo mandato junto com o vice, Luciano Ducci. No discurso de posse, Richa agradeceu o apoio popular em sua reeleição com mais de 77% de votos.

Secretariado

Dois ex-vereadores vão compor o secretariado nesta segunda gestão de Beto Richa. Manassés Oliveira, sem partido, será titular da pasta de Assuntos Metropolitanos e Jorge Bernardi, do PDT, da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.


7 comentários

  1. quinta-feira, 1 de janeiro de 2009 – 22:22 hs

    Estive lá e acompanhei o nosso Vereador Professor Galdino.
    Este sim, é a verdadeira diferença. Nunca vi um político deste porte, inteligente e independente.

  2. Tania
    sexta-feira, 2 de janeiro de 2009 – 0:12 hs

    Mais uma vez, o Vereador Prof Galdino, foi o único a agradecer aos seus eleitores esta vitória, conquistada a despeito de muitas previsões pessimistas no início de sua campanha , quebrando o protocolo reinterando a promessa de honrar os votos recebidos.

  3. prof vivaldino
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 19:06 hs

    rafael e tania. vcs sao assessores do vivaldino?

  4. Carlos
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 22:39 hs

    Bom…. para quem elegeu Julião da Caveira até que o Prof. Galdino não é dos piores. Mas antes de nos preocuparmos tanto em caricaturar, e sermos preconceituosos com os novos vereadores, devemos fiscalizar os que na câmara estão a muito tempo, e que muitas vezes se valem de posicionamento político conquistado ao longo de uma carreira, e a muito deixaram de trabalhar. Vamos dar tempo ao tempo…..

  5. NAGIB
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 22:47 hs

    Tânia e Rafael:
    Conheço esse tipo folclórico de político.
    Legislador de um mandato só.
    Se vcs são assessores do vereador-professor, como perguntou o prof. vivaldino, procurem orientá-lo no encaminhamento de projetos, requerimentos, proposições e exercicio de tribuna, durante o expediente da Câmara. Caso contrário, o Galdino e vocês daqui quatro anos estarão desempregados, recebendo uma “bicicletada” do povo se, novamente não for iludido.
    feliz 2009

  6. Tania
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 23:25 hs

    Sr. Nagib somos admiradores do Professor sim!
    Uma pessoa culta, inteligente e independente.
    Sei também que os outros vereadores tem uma certa inveja dele por ele não ter rabo preso com ninguém eter feito uma campanha com recursos mínimos, e usar do seu direito de fazer política séria.

    Obs.: Sei também que o Sr. é assessor do Beto e nem porisso te critico!

  7. Tania
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 23:29 hs

    Sr. Nagib, diga-se de passagem, ele é contra a reeleição e fará um só mandato, porém fará UMA EXCELENTE GESTÃO!
    Você sabe que até o Beto copia às suas idéias…

    E preste atenção, tudo que o Vereador Professor Galdino fizer, o Beto copiará pois ele tem ótimas idéias. CURITIBA VAI GANHAR COM ISSO!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*