O presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, telefonou ontem para o presidente Lula. A conversa durou cerca de 25 minutos e, segundo o porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, foi um primeiro contato para iniciar a relação dos dois presidentes.
Lula disse ao novo presidente norte-americano que tem especial interesse que os dois países enfatizem sua parceria pela paz mundial, no fortalecimento do G-20, na ajuda aos países africanos e, em especial, discutam temas relacionados às mudanças climáticas e os biocombustíveis.
Durante a conversa, Obama convidou Lula para visitá-lo. O encontro deve ocorrer em março, quando Lula estará em Nova Iorque para um seminário com empresários.
“O presidente Lula também convidou Obama para visitar o Brasil. Não ficou fechada uma data, mas o presidente norte-americano disse que poderia ser durante o verão dos Estados Unidos”, comentou o porta-voz.
5 comentários
Deve ter sido uma conversa interessantíssima, um falando inglês e outro lulês…
Pelo visto o Obama não é bobo, está de olho… como todos, está vendo a onda de terrorismo crescente no País, como se não se não bastasse o terrorista italiano, querem lançar uma terrorista à Presidencia…
Não creio mariana o mais provavel é que mister Obama queira saber como o Brasil não quebrou (para desespero dessa burguesia fedorenta) apesar da crise mundial,como brasil inclui milho~es de pessoas no mercado, como irradicar a fome, enfim como fazer un governo com evidente vocação social mesmo dentro do sistema hora agonizante. A “Terrorista” a que nobre senhora se refere, lutou sim pela redemocratização do Brasil, quando a liberdade e o festado de direito foi assaltado pelos militares apoiados em pessoas como a senhora.
Continue falando mal da Dilma, isso nos ajuda bastante, senão vejamos, o Lula era o “analfabeto”, o torneiro mecânico, o comunista e mesmo com todo preconceito e xenofobismo da classe dominante, ganhou se reelegeu e é notoriamente o PRESIDENTE com maior aceitação na história da nossa república.
Anônimo, explica aqui pra gente qual sistema está agonizando. Está falando do capitalismo? Por que apesar da enorme crise, é preciso ser meio tosco ou ingênuo pra achar que o capitalismo vai acabar.
Você quer substituir o capitalismo pelo quê? Economia planejada centralmente? Quem vai fazer o Grande Plano? Você elogia a Dilma por ter lutado pela democracia, explique pra gente quem vai democraticamente decidir tudo quando o capitalismo acabar.
No lugar da “burguesia” (que também acho fedorenta) você colocar o quê? Os burocratas amiguinhos, que fedem tanto quanto eles?
E aceitação e popularidade é sinônimo de inteligência e qualidade? A ditadura teve enorme apoio em vários momentos no Brasil. Isso fazia da ditadura o regime correto? Seja coerente.
Ah, e procure o que é xenofobia no dicionário.
Perfeito anônimo, só não concordo com o anonimato, quem precisa se esconder são eles,….me perunto o seguinte será esses bolas oitos da vida escrevem essas asneiras só por maldade? ou será que eles acreditam mesmos no que escrevem, quanta estúpidez, ……Saudações aos que tem coragem !
Caro Bola Oito,
Se um governo que tem 80% de aprovação mesmo na crise e com um presidente bêbado não é o suficiente para você… bem… então alguma coisa está errada.
Acha que os tucanos conseguem 100%? Não seria demagogia pura?