Governo não cumpre promessa e lixo ainda se acumula no litoral | Fábio Campana

Governo não cumpre promessa e lixo ainda se acumula no litoral

rasca-rodrigues

Onze dias atrás o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues (foto), prometeu que a coleta do lixo em Matinhos iria ser feita regularmente. Disse que as ordens para resolver o problema estavam dadas e chegou a dar o seu número de celular para que aqueles que ainda tivessem problemas com o lixo reclamassem diretamente com ele.

Sacolas de lixo ainda se acumulam em vários bairros de Matinhos, principalmente aqueles que não estão próximos ao mar, como no Sertãozinho e no Bom Retiro. Ou seja: quem tem casa ou apartamento com vista para o mar já teve seu problema resolvido. Os outros ainda estão convivendo com grandes pilhas de lixo.

Segundo informações da Gazeta do Povo, não é só no Litoral do Paraná que a empresa Leão Ambiental – contratada pelo governo estadual em caráter de emergência para fazer a coleta durante a temporada – tem tido problemas com o gerenciamento do lixo. Na semana passada, a prefeitura de Ribeirão Preto, município do interior de São Paulo, notificou a empresa para normalizar o recolhimento. De acordo com a assessoria de imprensa da cidade, alguns bairros estão com lixo acumulado desde o Natal.

Leia Mais:

Você vai para a praia? Escolha um dos dois pontos do litoral que são próprios para banho

Os estranhos intermediários da Leão Leão


11 comentários

  1. Marcelo
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:04 hs

    O problema com relação a coleta de lixo no litoral paranaense chegou ao seu estado mais crítico.

    As promessas continuam de forma sistemática pelo Governo Estadual.

    Neste caso, cade o Requião e sua “patota” na busca de soluções para resolver este problema?

    Resposta: Preocupado com o valor da passagem de ônibus no Município de Curitiba e/ou organizando o próximo Seminário sem resultado algum para o povo paranaense !!!!

  2. maneco
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:09 hs

    o certo seria pegar esse bando de incompetentes e fazê los nadar nas águas mais impróprias para banho. É muito fácil acusar a população, como se esses locais não tivessem autoridades para coibir os danos ambientais, autoridades essas que estão no poder quase uma década. Isto é um desrespeito com a fauna e flora, e, falta de ação conjunta….Onde está o ministério público, os parlamentares, as ONGs, ou vivemos em um país de faz de conta. Afinal conta é o que mais tem aos contribuintes, com essa famigerada “reforma” do icms, os preços dos produtos não tomaram conhecimento e foram nas alturas, gostaria de saber “quem é que paga prá gente ficar assim”, qual o negócio, o nome do teu sócio….mostrem suas cara.s…

  3. LEANDRO
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 16:54 hs

    VAMOS NA RUA DA CASA DESTE CIDADÃO DA FOTO, NO LITORAL PARANAENSE, COM CERTEZA NÃO TEM LIXO NO LOCAL. E POR FALAR EM LIXO, ESTE CAMARADA NÃO MOSTROU PORQUE VEIO.
    VAMOS TER QUE ATURÁ-LO ATÉ QUANDO?
    TOTAL INUTILIDADE.

  4. Cachimba
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 17:00 hs

    Hei Fábio, e da Crise do Lixo em Curitiba, nada? A Audiência Pública do Chachimba foi supimpa…

  5. Filo
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 17:33 hs

    Essa matéria é hiper vencida.
    Passei os primeiros dias do ano em Matinhos e a coleta de lixo estava normalizada. A casa onde fiquei era próxima a Avenida J.K. que liga Matinhos a Guaratuba. O caminhão retirou todos os dias que lá estive (05 de janeiro a 11 de Janeiro, domingo)

  6. FONTE SEGURA!
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 21:14 hs

    PALHAÇADA!

    ALÔ… ALÔ… POVO DO LITORAL!

    ALÔ… ALÔ… VERANISTAS DE PLANTÃO!

    A ELEIÇÃO TÁ LOGO AÍ!

