Bateu o desespero no PMDB | Fábio Campana

Bateu o desespero no PMDB

requiao-com-sono

Nenhum membro do PMDB, em sã consciência, acredita nas chances do partido lançar com sucesso candidatura própria em 2010. Nem o vice, Orlando Pessuti, acredita muito na hipótese de assumir no inicio do ano que vem e tentar a reeleição.

Os mais lúcidos, caso do deputado Mauro Moraes, anunciam que vão lutar internamente por uma composição que garanta ao partido posição confortável nas eleições de 2010, “evitando um novo fracasso como o da candidatura do ex-reitor Carlos Moreira a prefeito de Curitiba. Ele e uma penca graúda de deputados querem um acordo com o candidato que emergir da frente política onde sobram candidatos viáveis, os mais notórios, Beto Richa, Osmar Dias e Alvaro Dias.

Há resistências. O deputado Luiz Cláudio Romanelli propõe uma Conferência estadual do PMDB para março de 2009 para fazer uma avaliação do desastre e imaginar saídas honrosas. Ele acredita que o PMDB ainda tem forças para encarar mais uma. Não riam. Ele garante que Requião fez uma “revolução invisível” no Paraná, desapercebida porque a imprensa não a noticiou.


26 comentários

  1. SALVAR A PELE
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 10:26 hs

    Na verdade todos estão pensando na sua própria reeleição, começando pelo Mauro Morais e o resto da banda que está no PMDB por puva conveniência e o desespero é porque não querem perder a boquinha. Se pudessem, eles mudavam (novamente) de partido prá salvar a pele.
    O que vai acontecer, todo mundo já sabe: uma “frentona” como a que elegeu Beto Richa que garantirá os coronéis sulistas (prá comparar com os coronéis do nordeste) reeleitos e satisfeitos. E o povão que se …

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 10:33 hs

    Romanelli, seu otimismo é exagerado. A situação do PMDB no Paraná pode chegar a ser regular, mas a do Governador Roberto Requião é de desespero. Ele deve saber disso, através das pesquisas, que sua rejeição passa dos 60%, isso é uma demonstração de Perda Total !

  3. FALTA VALORIZAÇÃO.
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 11:20 hs

    O PMDB sequer valorizou o esforço dos candidatos à vereador que tiveram que lutar sozinhos sem apoio de ninguém no partido.
    O partido e o próprio Requião fizeram campanha descarada para a Alzimara e o Doático.
    Sequer deram espaço igual aos demais candidatos.
    O tempo está passando e ninguém está se mexendo dentro do PMDB.
    Já os demais partidos já estão todos se organizando e assim, fica fácil levar a próxima eleição também.
    Também é bom o Requião ficar esperto porque ninguém é bobo e estamos vendo que ele quer mesmo é garantir uma vaga no Senado e o resto que se exploda.
    Mais a coisa não é bem assim não, se o PMDB não começar a valorizar seus militantes, vai levar bomba na certa.

  4. OUVIR A MILITÂNCIA.
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 11:40 hs

    Em partes o Romanelli esta certo em fazer um Seminário mais só que eles têm que ouvir os seus militantes para saber o que está acontecendo e aí muita coisa poderá ser resolvida e melhorada dentro do partido se eles quiserem melhorá-lo.
    Enquanto ficarem só fazendo reunião para a direção do partido falar, e servir de TO para aquele véio louco do Ivan Ribas falar ,não vai resolver nada.
    Os correligionários estão de saco cheio com isso e é um absurdo.
    Ao final das reuniões, saem feito um bando de doidos pela cidade, fazendo só barulho e mais nada e sempre liderados pelo Doático que pelo amor de Deus, não tem preparo nenhum para comandar um partido. É falso, despreparado, e usa o partido de acordo com suas conveniências.
    No ano passado ele simplesmente fechou o diretório municipal só prá ele, montou um QG informatizado e trabalhava só prá ele.
    Mesmo assim, com todo esse apoio e da mídia e várias insersões na TV e no Rádio, não fez mais que 1500 votos.
    Acho um absurdo que ninguém no PMDB veja isso e não faça nada. O único que não se cala é o Stephanes Júnior mais também não participa no partido e aí fica difícil.
    Vejo quanta gente preparada lá no partido que pode dar a maior contribuição mais não são ouvidos.
    Tem que trocar a direção do partido urgente.

