Confira as regras do novo acordo ortográfico | Fábio Campana

Confira as regras do novo acordo ortográfico

Da Folha Online:

No primeiro dia de 2009 entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que no Brasil, padroniza uso do hífen e traz mudanças na acentuação. O Ministério da Educação estima que 0,5% do vocabulário brasileiro será alterado.

Baixe e imprima aqui a tabela com o resumo das novas regras »


4 comentários

  1. povo
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 8:25 hs

    isso pe a mesma coisa que o Kit segurança dos automoveis, o povo quer liguiça ou linguinça, ou seja brasileiros não sabem nem o português normal, imagine agora…eu colocaria o Chico Bento no lugar do Evanildo, para corrigir a HORTOGRAFIA de Nóis POVÃO hehheheeh BRASIL

  2. Zé do Coco
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 8:33 hs

    Alguém aí, por favor, cobre do presidente da República a colocação em prática dessa reforma. Tanto ele como os corifeus do Congresso Nacional NÃO aderiram ao acordo.
    No momento, só o Judiciário está se movimentando e já está colocando em prática as novas regras.

  3. jango
    sábado, 3 de janeiro de 2009 – 11:37 hs

    Para se ver a importância desta reforma – um hífen … Alguem consultou os escritores ? Penso que estes não dariam a mínima importância.

  4. juvelina
    segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 – 13:39 hs

    eu acho isso uma bosta,pq tipo a gente fica la estudando depois que pega a gente tem que mudar tudo dinovo,vai ser como se a gente tivesse aprendendo tudo dinovo…eu nao concordo com isso nao…essa é a minha opinião…bjosss…e brigada pela atenção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*