A promessa de resolver os problemas de superlotação nas cadeias de Curitiba e Região Metropolitana tem prazo. Requião garantiu que até julho serão criadas 1.440 novas vagas com a construção de 120 celas modulares, com capacidade para doze presos cada.
O anúncio foi feito hoje por Requião e pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, durante a reunião da Operação Mãos Limpas.
No início do ano, uma rebelião no 11º Distrito Policial, na CIC, terminou com um preso morto e outros três baleados. 176 presos se amontoavam na carceragem em que cabem apenas 48.
5 comentários
Tap tranquilo com a candidatura ao senado,e mais curso siperior,ele ficou livre de usar umadessas celas superlotadas, até aqui opoltico pensa em Si,
sugestao, alguns imoveis alugados ou obras paralizadas poderao ser transformadas em celas. Ou derepente o proprio palacio igauçu. Quem estiver ´por lá tambem ja economiza os processos.
Vai ser mais uma promessa não realizada, Requião passa numeros que nunca realiza !
só os CC creditam nele .
REQUIÃO.
PENSEI QUE O PROBLEMA DE VAGAS EM PRISÕES JÁ ESTAVA RESOLVIDO NO FIM DO SEU 2o. MANDATO DE GOVERNADOR.
CONCLUO QUE:
1-A INFORMAÇÃO NÃO ESTAVA CORRETA. ERRO DE MÍDIA.
2-OU EM REALIDADE NÃO FORAM CRIADAS AS VAGAS QUE VOCÊ PROMETEU.
VOCÊ TEM IDÉIA DE QUANTOS CRIMINOSOS JÁ CONDENADOS PELA JUSTIÇA ESTÃO À SOLTA NO PARANÁ ?
LINEU TOMASS.
Eu já ouvi essa história.
Toda vez que um crime de repercussão é cometido, lá vem o Sr. Tarso Genro dizendo que vão ser liberados milhões para projetos de segurança pública.
O companheiro Requião anuncia obras e mais obras.
Ontem mesmo o Delázari disse que está tudo muito bom no sistema carcerário paranaense. Disse mais, que não faltam policiais e prometeu que serão nomeados dezenas de Delegados e agentes.
É a mesma ladainha de outra entrevista que ele deu em meados do anos passado.
Um ouvinte resumiu tudo com a seguinte frase: Se o Delázari fosse tão bom em agir como é ao falar, seria ótimo.