Do Abraão Benício, no blog Política em debate:
“A investigação está em andamento perante o gabinete do Procurador Geral. Estão sendo ouvidas todas as pessoas, estamos fazendo uma investigação aprofundada. Todos têm direito que caso seja esclarecido o negócio e a forma como aconteceu. Estão sendo feitas várias diligências e ainda não temos previsão. Todas as pessoas estão sendo ouvidas desde os responsáveis da secretaria da Educação, da empresa fornecedora e pessoas ligadas às empresas que produz o aparelho. Certamente a população terá uma resposta do que aconteceu na aquisição dos aparelhos de TV”, do procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior, sobre os 22 mil televisores adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação, durante a gestão de Maurício Requião. Sobre o negócio pesa denúncia de um superfaturamento da ordem de R$ 5 milhões.
15 comentários
O ilustre Procurador Geral tem algumas pendências intrigantes em sua alçada, uma delas diz respeito à passividade do poder concedente diante do fato amplamente divulgado de que a concessionária da Travessia da Baía de Guaratuba está sendo executada pelo município por não pagar ISS.
Fica a pergunta no ar, por que o DER não cumpre a lei exigindo a regularidade fiscal da empresa para a qual concede o serviço?
Serão os mesmos motivos que levaram esta empresa a constar da “lista negra” da Controladoria Geral da União? É só clicar:
http://www.portaltransparencia.gov.br/ceis/EmpresasInidoneas.asp
Para tirar as duvidas.
Hoje o preço de mercado de uma tv 29 polegadas, direto da fabrica é de 375 reais, um dvd é de 62 reais e uma tv 29 com dvd acoplado é de 682 reais. Por que pagar tão caro? Será que ninguém será responsabilizado?
Atentem para o detalhe de que uma das pessoas que avalisou a NEGOCIATA
Para tirar as duvidas.
Hoje o preço de mercado de uma tv 29 polegadas, direto da fabrica é de 375 reais, um dvd é de 62 reais e uma tv 29 com dvd acoplado é de 682 reais. Por que pagar tão caro? Será que ninguém será responsabilizado?
Atentem para o detalhe de que uma das pessoas que avalisou a NEGOCIATA, é um simples motorista do Sec. da educação, indicado para o cargo de motorista pelo próprio secretário…parece brincadeira.
FICA A PERGUNTA, NO MEIO DE TANTA DESORGANIZAÇÃO, SERÁ QUE ESTAS TVS AINDA EXISTEM? SE EXISTEM…FUNCIONAM E ONDE ESTÃO?
SERÁ QUE ALGUÉM VAI SE MANIFESTAR? DUVIDO!!!!
Sei…sei….hahãmm!!
Depois de 2010 quem sabe, poderemos ter a esperança de uma pontinha de…sei lá…algo parecido, mas só parecido com justiça!!!
O grande mistério desta aquisição começa pela cor LARANJA, Parquet ! Entende-se que é pedagógico ficar o aluno olhando todo dia para uma tv cor LARANJA ? Porque será que os produtores de tv ou o comércio não aplicam a cor LARANJA nas trilhões de tvs por este mundo afora ? Alguém já foi a uma loja comprar uma tv LARANJA para sua casa ?
Vamos saber com mais clareza sobre isto, só no ano que vem, se o quadro político levar a tal.
ORQUÍDEA ESTÁ CERTA. TEREMOS QUE ESPERAR 2010, MAS PARA ISSO TEMOS QUE ALERTAR OS ELEITORES, POIS ROBERTO REQUIÃO ELEITO SENADOR, FICA COM IMPUNIDADE, NADA PODERÁ ACONTECER A ELE E O PROPRIO ELEITOR QUEM VAI PAGAR, COM SEUS RECURSOS ATRAVÉS DE IMPOSTOS, OS PREJUIZOS DO NOSSO PARANÁ.
Qualquer cidadão que queira de verdade saber a respeito das tv laranja podem ir a qualquer escola estadual ou conversar com alunos que estejam usufruindo desse aparelho. É SIM UMA REVOLUÇÃO no ensino…Não precisa ser muito inteligente para entender que a cor chamativa desestimula os furtos e também não precisa ser muito observador para entender que os preços desses aparelhos cairam muito nos últimos meses.Na época não existia no mercado tv que aceitasse o pen drive que por sinal foi fornecido a todos os professores do Estado………”Não existe o erro, existe a ignorância.”( Sócrates )
Provem que ouve superfaturamento.
Ambrosio, é só fazer as contas, como sugeriu o Leandro. Nem aos preços mais altos do mercado se consegue gastar com aquela quantidade de aparelhos o montante que foi gasto.
É simples assim.
Puxa vida, quanta agilidade do Ministério Público do Meu Paraná. Quando eles abrirem o olho as TVs já desbotaram e nem são mais laranjas. Deve estar todo mundo de férias né
Pior coisa é falar sem conhecimento de causa:
A tv laranja é tv pendrive. Gostaria de saber onde tem televisão em que eu conecto meu pendrive e visualizo o que quero. falo de pendrive e não de DVD com entradaUSB que recentemente entraram no mercado. Ainda não existe. Outro fato interessante. O leitor ótico de um DVD gira cerca de 800 horas ou um pouco mais e depois estraga. No pendrive não é estipulado tempo de uso. Além da facilidade. Quanto ao valor, basta analisar que no tempo da Implantação da tv pendrive não havia nada similar no mercado. Fizeram até pesquisa. A cor laranja é para evitar furto, assim como o peso. Perguntem aos professores que utilizam a tv se eles reclamam. È claro que não pois as aulas ficaram mais dinâmicas e motivadoras.
O foco da crítica deveria ser: Quem foi a segunda maior fornecedora da campanha do governo estadual: A empresa da Tv laranja ou a Positivo.
asshi, o problema não é se a tv laranja recebe pendrive ou não.
a tv laranja poderia até voar, curar mau olhado, fazer churrasco e ter tecnologia alienígena, mas isso não justifica que um secretário da educação ganhe uma bolada da empresa na campanha para depois comprar 1 bilhão de tvs.
o problema não é a tv. a tv pode até ser boa. o problema é a negociata, pois para que a empresa tenha lucro mesmo depois de encher os bolsos dos larápios, com certeza essa tv é vendida com 600% de lucro.
Faco das palavras do Bola Oito as minhas…
Que o povo do Paraná foi lesado com tudo isso não há dúvidas.
Sem prova sem acusação….
Basta ao MP provar a maracutaia.