Luciana Rafagnin visita prefeitos do Sudoeste | Fábio Campana

Luciana Rafagnin visita prefeitos do Sudoeste

luciana-rafagnin

Na última semana de recesso parlamentar, a deputada estadual Luciana Rafagnin, do PT, concluiu sua rodada de visitas aos municípios em que o PT participa da administração. Luciana conversou com os prefeitos da região fronteiriça do Sudoeste do Paraná: Marcos Michelon, de Pranchita, Milton Kafer, de Capanema, e Ricardo Antônio Ortina, de Santo Antônio do Sudoeste.

A estiagem que prejudicou as lavouras paranaenses e motivou mais de 13 mil pedidos de seguro agrícola, metade deles para famílias do Sudoeste e Oeste do estado, preocupa os gestores públicos. Mas os prefeitos também estão ocupados com o funcionamento do sistema de saúde e com as condições das estradas municipais e das rodovias que ligam as principais cidades da região.

Para continuar lendo, clique no “Leia Mais”.

Com a proximidade do início do ano letivo, o transporte escolar também entra nesse rol de situações que exigem ações emergenciais nos municípios. Os novos prefeitos têm diante de si um desafio a mais: resolver os problemas herdados das administrações anteriores ao mesmo tempo em que propõem mudanças na gestão das políticas públicas.

A deputada Luciana disse que vai trabalhar em parceria com os municípios, fazendo ponte com os governos. “Tanto da parte do governo estadual quanto do federal há caminhos para buscar sanar essas demandas. O compromisso do Governo Lula é destinar R$ 574,6 milhões para financiamento da alimentação e do transporte escolar aos estudantes do ensino médio em todo o país. Nos próximos meses, a previsão é de que Lula destine R$ 1,3 bilhão para medidas de promoção à educação brasileira”, informou a deputada.


Um comentário

  1. Ricardo
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 – 22:21 hs

    Rodovia? existe isso ainda no sudoeste? por aqui só tem buracovia, cascalhovia e promessavia de ferrovia.

    Requião abandonou as estradas da região…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*