Requião não pensará duas vezes em "rifar" aliados em 2010 | Fábio Campana

Requião não pensará duas vezes em “rifar” aliados em 2010

De Abraão Benício, no JE:

Entre os parlamentares do PMDB é consenso que o governador Requião não pensará duas vezes em “rifar” os interesses do partido, em troca de apoio e condições favoráveis para sua candidatura ao Senado em 2010. Por isso o pânico entre os deputados, que já assediam abertamente os pré-candidatos da oposição ao governo, entre eles o prefeito Beto Richa (PSDB) e os senadores Osmar (PDT) e Alvaro Dias (PSDB) em busca de um novo pouso.

De saída

Vários peemedebistas já ensaiam um “abandonar o barco”. Eles aguardam com ansiedade a aprovação da chamada “janela da infidelidade” pelo Congresso – um casuísmo que permitirá aos políticos voltar ao troca-troca de partidos sem risco de perder o mandato – para procurar nova legenda.

Fazendo as contas

Deputados estaduais do PMDB andaram pesquisando e fazendo contas, e ficaram alarmados em relação às perspectivas do partido para 2010. Segundo os cálculos, a bancada peemedebista na Assembléia, hoje com 14 deputados, não deve eleger mais do que nove dentro de dois anos. O que significa que muita gente graúda vai ficar de fora da Assembléia a partir da próxima legislatura.


8 comentários

  1. Andre S.
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 – 19:05 hs

    Nessas horas, dou graças à Deus que o congresso nacional não trabalha e o TSE e STF já “legislaram” sobre o tema. Como dúvido que a tal janela seja aprovada, é bom os Deputados do “MDB velho de guerra” ficarem preparados para não poder apoiar explicitamente o Osmar, ou o Beto ou o Alvaro… até vejo o chororo dos Artagão Jrs e dos Nereus de Moura da vida…

  2. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 – 19:35 hs

    Não sei bem como será o panorama definitivo dos partidos e candidatos para 2010.
    Mas existe algo de muito bom que se pode vislumbrar. É a perspectiva de um quadro mais aberto em termos de opções, com a hipótese de pelo menos três candidatos fortes.
    Vamos esperar um pouco para ver como fica o PT. Depois tornaremos ao cenário.

  3. Carlão
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 – 21:03 hs

    Eu disse, ele vai ficar sozinho, ah vai !

  4. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 – 21:48 hs

    FABIO E DEPUTADOS DO PMDB.

    REPITO O QUE JÁ COMENTEI NESTE BLOG.

    UM DEPUTADO DO PMDB, DEIXOU ESCAPAR NA BOCA MALDITA, QUE O REQUIÃO JOGARÁ COM FACA DE TRÊS PONTAS (UMA ROSETA), NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, PODENDO SE ALIAR AOS CANDIDATOS AO GOVERNO; BETO, PELO PSDB, ALVARO DIAS, NO PSDB OU OUTRO PARTIDO, E AINDA AO OSMAR DIAS DO PDT.

    FABIO, LEMBRO QUE UM DIA O REQUIÃO FALOU:

    “FEIO? FEIO É PERDER AS ELEIÇÕES”

    ISTO, LOGO APÓS A ELEIÇÃO AO GOVERNO, NO CASO “FERREIRINHA”.

    LINEU TOMASS.

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 – 22:54 hs

    ESSA NOTICIA SOBRE OS DEPUTADOS NÃO É MUITO BOA. ELES DEVEM COM ISSO AUMENTAR OS GAFANHOTOS E A POPULAÇÃO QUE VAI PAGAR. OS JORNAIS NOTICIARAM 400 GAFANHOTOS, SERÁ QUE VAI AUMENTAR MUITO ?

  6. Zé do Coco
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 – 8:17 hs

    Beto Richa SABE que se embarcar nessa aventura de candidatar-se a governador estará irremediavelmente queimado do ponto de vista político. Não conseguirá se eleger a mais coisa nenhuma no território paranaense.
    Ele que sossegue a marolinha e fique na prefeitura. Foi eleito para mais um MANDATO. Quantos anos mesmo? Quatro? Pois é, quatro anos passam rápido, Beto. Portanto, você FICA.

  7. Zé do Coco
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 – 8:21 hs

    Se, apenas SE esses deputados respeitassem seus eleitores, não teriam motivos para medo. É a tal da justiça poética: gravitaram ao redor do atual governador, o qual arrisca-se a não ter mais mandato nenhum daqui para diante, e agora querem abandonar o barco. Deveriam ter os ouvidos abertos para os cidadãos paranaenses, aqueles mesmos que os elegeram, ao invés de participar da panelinha que apoiou um cidadão que está com os dias contados na política do Estado.

  8. Anônimo
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 – 21:35 hs

    FABIO, SENTE PARA NÃO CAIR.

    HOJE FALEI COM UM “CHEGADO AO REQUIÃO”, O QUAL BALIZOU QUE O REQUIÃO PODERÁ FECHAR UM ACORDO VIA QUÉRCIA, PARA APOIAR O ZÉ SERRA PARA PRESIDENTE (PSDB).

    JARBAS VASCONCELOS (PMDB) DE RECIFE, SAIRIA VICE DO ZÉ SERRA.

    ASSIM SERIA UM SÓ PALANQUE NO PARANÁ, COM O BETO AO GOVERNO, UM VICE DO PMDB (QUE NÃO SERIA MAIS O ALEXANDRE CURI), COM O REQUIÃO E OSMAR DIAS AO SENADO.

    O ÁLVARO DIAS, ENDOSSARIA ESTE ACORDÃO COM A SEGURANÇA DE UM MINISTÉRIO OU EMBAIXADA NA EUROPA.

    O PT FICARIA ASSIM ENCURRALADO E QUASE SEM OPÇÃO DE BOA CAMPANHA NO PARANÁ.

    ESTAMOS NA FASE DO SLOGAN “BAND NEWS”, – EM VINTE MINUTOS, TUDO PODE ACONTECER –

    LINEU TOMASS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*