PT diz que problemas sociais não estão nos contratos com secretários | Fábio Campana

PT diz que problemas sociais não estão nos contratos com secretários

pedro-pauloA direção do PT de Curitiba divulgou carta questionando se a Prefeitura incluirá nos contratos de gestão assinados com os novos secretários uma solução para os problemas sociais em Curitiba, como habitação, creches, o aterro sanitário da Caximba e a licitação do transporte coletivo.

“Quando vemos o Prefeito valorizar mais o contrato com seus secretários, bem ao estilo empresarial, e nem sequer tocar em assuntos emergenciais como fila da COHAB, fila das creches, fila dos postos de saúde, dá a impressão que está tudo bem, obrigado”, disse Pedro Paulo (foto), vereador pelo partido.


21 comentários

  1. Gustavo
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 17:36 hs

    O vereador está totalmente fora de sintonia com a cidade, isto esplica a votação de seu partido. a raiva ainda não passou.

  2. Diego
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 18:26 hs

    Essa gente é difícil de entender… primeiro foi a história das obras, que para eles não servem às pessoas e agora essa!!! O que será que estes indivíduos entendem por gestão? O que eles acham que será alvo do processo de gestão???

    Assim não dá, eles precisam estudar um pouco…!!!

  3. GASPARZINHO
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 18:29 hs

    Eita, PTzada,
    esqueceram de descer do palanque…
    esse vereador Paulo Pedro então, o mais inexpressivo no plenário da Câmara…
    só para aparecer na mídia…

  4. Playboy do Batel
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 18:36 hs

    Esta certo o pedro paulo. Para a turma da prefeitura metas são Arrecadar mais multas, mais contratos suspeitos no ICI, manter o lixo e o transporte coletivo como estão sem nenhuma transparencia e tambem ocultar o maximo a aplicação dos recursos publicos. Asfalto, Muito asfalto – isso sim é um meta, ou seja muito investimento no lado “plastico” de curitiba. Politicas sociais para essa gente são algumas esmolas que a FAS dá aos pobres e fica tudo dentro da meta. Oposição é pra isso mesmo – fiscalizar, denunciar e mostrar o outro lado – que Curitiba infelizmente só conhece uum há mais de 25 anos.

  5. Rosa Helena
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 19:01 hs

    Desculpe, mas é um burro.

  6. Euclides
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 19:06 hs

    é a velha piada do pt.
    grita um monte qdo está embaixo e qdo está em cima não sabe o que fazer…

  7. Cris
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 19:08 hs

    O problema é que a Gazeta do Povo publicou uma materia falando que o problema das creches não será resolvido. O Prefeito não se defendeu, inclusive concordou que realmente não será reoslvido. Então porque prometeu que iria resolver. Acho que os vereadores da oposição tem que cobrar mesmo….tem que cuidar do salto alto deste moço motoqueiro….

  8. Eugenio Luiz
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 19:31 hs

    Muito Bom Pedro Paulo, serviço publico não é “empresa” dos governates esperamos sensibilidade social e não apenas responsabilidade com numeros…se o Betinho quer ser empresário que abra uma banquinha de jornais !!!!

  9. Jonas
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 19:45 hs

    ô Pedro Paulo, vê se te emenda, menino. Primeiro voceis tratem de ganhar uma eleiçao pra depois falar essas coisas (ou outras bobagens comuns nessa turma do PT!).

  10. Bino
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 20:23 hs

    Esse Pedro Paulo gosta de jogar prá torcida. Faz o estilo crítico mas gosta de uns favorzinhos na Prefeitura.
    Você não engana ninguém mais Pedro Paulo. Que papel feio!

  11. quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 21:32 hs

    Os contratos estão vinculados ao plano de governo, que por sua vez compreende ações sociais como as citadas pelo edil. O que acontece é que a arrogância e prepotência desta petezada retrogada não permite que eles apoiem boas iniciativas e práticas de gestão. Por que o vereador não comenta o assassinato do prefeito Celso Daniel e o êxodo compulsório de sua família do país ?

  12. quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 21:54 hs

    A Linha Verde que veio a aprofundar a divisão da cidade é um exemplo de “antigestão”, no qual “o contrato” prevalece sobre o objetivo. A “Capital Ecológica” que tem todos os rios mortos e que não deu conta de lidar com o Aterro do Caximba é outro (será que ainda não apareceu um contrato?) Tá “esplicado”?

  13. quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 22:56 hs

    A “petezada” já ganhou duas eleições… Só que foi para Presidente da República. E o Presidente (que nunca frequentou as quadras de Tênis do Country Club) tem a maior aprovação da história… Imagine só se ele andasse de Harley por aí!
    Melhor que comentar o assassinato do Celso Daniel, seria comentar alguma coisa nossa aqui. Sugiro começar pela liquidação do Bamerindus… que tal?

  14. Bino
    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 – 23:59 hs

    Esse é aqule Mario Lobato meio requianista, meio petista. Se for a opinião desse sujeito não dá prá levar a sério.