  5. André Sobania
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 11:44 hs

    Realmente o Romanelli é uma figura impagavel, ele ainda acredita no velho mdb de guerra.
    O melhor Caminho para o PMDB e indicar um vice candidato a governador junto com Alvaro Dias que é um dos melhores nomes para a disputa em 2010.
    Quanto ao Richa que cumpra seu mandato de 4 anos a frente da Prefeitura da Capital.

    Att

    André Sobania

  6. Mano da Vila
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 11:45 hs

    Ainda não “caiu a ficha” e Roubanelli pensar estar no PMDB de 10 anos atrás. Acorda tio Rouba! Requi já falou que faz acordo até com o Capeta para ter e ficar no poder! Depois dessa até o Lerner tem chances de ser consultado para uma possível coalização ” Requi para o senado”.
    2010 vai ser ano do fim da Era PMDB Retrógrado. Roubanelli vai ter que negociar (abrir mão) bastante se quiser se manter como deputado estadual em 2010.

  7. Geraldo
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 12:21 hs

    Não sabia que esse tal de Roubanelli também era alcoólatra…

  8. Era eleiçãomunicipal
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 13:08 hs

    Nem esquente meu amigo.
    Ano que vem as coisas vão mudar no pmdb porque desta vez será a cabeça dos deputados que vai estar à prémio e por isso eles vão se mexer, pode acreditar.
    A eleição do ano passado o deles não estava na reta, desta vez estaráe muitos vão dançar.
    Acredito mais numa aliança do Requião com o Osmat pro ano que vem porque o Requião não vai querer o Osmar concorrendo com ele, esta é a lógica.
    O resto que se f…………………..

  9. João Carlos
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 13:15 hs

    Os mais lúcidos? Mauro Moraes? O que é isso… o problema do PMDB é que nele tem de tudo: os velhos de guerra, malucos e os “espertinhos”, como este tal de Mauro Moraes, que ganha cargos do Richa e apoio em ala fisiológica do PMDB. O Stephanes Junior mesmo não tem nada a ver com o PMDB. O cara é de direita puro-sangue.
    Mas no PMDB pode. O Requião então, faz aliança com qualquer um, se for para ganhar alguma coisa para si.
    A política no Paraná é esta coisa, por indivíduos como este Mauro Moraes. Joga dos dois lados, pratica o assistencialismo barato (que sai caro para o povo) e, em suma, aprofunda o pior tipo de política existente.

  10. sklogw
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 13:41 hs

    A posição do Romanelli parece o título daquela peça de Luigi Pirandello… ”assim é, se lhe parece”.

  11. PMDB com ORGULHO
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 15:32 hs

    O PMDB tem sim um candidato e esse candidato é o nosso querido Pessutão…

    Que saiu do interior do Paraná…. construiu uma vida política sempre em agremiações e em movimentos estudantis, sendo filiado MDB desde a sua criação em 1966.

    Construiu sua história arando a fértil terra do Paraná …

    Agora o que dizer desses outros adversários abastados BETO e OSMAR que só estão onde estão por aproveitamento de circustância$$$$$$ …
    O primeiro só está onde está porque é filho do ex governador … e também casado com a filha do dono do Bamerindus…apoiado por uma matilha de aproveitadores….
    O Segundo , Osmar, filho de pai fazendeiro em Maringá e ele próprio fazendeiro no Tocantis …. se diz um homem do campo, mas duvido ter pegado alguma vez na enxada… se aproveitou do irmão ex governador Alvaro Dias e agora ainda quer passa-lo para trás….

    Enquanto os dois moravam nos melhores apartamentos, casas e fazendas… o pessutão morava na casa do estudante …

    Agora se o pessutão saiu de onde saiu e está onde está … nunca duvidem da capacidade dele em disputar uma eleição para governador com chances de ganhar o pleito…
    Afinal já disputou 5 de Dep. Estadual e venceu, assim como 2 de Vice- Governador e tb venceu…sempre gozando de seu enorme carisma e prestígio com todos os paranaenses.

