TCU reclama da falta de transparência da gestão de Moreira na UFPR | Fábio Campana

TCU reclama da falta de transparência da gestão de Moreira na UFPR

ex-reitor-moreira

O secretário-geral do Tribunal de Contas da União, Rafael Muniz, se reuniu com o novo reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, para conseguir explicações sobre os recursos aplicados na Funpar. Saiu da reunião satisfeito com as informações que recebeu, mas não deixou de criticar a resistência de Carlos Moreira (foto), ex-reitor, hoje chefe de gabinete de Requião.

“Uma das questões que mais preocupava o TCU, era a falta de transparência dos recursos públicos gerenciados pela UFPR por meio da Funpar. A dificuldade acesso às informações era muito grande”, disse Muniz.

O Tribunal de Contas analisou contratos e convênios firmados entre 2007 e 2008, que somados representam cerca de R$ 950 milhões. Muitos foram considerados irregulares.

Ouça a entrevista do secretário-geral do TCU à repórter Ana Paula Burg, da Band News FM:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


6 comentários

  1. Guri de Oro
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 17:04 hs

    Mandou mal, Moreira. Saiu às pressas da universidade, não deu tempo de deixar tudo amarradinho. 1% na eleição e chumbo grosso na UFPR.

  2. Ex-funcionário
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 17:13 hs

    E o nosso Tribunal de Contas que não diz nada a respeito do contrato RTVE/FUNPAR? Pessoas contratadas sem concurso ou teste seletivo!!!! Contrato da RTVE com a Funpar sempre mantido a 7 chaves na emissora… ninguém sabe… ninguém viu… apadrinhados incluidos com salarios acima do normal… e assim segue a carroça do Requion!!!!

  3. SE MEXE MOREIRA.
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 19:06 hs

    Se o Moreira tem pretensões políticas para 2010, sugiro-lhe que procure os candidatos à vereador na sua chapa quando concorreu à Prefeito e que foram a maioria deles que deu o sangue e lhe ajudou a conquistar os cerca de 16 mil votos na eleição.
    Acorda Moreira.

  4. Zé Ninguém
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 22:42 hs

    Que tal o Moreira começar a abrir as caixas pretas ?
    Comece dando o exemplo , agora tem a chance e o poder de mostrar que você e um administrador eficiente , vamos publicar os contratos nos jornais e na web.
    Pimenta no olho dos outros e refresco , faça o que eu digo e não faça o que eu faço não é senhor candidato!
    O velho PMDB de guerra esta sem contingente , está no desespero, está até colocando bucha de canhão para candidato a deputado !
    Como dizia o velho Anibal esses são os horrores da guerra!

  5. Carlão
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 22:50 hs

    Será que algum dia eu vou enteder :
    O senhor passa sr reitor da UFPR, deixa irregular a situação , sai é candidato a prefeito pelo corretíssimo Gov. Requião, não se elege e é convidado pro cargo de comissão, todas estas despesas são pagas pelo povo contribuinte, e fica por isto mesmo ?
    O povo óh ! ! !

  6. Jaferrer
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 – 9:44 hs

    O secretário-geral do Tribunal de Contas da União, Rafael Muniz disse tudo, desde 2001 faltava transparência em relação aos recursos públicos gerenciados pela UFPR por meio da Funpar. Mas eu pergunto, se faltava transparência e existia resistência por parte do Moreira para fornecer as informações, por que nada foi feito? Por que esse incompetente não foi punido? É por essas e por outras que que o povo não acredita na justiça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*