O deputado federal pelo DEM, Eduardo Sciarra (foto), diz que não basta o governo anunciar que fará a dragagem do Canal da Galheta. “É preciso responsabilizar quem deixou a situação chegar a esse ponto”, disse.
Sciarra lembrou que o Porto de Itajaí também está fazendo uma dragagem de emergência por causa da calamidade causada pelas chuvas dos últimos meses. “Lá sim a emergência se explica. Aqui em Paranaguá, o caso é outro e requer uma apuração rigorosa dos atos administrativos que levaram o nosso porto a essa situação de calamidade”, enfatiza.
7 comentários
Hummmm!!! Roberto Requião e Eduardo pagando por algo???
Já tentaram tantas vezes , inutilmente.
O deputado está, no mínimo, atrasado. Já ouvi histórias cabeludas sobre tentativas de privatização dos portos. Anda difícil acreditar na humanidade.
Com razão o deputado Sciarra. Só que na República do Paralá, conforme apostrofou o deputado Fruet, “nada é apurado, ninguém é punido”. As ditas autoridades de controle público (salvo exceções), em escabroso compadrio, se fazem de desentendidas. Nada lhes afeta. O debacle do Porto não tem responsável, porque a causa natural é um canal e seu ex-gestou já pulou para outra sinecura. O passivo milionário das ações judiciais sobre o pedágio – a maior aventura judicial de um governo numa causa perdida – também não tem responsável, pois, o governador “can do no wrong”, ainda que sua renitência acabe por arrombar o erário público. Ficaremos com a herança da promessa eleitoreira para pagar. Não há responsáveis na República do Paralá, a máquina anda sozinha e dela mesma se alimenta, queimando o dinheiro do povo. É lamentável que, por outro lado, a sociedade não reaja a este estado de coisas.
Será que o Nestor e Argileo estão dragando juntos , ou tem peito de enfrentar o governo e apresentar o o Parecer que o TCE do RJ, fez em caso semelhante,vejam abaixo
Em face destas considerações, devo concluir pela ILEGALIDADE
do presente Ato de Dispensa de Licitação pelos seguintes motivos:
–
–
por ter sido tal situação (alegada emergência) criada pela
inércia do jurisdicionado representando assim, uma burla ao
princípio constitucional da licitação;
–
não ter a APPA tomado providências concretas e tempestivas para a contratação dos serviços em tela através de procedimento licitatório próprio;
Por fim, cabe ao Tribunal de Contas verificando a existência de
crimes definidos na Lei Federal nº 8.666/93, no presente caso o art. 89, aremessa ao Ministério Público de cópia do presente processo para que este, em cumprimento as suas competências constitucionais, ofereça a denúncia nos moldes que entender cabíveis, conforme determina o art. 102 da Lei Federal nº 8.666/93.
Parcialmente de acordo com o Corpo Instrutivo e o parecer do
Ministério Público
ESSES APROVEITADORES, QUE FICAM EM LAS VEGAS 3 ANOS, DEPOIS FICAM FALANDO BOBAGEM…
ESSE SUJEITO É DA REGIÃO DE UMUARAMA, NÃO TEM ATUAÇÃO NENHUMA NA CÂMARA FEDERAL.
TÁ NA HORA DO POVO DO PARANÁ PERCEBER ESSES APROVEITADORES E DAQUELES QUE COMPRAM MANDATO, PRINCIPALMENTE ESSES DEPUTADOS FEDERAIS.
…dá-lhe Sciarra, não deixe em paz quem não cuida da paz alheia ……realmente, como apostrofou Fruit, temos que além do PARALÁ, mostrar a força do povo e criar um PARAJÁ aos corruptos, mentirosos e 171 da nossa política. Atormenta mesmo garoto , mas com vontade, força e sem dó alguma …..uhuhuhuhuhuhuhuh
Já escrevi dias atrás é só voltar no tempo,e ver que empresas dragaram o canal,não se assustem, como neste estado do Faz de Contas não acontece nada mesmo, fica o dito pelo não dito.Quanto aos deputados federais estes tem iminudade podem esculhambar a todos que não sobra nada pra eles.
Vamos agir minha gente, mostrem para que foram eleitos realmente…