    Quando esse Mauro Moraes for embora do PMDB ele já vai ter ido muito tarde… e que leve junto o Stephanes Jr… dois Chupa Cabras que nunca deveriam ter vindo…

  12. Carlão
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 16:46 hs

    Romanelli Governador e Gleisi vice

  13. Ex-funcionário
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 17:20 hs

    Porque non te callas, Romanelli

  14. Mozzilli
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 18:13 hs

    “A maior riqueza de uma nação é o seu próprio povo, se ele pensa a nação prospera, se ele espera a nação sucumbi ” – (As pedras do suave caminho, Mozzilli – 1981)

    AMIGOS, muitos me censuram por ajudar e muitos mais ainda malham e criticam a política e seus atuais dirigentes, porém na hora de conhecer com tempo hábil os candidatos para escolher o melhor governante, questionar idéias, conhecer planos de governo, participar de blogs de debate como este aqui do Fabio Campana e formar opiniões com os amigos, a ardilosa preguiça se faz presente imperando com altivez e maestria as mentes frívolas e despreparadas, intuindo-as a um estado letárgico apto a driblar a responsabilidade fazendo-nos silenciosamente passar desapercebidos pelos problemas e opiniões que nos cercam.
    Não é assim a maiorias das vezes ? Você sabe que sim !
    Perder tempo lendo este ou qualquer outro texto político não vai fazer com que seu lazer seja sacrificado em detrimento ao seu sorriso e nem com que o escasso tempo nas salas de bate papo, orkut, sites e msn o tornem menos requisitados pelos amigos e orkuteiros ou lhe confiram ainda o epíteto de “amigo mala”. Se bem organizado e otimizado, seu tempo ainda poderá lhe proporcionar momentos introspectivos sobre o tema que abordamos, o que seria ideal, porém popularmente utópico, infelizmente !
    O pouco caso de muitos reflete um futuro farto em problemas como o que vivemos.
    Hoje é o futuro que existia no passado, portanto reajam, não fiquem apenas esperando ao sabor do destino que os acontecimentos se façam presentes, participem da sua edificação para jamais se lastimarem de terem postergado ao tênue toque da razão e da sabedoria.
    Querendo ou não, omitindo-se ou não você tem a sua importante parcela de contribuição e pactua com os que lá estarão. Na política pré-eleição o seu papel não é ser coadjuvante ou platéia, mas sim o artista principal. O show te espera, os holofotes te iluminam, a orquestra insiste em lhe entregar a batuta !
    Por fim agradeço a todos que participam das nossas comunidades no Orkut (Álvaro Dias, Beto Richa e Osmar Dias), e principalmente aos que já participaram dos debates, pois vocês demonstraram ter consciência política definida e uma magnânima responsabilidade social .
    O PSDB, partido do Álvaro e do Beto ainda não decidiu qual seria o melhor candidato a ser lançado para o Governo do Estado em 2010. O PDT de Osmar dias já dá como quase certo a sua candidatura. O jogo político é complexo e com centenas de articulações, porém uma coisa é certa : você é a palavra final, o dono do apito e a austeridade dessa atitude é determinante !
    Falei com o Alvaro esta semana e também há algum tempo atrás sobre a importância da Internet na política. Tema peculiar e indiscutível no meio político. Da era Covas em São Paulo, onde construí as bases da minha consciência política só tenho a agradecer, porém tudo mudou, precisamos de vocês internautas. Daremos início a alguns procedimentos na net, direcionado às pesquisas nos meios mais populares de comunicação em tempo real, blogs e Comunidades Virtuais.
    A proposta inicial é que você participe de uma das três comunidades abaixo, ou em todas se estiver em dúvida, ajudando-nos democraticamente a divulga-las e participando das enquetes. Envie a sua crítica , sugestão ou opinião.
    Não tenham constrangimento em solicitar aos seus amigos que participem e/ou encaminhem cópia deste e-mail a outros amigos, essa sua contribuição tem um valor extraordinário dentro do contexto geral e das nossas reais necessidades e expectativas.

    Os endereços das comunidades são :
    a- http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=41999256 (comunidade do Álvaro Dias)
    b- http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55717334 (comunidade do Beto Richa).
    c- http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=71403369 (comunidade do Osmar Dias)

    Agradecemos a colaboração, e estamos a sua disposição. Muito obrigado.

