MP abre inquérito para investigar aumento da tarifa em Curitiba | Fábio Campana

MP abre inquérito para investigar aumento da tarifa em Curitiba

onibus

O Ministério Público do Paraná anunciou que, em função de reclamações recebidas, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba abriu inquérito civil para analisar o reajuste da tarifa do transporte coletivo na capital.

Os promotores de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador e Cristina Corso Ruaro disseram que até o momento não é possível fazer qualquer juízo de valor sobre a regularidade ou não do reajuste e que encaminharão até amanhã a planilha de composição tarifária da URBS para análise pelo setor de auditoria do MP-PR.

A tarifa de ônibus de Curitiba foi reajustada no último dia 11 e passou de R$ 1,90 para R$ 2,20.


15 comentários

  1. Curitiba esta livre
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:04 hs

    O MP tinha de cobrar do governador o não cumprimento das suas promessas de campanha promessas estas que o fez ganhar votos enganando o cidadão Paranaense. Será que o MP tem medo do governador?

  2. MP X Segurança
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:11 hs

    O MP tinha de cobrar do governador porque da falta de segurança em que vive o povo de Curitiba e Região Metropolitana ao invés de se incomodar com a tarifa de ônibus. Será que se o MP assim fizesse não estaria ajudando melhor a população?

  3. crocha
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:12 hs

    já que o MP/PR trabalha com reclamações deveriam vê o que está acontecendo nas praias com lixo para todo lado e com suspeita de fraude na licitação, basta ler os jornais todo dia ou será que os jornais não chegam na sede do MP/PR ou é dificil apurar este caso poque é algo que atinge o patrão REQUIÃO.

  4. PASSAGEIRO
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:24 hs

    BETO FICA!
    ISSO É UM ASSALTO AO CIDADÃO QUE DEPENDE DO TRANSPORTE DA CIDADE.
    AGORA JÁ TEMOS A 3ª TARIFA MAIS CARA DO BRASIL
    OS COLETIVOS ANDAM APINHADOS, FALTA COLETIVO, SOBRA PASSAGEIROS. COM ISSO A AÇÃO DOS PUNGUISTAS FICA A TOD VAPOR!!!!

  5. MP X Segurança
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:25 hs

    O MP tinha de cobrar do governador o porquê de não termos novos concursos na policia civil uma vez que a dois anos aproximadamente teve um chamado do ultimo concurso e de que nada resolveu já que no momento em que o cidadão vai até uma delegacia o que sempre ouve e que estão com falta de pessoal para atender nas ocorrências e também para se fazer um simples BO. MP por favor tome providencias nós estamos encurralados e trancados em nossas casas. Senhores Promotores dependemos também de v/cs.

  6. MP X Segurança
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:29 hs

    crocha Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009 – 17:12 hs.

    Oi parabéns pela colocação vamos cobrar do MP também é isso ai.

  7. eu mesmo
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:30 hs

    Eu não entendo. Alguém está com medo que o MP encontre irregularidades?

  8. Governador
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:31 hs

    O interessante e ver o Governador Roberto Requião falando em aumento de passagem e quanto aos pedágios o cutucador da vida alheia não fala.

    Governador antes de tomar posição gostariamos de saber se sua falta de postura de campanha fica só no discurso.

    Ipva e pedágio falta só inventar imposto de trafegar nas ruas que tiver sinaleiros. para disfarçar o roubo.

    Horas bolas Governador. k feio

  9. Nego
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 19:46 hs

    Que coisa horrivel este MPXSegurança, ele deve ter um carro da prefeitura que pegala ele em casa todos os dias alem de outras mordomias.
    Querer argumentar este abuso desta prefeitura, fazendo criticas ao governo, na segurança, no lixo no litoral etc. neste governo tem um bando de coisas erradas, mas apontar um erro para justificar outro é um pouco ou quase nada de inteligencia.Nos livre destas antas.

  10. LINEU TOMASS
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 19:50 hs

    FABIO.

    É UMA BOA CHANCE E MOMENTO PARA O VEREADOR SERGINHO DO POSTO, LEVAR OS PROMOTORES PÚBLICOS NA URBS, PARA ELE MOSTRAR LÁ A “PLANILHA DE CUSTOS” DA TARIFA DO TRANSPORTE COLEIVO, E DAR AS EXPLICAÇÕES DE COMO ELA FUNCIONA.

    ELE ÉUM ESPECIALISTA NA NA “PLANILHA”.

    LINEU TOMASS..

  11. Mauricio Rodrigues
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 19:53 hs

    SÓ PRA CONFIRMAR ESTE “MP” É O MESMO QUE FICA TARVANDO AS LICITAÇÕES, O MESMO QUE EMPERRA TODOS OS PROCESSOS SEM DIZER UM CAMINHO ALTERNATIVO EM TODAS AS ESFERAS, É O MESMO QUE ESTÁ PARTICIPANDO ATIVAMENTE DAS DECISOES SOBRE O PROBLEMA DO LIXO EM CURITIBA, MANDIRITUBA E FAZENDA RIO GRANDE ? PORQUE SE FOR AGORA TO ENTENDENDO PORQUE O PROCESSO DO LIXO SE ARRASTA POR MAIS DE 4 ANOS, COMO FOI COM O EIXO METROPOLITANO DO CASSIO E AGORA A LINHA VERDE DO BETO. DIZEM QUE O ORGÃO PÚBLICO É LENTO MAS AINDA TEM UNS OUTROS COMPANHEIROS QUE AJUDAM ( ATRAPALAHNDO ).
    NÃO SOU CONTRA O “MP” SÓ ENTENDO QUE QUANDO ALGUEM OU ALGO TRAVA UM PROCESSO ESTE DEVERIA PROPOR ALGO VIAVEL EM SEU LUGAR E NÃO SÓ DIZER TA ERAADO, TA ERADO, TA ERRADO, O BRASIL MERECE MAIS QUE UM ORGÃO QUE SÓ QUESTIONA E NADA PROPOEM EM SEU LUGAR.
    SERÁ QUE SE TIVESSEMOS UMA INSTANCIA PARITARIA COMPOSTA POR VARIOS MEMBROS E SEGMENTOS DA SOCIEDADE AO INVES DE UM ” MODELO PATÉTICO ” NÃO PODERIAMOS TERMOS UMA AÇÃO MAIS CONTUNDENTE E MAIS EFETIVA ???????????
    PENSSAR E QUESTIONAR NÃO OFENDE. OU OFENDE ?…………..

  12. nilmar petrolina
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 21:23 hs

    Vamos ver daqui a 3 meses o que deu isso. Vamos ver daqui a 6 meses. Um ano, quem sabe. Adianto: não vai dar em NADA. NADA. NADA, como tudo que sai do MP contra o poder público. Já para mandar prender pobre coitado que trabalha como camelô o MP serve.

  13. Eugenio Luiz
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 22:43 hs

    Boa MP vamos acabar com a farra do criolo doido promovida pelo sr. Betinho…tá na hora do povo acordar, esse sujeito com cara de bom moço é uma rapoza !!!!

  14. Lelo
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 23:52 hs

    Agora pelo menos o povo já sabe de onde veio parte do dinheiro da campanha do Beto! O que não é nenhuma novidade diga-se de passagem…(sem qualquer trocadilho).

  15. jeremias
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 14:55 hs

    Pessoal,deixem ele começar a arrecadar a verba para a campanha de 2010, nós o povo o queremos não é? então que paguemos a conta.Ora,ora,votam no candidato e não querem pagar a conta?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*