Obama presidente | Fábio Campana

Obama presidente

obama-presidente

Barack Hussein Obama, 47 anos, tornou-se agora pouco o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, o 44º do país. Fez o juramento oficial da posse diante de cerca de 2 milhões de pessoas. No discurso de posse, endureceu a fala e enviou recado a terroristas.

Na relação com a América Latina não devem haver grandes mudanças. “A expectativa é muito alta, mas não vejo grandes mudanças na política exterior dos Estados Unidos em relação à nossa região”, disse à BBC o cientista político chileno Ricardo Israel.


7 comentários

  1. Orlando Petzayn
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 16:16 hs

    Após aquela polêmica do Amir Taheri sobre ser o Obama o cumprimento de uma profecia xiita (http://www.freerepublic.com/focus/news/2117117/posts), a Wikipedia em persa informa que o nome completo de Obama é Mohammed Barak Hussein Obama Junior (محمد باراک حسین اوباما جونیور). Dá para conferir em http://fa.wikipedia.org/wiki/%D8%A8%D8%A7%D8%B1%D8%A7%DA%A9_%D8%A7%D9%88%D8%A8%D8%A7%D9%85%D8%A7
    O oba-oba não tem limites.

  2. Anônimo
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 16:26 hs

    E agora, José?

  3. BREAK
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 16:34 hs

    Que Obama seja muito feliz em sua Administração para o bem de todos os Americanos.

  4. Discurso
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 16:34 hs

    Quando queremos saber se vai dar certo uma nova empreitada e só ver o empenho no discurso do lider.

    Sem nenhum escripitttiii na raça e garra o homen comoveu o mundo no seu discurso de posse.

    Inflamado e verdadeiro lider.

    Exemplo para alguns lideres no Brasil e no Paraná……………… Governador Roberto requião morra de inveja……….da tempo ainda…

  5. Joana Darc
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 19:13 hs

    kkk
    a muiezinha da globo parecia q ia ter um orgasmo

  6. Mozzilli
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 20:31 hs

    Barack Obama ou Obama Barack, dependendo da simpatia ou animosidade de quem escreve o texto pode-se trocar os mais variados adjetivos a seu respeito. Uns dizem que ele chama a responsabilidade para si, já outros que ele é prepotente, outros ainda dizem que seu carisma convence o povo de que ele tudo resolverá, mas há também os que dizem que essa artimanha é peculiar aos líderes fracassados…uma coisa é certa porém, Obama tem uma equipe que embora possa ser por muitos criticadas ela é composta de pessoas que poderão fazer com que ele enxergue a situação nos dois lados do muro e que possa acertadamente fazer a melhor opção na tentativa de cumprir as suas promessas e os anseios de toda uma sociedade ! Ao meu ver, tiro o chapéu, levanto-me da poltrona e aplaudo com orgulho e em pé o início de um grande mito político ou de mais uma grande comédia ! Independentemente do rumo que o destino reserva para a humanidade uma dessas alternativas será verídica.
    De que lado estou ? …. acho que nem Deus sabe !

  7. Zé do Coco
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 – 0:15 hs

    Barack Obama é um americano eleito por americanos para cuidar dos interesses dos Estados Unidos. A isso se resume qualquer laivo de esperança por parte de quem não tem nada a ver com a história toda.
    Cobrar dele o quê? O que não cobramos dos políticos que elegemos?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*