O diretor da Escola de Polícia, delegado Newton Tadeu Rocha, diz que compreende a resistência de alguns policiais ao currículo que inclui aulas de etiqueta e ioga. Ele explica que a idéia é fazer da escola um instrumento capaz de formar o policial mais bem preparado, pronto para atender a população da melhor forma possível.
O seu sonho está próximo de se realizar, a pós-graduação na Escola de Polícia, a primeira do país. Para o delegado Newton Tadeu Rocha, que antes era delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, a Escola de Polícia é um desafio. “Além da qualificação profissional, vamos intensificar o aprendizado voltado para a excelência de atendimento à comunidade. Uma nova filosofia de trabalho aliado à eficiência científica”, disse o delegado.
Ouça a entrevista de Newton Rocha à repórter Aline Castro, da Band News FM:
Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.
4 comentários
Etiqueta !! Para doutor, fala sério …..
Certíssimo o Newton Rocha
Além dos bons costumes, nossos policiais devem também cuidar da aparência para não serem confundidos com bandidos. A não ser quando em serviço secreto infiltrados no sub-mundo.
A comunidade merece ser atendida com qualificação profissional. Afinal, ela é quem arca com o ônus.
Em 1999 trabalhei com o Newton Rocha e se ele está fazendo isso agora na Escola Superior de Polícia Civil, está mais do que certo, mas não é só de Bons Modos que se vive um policial, acho que o governo deveria dar olhos para um aumento bem pompozo nos salários de todas as carrereiras.
Neste caso, palmas para o delegado!