Alvaro se mexe e procura Pessuti | Fábio Campana

Alvaro se mexe e procura Pessuti

alvaro-dias-pessuti1

Alvaro Dias teve um demorado encontro com o vice governador Orlando Pessuti. E olhe que os dois chegaram muito perto do entendimento. Alvaro quer ser candidato a governador pelo PSDB e entre os trunfos que pretende apresentar ao partido em defesa de sua candidatura está o sonhado apoio do PMDB e do governador do Estado na época da eleição, que será Pessuti.

À direção nacional, Alvaro quer provar que é o único candidato viável capaz de armar um único palanque para o presidenciável José Serra. Ele acredita que sua candidatura inibiria a de seu irmão, Osmar, que retornaria ao jogo como candidato ao senado.

Além disso, a fórmula manteria a prefeitura de Curitiba em mãos de um tucano, Beto Richa, que teria de Alvaro o compromisso da não reeleição e o apoio a Beto como candidato em 2014.


17 comentários

  1. marlene r.silva
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 16:42 hs

    PELO AMOR DE DEUS!!! ATÉ QUANDO OS
    ‘MESMOS’…O PASSADO E O PRESENTE
    DELES SÃO SUFICIENTES PARA UM MANDATO…MANDATO DE PRISÃO!!!

  2. quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 17:08 hs

    Nunca vi um Estado que não valoriza seus represententes como é o caso do Paraná. Álvaro Dias é reconhecido nacionalmente e admirado por sua atuação no cenário político. Viajei ao Nordeste e quando souberam que eu sou paranaense, disseram “És conterrâneo do grande senador Álvaro Dias?!”. Fiquei orgulhoso com a relação que fizeram, admito.
    Que venha o que for melhor!

  3. Fabio
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 17:13 hs

    Pessutão, Resista!

  4. Lucas Carniel
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 17:42 hs

    Não adianta, entra ano sai ano e os nomes para governarem nosso querido estado são sempre os mesmos.
    Quanto ao Beto Richa, creio que é uma cria dos candidatos clássicos.
    Enquanto isso, o chefe das capitanias hereditárias do Parana está se preocupando com o documentário que conta a história de sua vi… ou melhor, que conta a história do Paraná… bem, melhor isso do que comer mamona em rede nacional ou mandar os agricultores sudoestinos “enfiarem a faixa no r****”
    Espero que o Pessutti seja o candidato do PMDB.

  5. quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:01 hs

    Chega senador,o sr. já teve a sua chance,já mostrou que é capaz.
    O sr. é bem melhor como senador do que como governador,então os três(Osmar,Alvaro e Pessutão) botem a viola no saco e vão ajudar o Beto a ser governador.
    Vocês já esqueceram que o povo quer renovação???? ” Chega dos mesmos “,serviu muito bem.
    Agora,lembrem-se em 2010 o Duce nem pra guardião de rua…

  6. Alessandro
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:21 hs

    Tenho informações de gente do Palácio das Araucárias que garante que o Requião não deixa Pessuti se candidatar. Pro governador, o vice não passa de um capacho. Capacho de qualidade, mas capacho.
    E é só entrar no site do PMDB do Paraná pra saber quem é que manda no partido. Das seis fotos de notícia de hoje, cinco estampam o imperador do Paraná.
    Na minha humilde opinião, acho que Álvaro é bom pro Governo, mas está muito queimado, principalmente com aquele incidente com os professores (superestimado pelos adversários, é claro).

  7. bigan
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:33 hs

    A Manezada tenta de todo jeito fazer com que Requião e Pessuti se descompabilizem, mas podem acreditar isso não vai acontecer e no final de tudo isso Requião com seu prestigio e o Pessutão com o seu Carisma com certeza continuarão Governando o Estado isso é Pessuti como Governador e o Requião como Senador em Brasilia. Podem tentar envenenar a amizade dos dois que isso não vai adiantar

  8. caudio
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:34 hs

    Parabens ao Alvaro que mostra a sua competencia em articular-se politicamente.
    Eu já registre a chapa vencedora em 2010, aqui a muito tempo atraz, que é:

    Senador =Requião
    Senador= Osmar Dias
    Governador=Alvaro Dias
    Vice = Alexandre Kouri

    Quem viver verá…

  9. Tucano Bicudo
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:46 hs

    Se encontrarem alguém no PSDB que confie no Álvaro Dias eu dou um prêmio.
    Álvaro, junte-se ao Requião e vá cuidar dos teus netos.
    O Paraná quer renovação!

  10. REQUIÃO NÃO ACEITARÁ
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 18:57 hs

    ACREDITO QUE O REQUIÃO NÃO ACEITARÁ ESTE JOGO PORQUE TERÁ QUE ENFRENTAR O OSMAR DIAS PELA VAGA NO SENADO E COMO REQUIÃO ESTÁ POR DEMAIS DESGASTADO E DESACREDITADO, FICARÁ SEM MANDATO.
    PENSO QUE O ÚNICO CAMINHO E O MAIS COERENTE É A COMPOSIÇÃO DO PDT COM O PMDB E O PT.
    EM RESUMO: O ÚNICO JOGO QUE INTERESSA AO REQUIÃO É NÃO CONFRONTAR COM O OSMAR DIAS.

