Só quatro pontos do litoral são próprios para banho | Fábio Campana

Só quatro pontos do litoral são próprios para banho

rasca-rodrigues1

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou ontem o seu quarto boletim de balneabilidade do litoral do Paraná. Agora, dos 43 pontos analisados, apenas quatro são considerados próprios para banho. É o pior resultado da temporada.

Segundo o boletim, Praia de Leste, os balneários de Ipacaray e Solimar, e a Praia Central de Matinhos ainda são considerados próprios para banho.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues (foto), tentou explicar que vários fatores fora de seu controle interferem para a piora das condições de banho, como falta de vento sul e a frente fria. O vento sul ajudaria a renovar a água do mar.

O Instituto Tecnológico Simepar confirma que a região litorânea do Estado foi atingida por vento sul durante o último final de semana.


18 comentários

  1. Bola Oito
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:08 hs

    A culpa é do vento! Não, é do mar! Não, não, a culpa é do imperialismo! É do Lerner! É do Itaú! Não, não, a culpa é da TIM! Não, pera, a culpa é da imprensa!

  2. A RUA E O VENTO
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:08 hs

    Os esclarecimentos tentados mostram que nem sempre é bom levantar um problema.
    Até porque a solução sempre deve ser encontrada a partir do problema.
    A rua esburacada foi culpada pelo lixo acumulado no Litoral. Agora o vento é o gerador de áreas poluidas. Depois poderá ser a maré muito alta. Mas nunca os drenos, esgotos entupidos, a inadimplência no contrato de coleta de lixo, a falta de autuação permanente aos infratores, a falta de administação e saneamento no Santa Monica.
    Em dezembro próximo, outro discurso. Igual.
    Clovis Pena

  3. jango
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:13 hs

    O que precisamos – urgentemente – é de outro tipo de fator climático, a ventania benfazeja da cidadania e a frente do voto consciente, para renovar de vez por todas esta politicagem nefasta e detrimentosa aos interesses públicos, que toma conta de prefeituras e governos para o bem de si própria e descalabro com a coisa pública. Sem esta climática, não há vento de qualquer quadrante ou frente fria, quente ou remediada que venha em socorro dos interesses da população, ainda escrachada pelas desculpas cínicas dos gestores públicos de ocasião.

  4. marcelo
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:19 hs

    Fiquei uma semana no litoral e em nenhum dos dias o caminhão do lixo passou. As praias estão sujas. Além do mais, faltam guarda-vidas em alguns balneários. É o fim.

  5. Hahahaha
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:27 hs

    O melhor que este ser fez nos 6 anos do governo Requião foi tentar legalizar a maconha através de Resolução. Isso sim foi uma medida ambientalmente correta. Pena que não colou.

  6. Vicente
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 16:04 hs

    A culpa é do imperialismo internacional.

  7. Jeito Rasca de Ser
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 16:11 hs

    Além de ser o mais feio, Rasca é também o mais trapalhão desta carroça chamada Governo Requião. Vamos lembrar os 13 melhores momentos do Rasca?
    1. No noticiário da RPC saiu perguntando ao vivo para os banhistas se eles sabiam que estavam nadando no cocô (temporada passada).
    2. Brigou para que seu irmão fosse atendido com prioridade num hospital público, deu carteiraço, xingou um policial e saiu algemado do Hospital.
    3. Deu o seu telefone celular ao vivo na RPC.
    4. Organizou uma conferência em Praia de Leste para tentar legalizar a maconha.
    5. Contratou sem licitação uma empresa enrolada na justiça para limpar o lixo do litoral no verão.
    6. Coordenou a campanha eleitoral mais humilhante da história do PMDB do Paraná (talvez do Brasil) e seu candidato terminou com 1%.
    7. Contrariou os pareceres dos técnicos da Secretaria e concedeu uma licença ambiental ilegal à Usina de Mauá, cujo sócio majoritário é a COPEL, onde Rasca é conselheiro.
    8. Participou da cilada que preendeu a funcionária Elma, do IAP, que denunciou os esquemas de funcionários do IAP com madeireiros.
    9. Transformou o Jardim Botânico de Londrina em uma lenda que só serviu para construir uma bela rodovia asfaltada para condomínios de luxo com dinheiro público.
    10. Xingou a Ambev por fazer embalagem de vidro para a SKOL LITRÃO sem saber que vidro é menos poluente que alumínio e que diversas outras marcas trabalham há anos com vidro não-retornável (long necks, por exemplo).
    11. Culpou o vento pela péssima qualidade da água no litoral.
    12. Para puxar o saco do chefe REIquião, fez um dossiê contra o Desembargador Lippman e foi condenado a uma indenização por danos morais homérica.
    13. Desapropriou com preço superfaturado uma área da família de Aníbal Khoury fingindo implantar um parque estadual lá.

