Barack Hussein Obama, 47 anos, tornou-se agora pouco o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, o 44º do país. Fez o juramento oficial da posse diante de cerca de 2 milhões de pessoas. No discurso de posse, endureceu a fala e enviou recado a terroristas.
Na relação com a América Latina não devem haver grandes mudanças. “A expectativa é muito alta, mas não vejo grandes mudanças na política exterior dos Estados Unidos em relação à nossa região”, disse à BBC o cientista político chileno Ricardo Israel.
7 comentários
Após aquela polêmica do Amir Taheri sobre ser o Obama o cumprimento de uma profecia xiita (http://www.freerepublic.com/focus/news/2117117/posts), a Wikipedia em persa informa que o nome completo de Obama é Mohammed Barak Hussein Obama Junior (محمد باراک حسین اوباما جونیور). Dá para conferir em http://fa.wikipedia.org/wiki/%D8%A8%D8%A7%D8%B1%D8%A7%DA%A9_%D8%A7%D9%88%D8%A8%D8%A7%D9%85%D8%A7
O oba-oba não tem limites.
E agora, José?
Que Obama seja muito feliz em sua Administração para o bem de todos os Americanos.
Quando queremos saber se vai dar certo uma nova empreitada e só ver o empenho no discurso do lider.
Sem nenhum escripitttiii na raça e garra o homen comoveu o mundo no seu discurso de posse.
Inflamado e verdadeiro lider.
Exemplo para alguns lideres no Brasil e no Paraná……………… Governador Roberto requião morra de inveja……….da tempo ainda…
kkk
a muiezinha da globo parecia q ia ter um orgasmo
Barack Obama ou Obama Barack, dependendo da simpatia ou animosidade de quem escreve o texto pode-se trocar os mais variados adjetivos a seu respeito. Uns dizem que ele chama a responsabilidade para si, já outros que ele é prepotente, outros ainda dizem que seu carisma convence o povo de que ele tudo resolverá, mas há também os que dizem que essa artimanha é peculiar aos líderes fracassados…uma coisa é certa porém, Obama tem uma equipe que embora possa ser por muitos criticadas ela é composta de pessoas que poderão fazer com que ele enxergue a situação nos dois lados do muro e que possa acertadamente fazer a melhor opção na tentativa de cumprir as suas promessas e os anseios de toda uma sociedade ! Ao meu ver, tiro o chapéu, levanto-me da poltrona e aplaudo com orgulho e em pé o início de um grande mito político ou de mais uma grande comédia ! Independentemente do rumo que o destino reserva para a humanidade uma dessas alternativas será verídica.
De que lado estou ? …. acho que nem Deus sabe !
Barack Obama é um americano eleito por americanos para cuidar dos interesses dos Estados Unidos. A isso se resume qualquer laivo de esperança por parte de quem não tem nada a ver com a história toda.
Cobrar dele o quê? O que não cobramos dos políticos que elegemos?