  7. FONTE SEGURA!
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 21:16 hs

    AHHH JÁ IA ME ESQUECENDO ESSA HISTÓRIA DO CELULAR DO RASCA, FOI ENGRAÇADA ESCUTEI NUMA RÁDIO NÃO SEI QUAL QUE OS RADIALISTAS IRIAM LIGAR PARA ELE PARA CONFERIR SE ÃO O MESMO IRIA OU NÃO ATENDER OS TELEFONESMAS… ALGUÉM SABE SE O BACANÃO ESTAVA ATENDENDO?

  8. Fabrício
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 10:52 hs

    OPERAÇÃO PRAIAS, LITORAL, VERÃO, VIVA O VERÃO, ENFIM, VÁRIAS DENOMINAÇÕES, VÁVIOS GOVERNOS E VÁRIOS GOVERNANTES. HOJE, A COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DEVEM SER DE ÓTIMA QUALIDADE. ATÉ EMPRESA ARGENTINA ATUOU NESSA ÁREA. SERÁ QUE NA OPERAÇÃO 2009/2010 CONSEGUIRAM RESOLVER O PROBLEMA. É BOM LEMBRAR QUE ESSE SERVIÇO JÁ FOI EXCELENTE NO PASSADO. HOJE, O VOLUME É MAIOR, MAS AS CHUVAS E AS ESTRADAS SÃO AS MESMAS. ONDE ESTÁ AQUELE SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE PONTAL DO PARANÁ QUE PRIORITARIAMENTE LACROU O LIXÃO DO XANGRILÁ E COM O ESTADO ABRIU O ATERRO SANITÁRIO. O LIXO ÉRA BEM COLETADO E COMO CHOVIA. ACABOU COM O ALAGAMENTO EM PRAIA DE LESTE. SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA ÉRA DA PM E O PREFEITO TAMBÉM.

  9. Vigilante do Portão
    domingo, 18 de janeiro de 2009 – 8:48 hs

    Todos os anos é a mesma coisa; Então as autoridades não sabiam que o aumento de pessoas no litoral iria gerar mais toneladas de lixo? Qual o motivo da contatação “emergencial” e, portanto sem licitação, da empresa Leão, mais do que manjada no Brasil inteiro, pelas falcatruas no ramo de coleta de lixo? A tal empresa, ganhou o serviço e “alugou os caminhões e também os funcionários de outras empresas. Bastante estranho.
    Passaram-se 5 anos de governo Requião e pouco foi feito em nosso litoral. Chega a temporada e as mesmas mentiras são contadas, promovem umas cantorias, montam uma gigantesca estrutura e após o carnaval abandonam novamente o local, sem resolver nada.
    Esforços para melhorar a balneabilidade parecem não surtir efeito, mesmo que a propaganda, transmitida à exaustão na TV educativa, assegure que agora o litoral conta com rede coletora e de tratamento de esgoto. A verdade é que os pontos próprios para banho vão diminuindo ao longo dos anos.

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 18 de janeiro de 2009 – 14:59 hs

    E OS IMÓVEIS SE DESVALORIZANDO CONSTANTEMENTE, QUANDO NO BALNEÁRIOS DE CAMBORIU É O CONTRÁRIO A VALORIZAÇÃO É PERMANENTE. O RESPONSÁVEL É O GOVERNO QUE PROMETE MUITO E FAZ POUCO , OU NADA. OS PREFEITOS DO LITORAL SÓ PENSAM NELES, RESOLVEREM O PROBLEMA DE SEUS BOLSOS. NÃO COBRAM O PAGAMENTO DO IPTU DE ANOS, DE AMIGOS E PARENTES , ALIÁS BEM QUE ELES TODOS DO LITORAL PODERIAM FAZER ESSA PROVA, UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA DE TODOS OS DEVEDORES DE IPTU. VAI APARECER GENTE IMPORTANTE.

  11. segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 8:32 hs

    Interessante: todo ano tem operação verão, todo ano tem período de férias, todo ano tem verão, todo ano tem aumento de população no litoral, todo ano necessita de se fazer licitação para coleta de lixo. Porque esperam o último momento para se fazer a licitação para este tipo de serviço, pois, sempre esta é contestada e finalmente um dia antes da Operação Verão contratam uma empresa alegando urgência. Pasmem empresa de São Paulo que participa ativamente de ilicitudes na prefeitura de Ribeirão Preto.O idiota do Rasca poderia explicar ou tem algo que não podemos saber…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*