  11. DIAS PRÁ GOVERNADOR.
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 19:02 hs

    Por que os irmãos Dias não fazem uma dobradinha entre eles e assim através de uma solução caseira, dão um chega prá lá em toda essa turma e ficam no poder até 2018.
    É só uma qustão de humildade, caso contrário, podem morrer na praia.

  12. bigan
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 19:26 hs

    Errado Leia-se descompatibilizem

  13. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 22:21 hs

    ESSES QUE FALAM QUE PRECISA RENOVAR, NÃO APRESENTAM UM NOME.QUANDO SE TIRA UM TEM QUE COLOCAR OUTRO. QUEREM O HERMAS, O NEREU MOURA, O ROSSONI, ALEXANDRE KHOURY OU CURY, OU CURI, DOÁTICO, GRECA, VAMOS APRESENTEM ! VAMOS DISCUTIR COM NOMES NA MESA.

  14. Fabio
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 23:00 hs

    O Sr. idoso Alvaro Dias = sindico do predio em Caioba
    Requiao = deputado federal
    Osmar = senador
    Gustavo = senador
    Beto Richa = governador
    Alexandre Cury = vice governador
    Serra = presidente.

    Nao foje disto…..

  15. GUGU
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 23:29 hs

    Voces lembram o que o sr. Alvaro Dias fez para ex-governador José Richa ?? Se o prefeito Beto Richa acreditar no senador Grete,,o prefeito deve acreditar que papai noel desce pela lareira. Acorda Beto…..

  16. TUCANEZ
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 – 0:55 hs

    Esta visita ao Pessutão provou o óbvio. O politico mais organizado e trabalhador, que vive 24 horas por dia o seu mandato, que é assíduo e responsável aos assuntos do congresso, que tem coragem e lucidez de abordar as questões, mesmo sendo oposição ao governo, que foi escolhido o melhor senador do Brasil (assim como o Gustavo Fruet o melhor deputado) que conhece a história recente do estado e do pais, que tem voto (e tem mesmo) e que rotineiramente vem demonstrando que está mais articulado que todos os outros pretendentes ao Palácio Iguassu.

    Além disso o Alvaro Dias é o único que tem acesso à esmagadora maioria dos prefeitos e ex-prefeitos do estado – a maior força eleitoral, numa eleição estadual – passando por cima dos partidos e grupos, bem por isso sabe que o que vale em politica é manter-se sempre atuante e atento.
    Não fosse assim o Alvaro teria desaparecido como desapareceu este senador do PT (Arms o nome dele?) .
    O JULINHO DA ADELAIDE esta certo, hoje é o Alvaro Dias que tem respeito no Brasil pela sua brilhante e destacada atuação no Congresso. Que aparece na mídia porque esta sabe que ele não fala bobagem e sempre esta bem informado.
    Ora, se fez um bom governo, agora com a experiência e amadurecimento que tem é realmente o grande nome para fazer do Paraná e recolocar o Estado e posição que sempre desfrutou e que nas era lernista e deste doidivanas das araucárias, passou a ser estado de segunda categoria.
    Tem é verdade o Beto Richa que inflado pela bela votação de Curitiba vem sendo apontado como um bom candidato.
    Mas o erro do Beto foi teimar contra os tucanos e ter mantido o vice. Hoje o Feltrin que queria o Gustavo Fruet de vice, é um dos primeiros descidentes e nos bastidores os tucanos se arrepiam de pensar que terão que entregar a Prefeitura de Curitiba para esta patota lernista, do Grega e do Cássio, – que a trinta anos vem tentando se apossar da nossa prefeitura e hoje é comandada pelo Duci, com seus fies escudeirso Caputo e Carvalho, mágicos das finanças que enriqueceram ganhando os míseros seis mil por mes como secretários (????)
    Alvaro é a solução tucana, de cima embaixo e leva para o Serra a maioria dos votos do Paraná e, isso é o que realmente interessa para nos vermos livres dos “companhero” que estão com as burras cheias e enriquecendo ainda mais os banqueiros.
    Alvaro Dias, o amadurecimento da REPRESENTAÇÃO DO PARANÁ….e sem essa de dizer que é profissional da politica. Quem não é? Por acaso este amebazinha do Alexandre Curi que herdou da velha raposa um feudo eleitoral?
    Sejamos sensatos e não analfabetos políticos que não sabem que tudo depende da política e dos políticos se queremos viver em democracia.
    .Quem entrega a sua saúde ao um médico desconhecido? Quem contrata um advogado sem OAB? Quem edifica sua casa sem projeto e engenheiro competente? Quem anda com motorista sem carteira e barbeiro?
    Please, o momento é dos profissionais mesmo. Mas dos preparados, dos experientes, dos que sabem se articular e gostam deste oficio e o fazem com competência, eficiência e discernimento e vivem para isso. Álvaro é a solução.

  17. telescópio
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 – 10:17 hs

    Ô tucanez,
    Ha uns dez anos o seu alvaro ja estava com os dias contados.
    Exatamente por ser conhecido, não engana mais ninguem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*