    Atenciosamente Mozzilli
    Cel : 041- 9639-2060
    e-mail e MSN : wwwmigmouse@hotmail.com
    Orkut pessoal : http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1587665458130071860
    ou procurar no orkut pelo nome de Mozzilli e Andréa Flexa.
    …..e dá-lhe 2010 …..uhuhuhuhuhuhuhuh

  15. telescópio
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 18:26 hs

    Pessutão? não elegeu a irmã à prefeita de jardim alegre. sei, não…

  16. sábado, 31 de janeiro de 2009 – 18:58 hs

    Este sim tem o direito e o dever de lever a verdadeira militancia do PMDB para mais uma vitória.
    Pessuti representa hoje uma nova espectativa popular homem da terra sabe da dificuldade do povo para ter uma vida digna, somente os verdadeiros Pmdbistas podem falar nesta hora, sim temos que nos mostrar podemos unidos fazer novamente hístoria.
    Aceito a “sugestão” do camarada Dep. Estadual Romanelli Somente discutindo nossos erros é que se pode acertar o futuro, mas sem caciques mandando deixa a militancia falar o que se errou não adianta vir com conferencia entre o umbigo e a bunda, pois só da merda.
    pessutão é a solução contra a baixa estima da população.

  17. Carlão
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 19:39 hs

    Projeto do pedágio no Governo Romanelli, não será abaixa ou acaba, será quebra ou estoura cancela de pedágio ..

  18. Maycon Deretti
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 19:41 hs

    Mais só agora bateu o desespero…PMDB fim da linha…Acabou
    Hahahahhahahhahha

  19. Vigilante do Portão
    sábado, 31 de janeiro de 2009 – 20:01 hs

    O Pessutti seria um bom candidato, isso se não carregasse o peso de ter sido Vice do Requião.
    A simples vinculação com o pior governador dos últimos 40 anos vai tirar milhares de votos do candidato pelo PMDB.
    O Álvaro vai aceitar um vice escolhido pelo Requião? Acho que ele não é bobo para tanto. KKK
    É simples, vão deixar o pobre PMDB sozinho, nem os atuais parceiros, aqueles que mamam nas tetas dos cargos, dicarão para ver a derrocada, vão sair como ratos, antes mesmo de começar a campanha.

  20. sábado, 31 de janeiro de 2009 – 21:12 hs

    Eu sou pmdebista mais não acredito que nestas eleições o partido vá muito longe, há não ser que apartir de agora o Sr. Pessuti comece a tomar partido e fazer jus a seu nome, a mídia faz milagres deste que tenha um mínimo de consistência.

  21. Carlos Alberto
    domingo, 1 de fevereiro de 2009 – 1:07 hs

    Isto está me parecendo aquele costume antigo, bem antigo, do interior de minas e de são paulo, que a população tinha de “beber” seus morimbundos. Desenganado, prestes a bater com as dez, um pouco antes de sua extrema unção, os vizinhos já começavam a visitar a casa, mas sem entrar nela. Ficavam pelas calçadas, ao derredor, a discutir as causas da doença, relembrar o passado, rememorar os casos vividos pelo moribumdo, mas já sem qualquer esperança. Éo fim…

  22. JoãoMariaDeAgostinho
    domingo, 1 de fevereiro de 2009 – 10:44 hs

    Vigilante do Betão,

    Primeiro – sai do computador da prefeitura, eu pago IPTU e quero ver trabalho!

    Segundo – pior governador dos últimos 40 anos? Qual é a fonte da sua pesquisa? E esse posto não tem como tomar do Lerner, vai ficar difícil aparecer alguém pior.

  23. LINEU TOMASS
    domingo, 1 de fevereiro de 2009 – 15:31 hs

    ROMANELLI.

    O QUE ACONTECEU?

    LINEU TOMASS.

  24. fred
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 – 10:32 hs

    vigilante do betão, sua inveja do Romanelli se supera a cada dia. quando elepassou na OAB vc dise que o exame deveria ser revisto, ele é um dos 3 deputados mais votados nas eleições, vc acha que ele precisa mudar suas posições para se reeleger? acho que não. também quero meu dinheiro do IPTU de volta, aspone!

  25. rock
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 – 19:05 hs

    Estou com o Carlão, Pessutão Governador e Gleisy Vice, Para presidente do Contry vou de Betinho e para presidente UDR no Paraná vou de Osmar, é assim todos serão felizes com os seus cargos sonhados.

  26. sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 21:37 hs

    o requiao ja provou q da pra governar com competencia e viver com o que ganha honestamente,sou fã dele e daí,nao devo nada pra ninguem.O POVINHO SEM VISAO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*