TRF absolve Greca nove anos depois de denúncia sobre "Brasil 500 anos" | Fábio Campana

TRF absolve Greca nove anos depois de denúncia sobre “Brasil 500 anos”

Deu no Zé Beto:

Nove anos depois de ser alvo da metralhadora do procurador federal Luiz Francisco Fernandes de Souza, Rafael Greca, ex-ministro do esporte e Turismo e atual presidente da Cohapar, teve a denúncia implodida pelo Tribunal Regional Federal da primeira região, que confirmou o uso “correto e com comprovada lisura” dos recursos utilizados no projeto Brasil 500 anos. O despacho conclusivo proferido pela juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, no início de dezembro, informa que “o resultado das auditorias internas do Ministério da Fazenda atestam regularidade do emprego das verbas destinadas ao convênio com a prefeitura de Curitiba”. A juíza classificou as provas apresentadas pelo procurador como “frágeis e minguadas”.


10 comentários

  1. Geraldo
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 20:11 hs

    Essa lisura vem de LISO, pq esse gordinho aprontou e desviou o que pôde quando Ministro da República!!!

  2. jango
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 21:50 hs

    Frágil e minguada foi a Caravela do Descobrimento ! Um milhão de reais ! Onde será que está ela ancorada por estes portos do país ?

  3. Geraldo
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 22:05 hs

    Não esquente, Jango, que Marguerite, mon épouse ainda vai ter alguma força no futuro político, daí sai da frente, com topetes de galinha de raça e tudo!!!

  4. terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 0:16 hs

    Decepção total !

  5. Dr. Joaquim,
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 8:22 hs

    Este fato que aconteeu com o Greca deveria servir de exemplo para outros políticos que se acham iluminados, mas que, a qualquer momento podrão cair em desgraça. O Greca foi absolvido das denúncias que lhe foram imputadas a l0 anod atrás quando estava no auge de sua carreira política e, todas já davam como certa e vitoriosa sua candidtura ao governo do Estado, sem provas contra ele, mas mesmo assim, a denúncia fez um desgaste tão grande à sua imagem que, hoje está em completo ostracismo, só não está completamente fora do jogo política porqque o governador Requião lhe deu a Cohapar. Mas mesmo assim, não se falamais em Rafael Greca. E convenhamos ele, Greca é um homem inteligente, culto, bem acima da média de nossos políticos. Quero crer, como diz o ditdo popular, a história se repete e, tenho certeza acontecerá com um novo e promissor político do Estado do Paraná, por estar totalmente mal acompahado e, por estar com o rabo mais preso do que nunca. É esperar e conferir.

  6. Dr. Daniel Dantas
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 8:33 hs

    O Lula sobreviveu a vários escandalos, mas o Beto Richa não consegue sobreviver a uma única denúncia que brevemente estará estará nas ruas. Os escandalos são os mais variados, TC, lixo, seguros, ICI, entre outros.

  7. Almirante Tamandaré
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 9:58 hs

    A juiza na sentença, percebe-se, nada mais quer que parecer simpatica, e estar contraria a orden das coisas, assim como de resto a justiça. Nada se analisa com profundidade levando os prodigos e perdularios do serviço publico a condenação. Com relação a esse Sr. todos sabemos que onde tem fumaça tem fogo, e essa pessoa tem feito uma bruta fumaceira ao longo da sua prodiga carreira.

  8. Curitibano
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 10:20 hs

    O que esse daniel dantas esta falando do Beto Richa, ele deve ser do PT e esta recalcado por não ganhar nada aqui em Curitiba, saiba que aqui precisamos de gente de faz e não de roubalheira, como é em todas as administrações petistas e peemedebistas. Fale do Greca, o que ele esta fazendo na cohapar, o que ele esta fazendo de bom é somente para os seus. Se ligue

  9. Casa nova
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 10:35 hs

    EU SABIA QUE O PROBLEMA DE GRECA NÃO SERIA A NAU

  10. LEANDRO
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 11:35 hs

    AI FICA BEM CLARO DE QUE COBRA NÃO COME COBRA.
    O JULGAMENTO E A DECISÃO DEVERIA SER FEITA PELO POVO……..
    E A COHAPAR COMO ESTÁ, NINGUÉM FALA NADA…ESTÃO ESPERANDO O QUE?
    QUE O SAFADO ROUBE(OUTRA VEZ), E SJA JULGADO INOCENTE?
    TREMENDO CARA DE PAU!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*