Sob Obama, Casa Branca tem seu blog | Fábio Campana

Sob Obama, Casa Branca tem seu blog

casabrancasite

De Josias de Souza, na Folha Online:

Com a rapidez que caracteriza a internet, o portal da Casa Branca tornou-se a primeira vitrine da gestão Barack Obama. Mal começara a cerimônia de posse de Obama, foi ao ar, às 12h01 (15h01 no horário de Brasília), o despacho inaugural do Blog da Casa Branca, a principal novidade do novo sítio.

Sob o título “A mudança chegou ao WhiteHouse.gov”, o texto é assinado por Macon Phillips, diretor de Nova Mídia da Casa Branca. Ele informa que, sob Obama, “uma das primeiras mudanças é o novo sítio da Casa Branca”. Um espaço a ser usado pelo presidente e pela administração dele para “conectar-se com o resto da nação e com o mundo”.

A exemplo do que fizera na campanha e na fase de transição, Obama parece decidido a retirar da internet todo o proveito político que a rede pode prover. O novo sítio da Casa Branca traz um formulário para que os “navegantes” ofereçam idéias ao governo. Ou simplesmente para que enviem perguntas, comentários e reclamações. A idéia, diz o cabeçalho do formulário, é criar a “mais aberta e acessível administração da história americana”. Com a nova ferramenta, Obama tenta manter viva a imensa comunidade virtual que se formou em torno dele. Um grupo composto, sobretudo, por jovens americanos.


2 comentários

  1. Alessandro
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 – 14:23 hs

    O Hamas, Mahmoud Ahmadinejad, Fidel Castro e Lula apoiavam a eleição de Obama. E o sujeito sequer apresentou a certidão de nascimento original para candidatar-se, contestando na Justiça a sua apresentação.
    É, a mudança é provável.
    Nem que seja para pior.

  2. sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 – 14:04 hs

    O formulário é só para norte-americanos, não tem o campo País.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*