Requião atende apelos e nomeia Benedito Pires secretário | Fábio Campana

Requião atende apelos e nomeia Benedito Pires secretário

Benedito Pires

Até os ginetes de companhia se sensibilizaram diante dos apelos de Benedito Pires (foto) e abriram mão das restrições que faziam à indicação de seu nome para secretário de Comunicação. Um ano depois da demissão de Airton Pisseti, Requião decidiu homenagear a lealdade e os serviços prestados por Benedito e o nomeou secretário para os meses que restam de sua gestão.

Requião terá que se desincompatibilizar em abril para se candidatar ao Senado. mas há possibilidades de que saia em janeiro do ano que vem em acordo com o vice Orlando Pessuti, que ganharia três meses no posto e em troca daria todo o apoio da máquina para a eleição de Requião


10 comentários

  1. caudio
    domingo, 11 de janeiro de 2009 – 6:29 hs

    Melhor o Benedito , que será um Secretário que deseja ver o Requião eleito senador em 2010 ,do que algum destes ¨Beira Cerca ¨que estão em tantos lugares importantes do Governo ,mais que abandonarão o Requião no minuto seguinte após a sua renuncia ao cargo de Governador ,no inicio de 2010 (abril ou janeiro) .

  2. ACORDA SAMEK !!
    domingo, 11 de janeiro de 2009 – 8:25 hs

    São especulações.
    A legislação eleitoral ainda não está bem definida.
    O poder de Lula, se mantido, lhe dará as cartas para influir muito no jogo eleitoral, ou para redefinir a duração do mandato.
    Com mais três meses ou não, creio que os maiores trunfos de Pessuti são a sua capacidade de negociação e a sua visão disto tudo. PMDB + PT + PDT ………
    Se o eleitorado desejar renovação, a coligação, que já existe em Brasília, também é viável por aqui. E poderá atrair outros apoios importantes com o PAC, etc.

  3. Zé do Coco
    domingo, 11 de janeiro de 2009 – 10:09 hs

    É agora que o Paraná tem uma chance de dizer um último NÃO a esse moço que se revelou mau governador e decepcionou a todos.

  4. Realista
    domingo, 11 de janeiro de 2009 – 11:45 hs

    Exatamente nobre Zé do Coco, esse cidadão acabou com o Estado com seu autoritarismo, ameaças e insanidades… Uma coisa tenho certeza, quando este Gardenal tiver que prestar contas a DEUS, nem Satanás irá querê-lo.

  5. domingo, 11 de janeiro de 2009 – 14:09 hs

    Como todo paranaense, tenho queixas e restrições de algumas medidas tomadas por esse governo nos últimos anos. Mas também reconheço nele vitórias. Um exemplo é a distribuição de leites para crianças carentes. Lembro de ter lido na Gazeta, durante a CPI do Leite, no final do governo Lerner, que os produtores estavam jogando o leite foram e recolhendo a urina dos animais. Na época, era mais lucrativo porque a uréia, com a qual se faz adubo, era mais valoriza que o leite. Enquanto isso, crianças morriam desnutridas mesmo com todo o trabalho da incrível dona Zilda.

    Sobre o Bendito Pires. Como todos os paranaenses, mesmo os que tiveram a oportunidade de trabalhar com o jornalista, como pouco ele, quase nada. Mas uma coisa temos que reconhecer: se o atual governo esteve sob fogo pesado diariamente nos últimos seis anos, os principais alvos dessa guerra sempre goram Requião, Benedito e Pisseti.. Esse último mais pelas trapalhadas no trato com o mercado do que propriamente pela posição e influência que tinha no governo.

    Já o Bendito, todos sabem disso, é o homem de confiança do governador e um dos mais importantes do governo. O alvo era Requião. Mas para atingi-lo, nada melhor que deitar derribar, destruir alguns que o sustentam no dia-a-dia. Acredito que é mais ou menos assim que pensam os comandantes dessa “jirad” insana em que se transformou a relação do governo paranaense com a imprensa local.

    Portanto, nada mais justo que alguém que suportou todos esses ataques – alguns até de cunho pessoal e de extremo mau gosto – agora seja homenageado pelo trabalho que executou. Nada mais justo. Apesar na nova saraivada de balas e da gritaria geral , nada mais justo. Só isso.

  6. Rock
    domingo, 11 de janeiro de 2009 – 15:17 hs

    Vamos la Requião,se candidate ao que quiser que voto voce tem.

  7. Regina Maldonado
    segunda-feira, 12 de janeiro de 2009 – 7:06 hs

    Meus caros. Ve lá se o Requião precisa de marqueteiro para se eleger senador! Tenham dó. Ele por si só é jornalista e marqueteiro. Ele precisaria para voos mais altos. Mas estes que estão aí do lado dele não conseguem.

  8. rodrigo canales
    terça-feira, 13 de janeiro de 2009 – 15:12 hs

    Ufa, que bom!! Com esse aí na Secretaria de Comunicação, o Governo Requião acaba de uma vez. Se é que começou algum dia.

  9. Ricardo Crovador
    terça-feira, 13 de janeiro de 2009 – 15:14 hs

    Se usarem a verba aprovada em campanhas mesmo (o que é improvável em véspera de eleições), vamos ser ivadidos pos uma chuva de patriotadas de mal gosto, uma chuva de números manipulados e com aquele jeito tosco de uma comunicação que não passará nem por perto de um profissional da área…

  10. nilson herrero
    quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009 – 22:14 hs

    Bom mesmo foi o Governo do Lerner, né?
    Vendeu metade do Paraná (Sanepar, Telepar, nossas rodovias e quase foi a Copel) e a outra metade destruiu! Governou durante 8 anos e qual é o endereço da residencia dele aqui no Estado?
    Vai lá Requião! A tua loucura foi muito boa para a saúde do meu Paraná que mais da metade de Pés Vermelhos e mãos limpas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*