  8. Carlão
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 16:35 hs

    É uma vergonha !
    Por isto que o litoral e Portos Catarinenses estão em crescimento, este governo Requião só ajuda os Catarinas, acho que 2010 vai ser candidato ao Governo de SC. kakakaka…..

  9. Jeito Rasca(2)
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 18:49 hs

    14- mantem na asessoria funcionaria que utiliza carro oficial para passeio noturnos em bares da orla.

  10. quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 19:02 hs

    Parabéns a quem elaborou o relatório acima ” Jeito Rasca de ser”, falou tudo mesmo, é isso o governo do DUCE,imaginem os outros malas.
    Lembrem-se em 2010 nem pra guardião de rua…

  11. Geraldo
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 20:04 hs

    Claro Bola 8, a culpa é da imprensa canalha. Se ao menos o Rasca tivesse tomado um porretezinho os números oficiais seriam mais positivos.

  12. Cap. Nascimento
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 20:30 hs

    E a promotoria do meio ambiente, tá de férias ou só sabe impedir audiências públicas em Curitiba e região? Já sei, tá veraneando em Santa Catarina!
    Ei reiquejão, pede prá sair e vai banhar-se em Matinhos. Junto com o seu secretário de meio ambiente, é claro.

  13. gelô
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 21:54 hs

    As praias estão a cara do Rasca!!!!!!!! E a Sanepar o que diz?

  14. pedro henrique
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 22:41 hs

    faltou no jeito raiska de ser, a jornalista que sai na nigth com carro oficial desde do governo no ano passado.
    e quem ele escolheu para a campanha dele de meio ambientes,
    dois drugs sem camisas .. por favor sr raiska. meio ambiente….oi comercial para liberaçao da maldita rsrsrsrsr

  15. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 23:19 hs

    É DE LASCAR!

    ENTRA DIA, SAI DIA, ENTRA SEMANA, SAI SEMANA, ENTRAM MESES, SAEM MESES, ENTRAM ANOS, SAEM ANOS, ENTRAM DÉCADAS, SAEM DÉCADAS, E ENTRAM SÉCULOS E SAEM SÉCULOS, ENTRAM PREFEITOS, SAEM PREFEITOS, ENTRAM GOVERNADORES, SAEM GOVERNADORES, E……………E………. E…………..E……….NADA ACONTECE DE AVANÇOS EM NOSSO LITORAL, QUE PARECE MAIS UMA GRANDE CLOACA DE QUE UM GRANDE BALNEÁRIO.

    O MAZZA CHAMA CAIOBÁ DE “CAIOBOSTA”.
    SERÁ QUE ELE TEM RAZÃO, OU É O “REQUIÃO QUE TEM RAZÃO?”

    AÍ ENTÃO, O PARANAENSE E OUTROS,VÃO PARA AS PRAIAS DE SANTA CATARINA, E SÃO CRITICADOS.

    QUANDO VIRÁ O MESSIAS ADMINISTRATIVO E SOCIAL AO LITORAL DO PARANÁ?

    LINEU TOMASS.

  16. divo juruna
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 – 12:20 hs

    Do Requião e sua trupe de analfabetos eu não esperava nada mesmo. Mas que absurdo o Sr. Lerner, o “grande visionário”, o “colossal planejador”, não resolver o problema da MERDA NAS PRAIAS PARANAENSES. Ah, é que ele nem fica aqui mesmo. Quem fica são os puxa-sacos.

  17. divo juruna
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 – 12:21 hs

    como diria o caetano veloso, “ou não”

  18. LEANDRO
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 – 14:29 hs

    ESTE BABACA NÃO RECEBE SALÁRIO PARA RESOLVER ESTE TIPO DE PROBLEMA? NÃO… ELE SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM OS AUTOMÓVEIS QUE CIRCULAM COM SOM ALTO, EVIDENTEMENTE PRÓXIMO DE SUA CASA E DA CASA DO ALGACIR TÚLIO….LIGOU O SOM ALTO É CADEIA…….TREMENDA CARA DE PAU, E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR, POIS ESTA CORJA ESTÁ TRABALHANDO PARA TIRAR OS MORADORES NATIVOS DO NOSSO LITORAL, COM A DESCULPA DE QUE ELES ESTARIAM POLUINDO AS PRAIAS, ESQUECE DE QUE QUEM MAIS POLUI SÃO OS ARRANHA CEUS MILIONÁRIOS DA REGIÃO.
    ESTE CIDADÃO DA FOTO, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA RETIRAR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO LOCAL, PARA FUTURAMENTE FAZER UM ACONCHAVO COM CONSTRUTORAS E NO LOCAL CONSTRUIR CONDOMÍNIOS DE LUXO! QUEM VIVER…VERÁ………ESTE CARÁ É UM INÚTIL, NÃO SERVE PRA NADA, NÃO PROVOU PORQUE VEIO,E, JÁ PASSOU DA HORA DE PEGAR O CAMINHÃO DE ONDE CAIU!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*