Idéias entrevista Euclides Scalco | Fábio Campana

Idéias entrevista Euclides Scalco

release87_w230

Começou a contagem regressiva para o fim do governo Requião. A última pesquisa feita em Curitiba mostra uma verdade que causa azia no governador. Sua rejeição chegou aos 50%. É muito maior do que as de Beto Richa e de Lula em Curitiba — mesmo o presidente nunca tendo sido bem aceito na capital.

Nesta edição da Revista Idéias, Euclides Scalco analisa a política no Paraná e no Brasil e avisa: a reforma política é urgente. Scalco conta sua trajetória, desde que foi vereador e prefeito de Francisco Beltrão, diretor de Itaipu, deputado federal, até chegar ao posto de ministro do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Para continuar lendo, clique no “Leia Mais”.

Leia também a opinião dos nossos colunistas. Luiz Geraldo Mazza relembra grandes nomes da história do Paraná. Nêgo Pessôa faz apologia ao liberalismo e avisa: o governo não produz riqueza, ela é produzida pelas empresas e pelas pessoas. Mirian Gasparin avisa que as empresas que deixam de lado a publicidade são as primeiras a serem vistas como vítimas da crise. Portanto, ninguém deve pensar que esse é o momento para abandonar a comunicação e a propaganda.

A reportagem da revista Idéias também levantou os maiores problemas da saúde no litoral e revela: não há remédios, médicos e nem gasolina para as ambulâncias. As prefeituras de algumas cidades onde não houve reeleição estão quebradas: os antigos prefeitos deixaram dívidas para os novos assumirem.

Na seção de cultura, Maria Célia Martirani resenha o filme Novo Mundo, de Emanuele Crialese, e Wilson Bueno apresenta um poema inédito que sairá em seu próximo livro, Poemas de Amor.


5 comentários

  1. Mano da Vila
    terça-feira, 27 de janeiro de 2009 – 22:47 hs

    Requião já era, se algum dia foi!

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    terça-feira, 27 de janeiro de 2009 – 23:11 hs

    RECEBI A REVISTA HOJE. VOU LER E DEPOIS FAREI UM COMENTÁRIO, POIS CONHEÇO UMA PARTE DA HISTÓRIA DE EUCLIDES SCALCO NA POLITICA. E QUERO SABER TAMBÉM SOBRE OS GRANDES NOMES DA POLITICA DO PARANÁ CITADOS PELO MEU BOM AMIGO, LUIZ GERALDO MAZZA,POIS SOMOS DA MESMA ÉPOCA, E DE NEGO PESSOA, QUE TAMBÉM SOMOS AMIGOS, E SEU ADMIRADOR.

  3. derci gonçalves
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 7:21 hs

    Escreve como se esse euclides scalco fosse a pessoa mais correta do mundo. Pena que a população não enxergue a manipulação grotesca da mídia.

  4. LUIZ GONZAGA
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 7:32 hs

    Conheço Scalco como Presidente do MDB (Pr) quando eu era o presidente do Partido em Londrina. Preso político em 75 recebí dele a solidariedade irrestrita. Ví a grandeza de sua coragem pessoal. É ele a nossa maior referencia:: decencia, dignidade, firmeza, coragem. É o meu candidato especial ao Ministerio da Saude no próximo Governo do Serra.

  5. Realista
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 8:31 hs

    Requião, vc da azia ao povo paranaense, vc acabou com o funcionalismo público mas graça ao bom DEUS, assim como fez conosco, o povo e seus ALIADOS estão acabando com vc. Desiquilibrado !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*