  15. ZÉ DO POVO
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 8:53 hs

    É MINHA GENTE, ENQUANTO UM LADO EXALTA A LA CARTA DE PUEBLA, COMO MUITAS CARTAS QUE SÓ FICAM NA GAVETA, O PREFEITO DE CURITIBA “INOVA” COM A GESTÃO POR METAS NA SECRETARIA, CABE RESSALTAR, QUE ISSO NÃO PASSARÁ DE UM AMONTOADOS DE PAPÉIS PARA INGLÊS VER, SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NO ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DE TAIS AÇÕES DE METAS QUE SERÃO IMPLEMENTADAS.
    O SENTIDO PRINCIPAL DE TODA A HISTÓRIA É VER SE AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMTADAS ESTÃO DE FATO SATISFAZENDO A DEMANDA SOCIAL, COM QUALIDADE, VISTO QUE OS SERVIÇOS SÃO COMPRADOS COM A MOEDA TRIBUTOS.
    O VEREADOR PEDRO PAULO, É OPORTUNO EM SUAS AFIRMAÇÕES, POIS, SÃO OS ASPECTOS MAIS FRAGILIZADO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

    ATÉ QUANDO COMO MUITOS QUE COMENTAM ACIMA, SEREMOS MASSA DE MANOBRA

  16. Cris
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 10:39 hs

    Olha….agora as noticias serão: O Operário…OPS Secretário Padrão ganhou uma estrelinha no caderninho porque atingiu uma meta. Que meta? A…de atender com velocidade recorde aos eleitores, avisar que “estaremos resolvendo” e a população ficará mais 4 anos aguardando “estaremos aguardando na fila. Na fila das creches, na fila da saude…estaremos agurdando patraozinho…ops…prefeitinho”

  17. Amatuzzi
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 11:34 hs

    Um dos papéis da Câmara Municipal é fiscalizar o trabalho do Executivo, portanto acho válido o comentário do vereador petista, pois enquanto oposição tem mais é que participar com sua opinião.
    Aprovo a gestão Beto Richa, mas aplaudir e dizer amém para todos os atos da prefeitura não é saudável à democracia. A oposição precisa sim apontar o que considera que pode ser melhorado.
    Ao invés de os dois lados ficarem se cutucando, o ideal seria que todos trabalhassem com intuito de atender a população.

  18. Zé do Coco
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 12:06 hs

    Até que enfim Beto Richa deu um cunho mais empresarial a seu governo. Administração por resultados: atribuir a cada secretário o seu papel e cobrar ação.
    Só não gosta disso quem prefere enrolar ao invés de trabalhar.
    Tomara que Beto não abandone o barco no meio do rio para se candidatar a governador.

  19. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 13:18 hs

    CARO VEREADOR PEDRO PAULO:

    VOLTO A INSISTIR.
    ESTE CONTRATO DE GESTÃO OBJETIVA EFICÊNCIA DOS SECRETÁRIOS NO CUIMPRIMENTO DE METAS PARA 2009.

    ACHO QUE A EFICÊNCIA, PASSA PRIMEIRO, PELA BOA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, COM INSTITUIÇÃO DE UM PARADIGMA DE PREÇOS REAIS DE MERCADO, COM ELABORAÇÃO DE UMA TABELA, PARA QUE SE IMPEÇA A FORMAÇÃO DE CARTÉIS NAS LICITAÇÕES DAS OBRAS DE CURITIBA, (COM PREÇOS SUPER FATURADOS), COMPRAS DE PRODUTOS ETC.

    TUDO ISTO SOMADO A UMA EFICIENTE FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS, COM LAUDOS TÉNICOS DE ENGENHARIA QUE BATAM COM A QUANTIDADE E QUALIDADE DOS PRODUTOIS APLICADOS NA OBRA, E NÃO COMO SEMPRE ACONTECE, DE SUB-APLICAÇÃO DE MATERIAIS NAS OBRAS, COM BAIXA QUALIDADE DE MATERIAL QUE NÃO CORRESPONDE AO OFERECIDO NO PAPEL.

    ESTA É UMA OBRIGAÇÃO DE BOA MISSÃO DE ORDEM LEGAL A TODOS OS VEREADORES.

    LINEU TOMASS.

  20. Vote Com Prado
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 – 15:32 hs

    Caro Pedro Paulo; se o objetivo é fazer oposição e fiscalização de verdade, conte com nosso apoio. Mas se for para continuar a negociar “favorzinhos” nos bastidores da Mesa, então não dá pra levar a séri suas atitudes.

  21. Milton R. Gonçalves
    quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009 – 17:58 hs

    Alvaro Dias quer auditoria de operação entre BNDES e HSBC .
    O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento, nesta terça-feira (10), pedindo ao Tribunal de Contas da União (TCU) que realize inspeção e auditoria em transação realizada entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco HSBC, conforme afirmou, com flagrante prejuízo aos cofres públicos.
    Esperamos que com essa discussao toda, os acionistas sejam beneficiados com a liquidação das suas ações e nao somente o Banco BMD ! E com isso, nao precisem os acionistas a fazerem protestos algum em fente ao palacio avenida na data do aniversario de sua liquidação foi em março de 98.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*