Três presos por desvio de recursos no Hospital de Almirante Tamandaré | Fábio Campana

Três presos por desvio de recursos no Hospital de Almirante Tamandaré

A pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão ligado ao Ministério Público, a polícia cumpriu hoje de manhã um mandado de busca e apreensão de documentos no prédio da Prefeitura de Almirante Tamandaré. Vários documentos e computadores foram apreendidos. Todos relacionados à investigação que apura denúncias de má gestão do Hospital 24 horas da cidade.

Neste momento, funcionários da Prefeitura e do Hospital prestam depoimento no GAECO. Há dois anos, o Ministério Público investiga a suspeita de desvio de verbas do município através do hospital municipal, que agora foi fechado.

A assessoria do MP informa que, até agora, foram presos dois representantes do hospital e um secretário do prefeito Vilson Goinski, do PMDB. Nenhum nome foi revelado. Logo mais, às 16 h, o coordenador do GAECO, Leonir Batista, dará uma entrevista coletiva para falar sobre as investigações.


34 comentários

  1. fabio maleico
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 15:34 hs

    Ta caindo a casa do Vilson Goinski, lugar de gato é no xilindró…

  2. BRUNO
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 15:40 hs

    EISSO AI A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA E O POVO SOFRENDO SEN HOSPITAL E REMEDIOS E O PREFEITO LEVANDO O DINHEIRO

  3. Gerson
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 15:40 hs

    Cabe lembrar, que este assessor do prefeito que foi detido hoje, já deveria ter sido detido muito antes, pois é mentor de diversas manobras na prefeitura. Vamos ver aonde isto vai parar.

  4. Maria Amélia
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 15:55 hs

    Ô Fábio, podia deixar o nome dos pilantras prá todo mundo saber quem são.

  5. JOAO CRUZ
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 16:26 hs

    ATE QUEN EN FIM PARABENS PROMOTOR AGORA E SO TIRAR AGATARADA DA PREFEITURA ECASSAR O SEU MANDATO NIMGUEM MERECE MAIS 4 ANOS DE ROBALHEIRA …………..

  6. Vanderley Autunes
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 16:39 hs

    Vou ficar no bar da frente da prefeitura tomando uma skol e vendo a pose do prefeito ao passar, junto com seu fiéis escudeiros Angelo Prosdócimo, José Luiz Tavares e Gerson Colodel. O tempo é o senhor da verdade!

  7. Gerson
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 17:09 hs

    Acho que esta na hora de cair a mascara do Prefeito e a sua camarilha, já passou da hora dele e os seus pegarem suas mochilas, essas mesmo que custam um saco de dinheiro e nada valem, – não convem auditar tambem o tal material escolar que ilude os pobres escolares do municipio. Ninguem vai conseguir enganar todos todo o tempo. – Sobrou para os laranjas do Hospital.

  8. Vergonha Tamandaré
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 17:31 hs

    e o nosso Exelentisso prefeito Vilson Goinski esta igual o Lula…dizendo q não sabia de nada.
    Cria vergonha na sua cara Prefeito e assuma seus erros.
    e Bem Feito para o povo q votou nesse cara…mas infelismente por causa de pessoas assim teremos que aguentar mais 4 anos…
    INDIGNADO

  9. valquiria
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 18:06 hs

    O pior é saber q muita gente já morreu por falta de recursos… Q eram desviados para o bolso destes ASSACINOS !!! Espero q paguem pelo q fizeram…

  10. Noel Eugenio
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 18:19 hs

    É isso Dr. Diego mostrou para a população de Almirante Tamandaré que na Justiça pode acreditar que ser mais votado não quer dizer que seja honesto.

  11. Fábio
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 18:21 hs

    O prefeito de Tamandaré é, tal qual o de Itaperuçú, aliado de primeira hora do senhor Roberto Requião do Melo e Silva.

  12. fabio maleico
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 18:34 hs

    O Requião nao apoiou o Saruva em Itaperuçu, apoiou a Célia Pasque embora ele seja do PMDB o Requião, seu sobrinho João Arruda e o Delazari apoiaram o 45 ( Celia Pasque ), é só ver as gravações, portanto, antes de tc comentários aqui, primeiro se certifiquem que de que esão certos, agora em Tamandaré ele apoiou o Goinski sim.

  13. Luiz Assumpção
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 19:04 hs

    E agora sera que vão levantar, as mochilas, o onibus escolar a tercerização dos funcionários, aqueles do nepotismo que foram pra empresa tercerizada, a venda das ambulancias, os emprestimos do Bco. Paraná e a barbaridade da Assemat. Viva o Dr. Diego Fernandes Dourado, sem trocadilho tirou o brilho da cara dos “espertos”.

  14. Gusso
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 0:36 hs

    e como fica a população???? sem hospital??? pq bem ou mal a população tinha um hospital q na gestão do nosso antigo prefeito foi retirada!!!! O povo tamandareense nao pode ser punido pelo erro de terceiros!!! Vale lembrar que este hospital, foi reaberto pelo nosso atual prefeito Vilson Goinski…

  15. NEWTON GUSSO.
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 9:37 hs

    O comentario gusso, foi plantado indevidamente. Porem que o povo tenha Hospital é certo, mais com o despendio efetivado, sem licitação, com um convenio irregular, deve ser punido. A denuncia sobre essa ilegalidade apresentei ao MP. em 2007. A “empresa” que administra o Hospital tem um Capital Social de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e dai por diante. Deve sim o MP e o TC, apurar todas as ilegalidades e responsabilizar todos os participes.

  16. lucia
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 11:37 hs

    trabalho no hospital a dois anos e nesses dois anos nunca vi faltar medicação para os pacientes!!!Então não foi por falta de medicação e outros materias de procedimentos e até mesmo equipe que tinhamos óbito!!!

  17. lucia
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 11:39 hs

    TEM QUE SABER MUITO BEM O QUE FALA,E ASSASSINOS ESCREVE COM DOIS SS!!

  18. bruno
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 13:38 hs

    antes de julgar as pessoas temos que esperar o MP e a polícia apurar os fatos pois pessoas podem ser prejudicadas

  19. NÃO PODE SER
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 14:37 hs

    NÃO PODE SER ROUBO ISSO, O NOSSO PREFEITO É MUITO HONESTO DEMAIS ELE É TÃO HUMILDE QUE ANDA DE BRASÍLIA PELA CIDADE, O SEU BEM DECLARADO. VAMOS PARAR DE SER HIPÓCRITAS E ADMITIR QUE NOSSO PREFEITO NO MINIMO É CONIVENTE COM TUDO ISSO. ALÉM DE SER UM FANTOCHE
    TENHO CERTEZA QUE PARA QUEM DESVIOU ESSE DINHEIRO UM HOSPITAL NÃO FARÁ FALTA, TERÃO DINHEIRO DE SOBRA PARA SE INTERNAR EM OUTRO ,MAS PARA O POVO SOFRIDO DE TAMANDARÉ FICARÁ A HUMILHAÇÃO DE TER QUE IR A OUTRAS CIDADES PEDIR CLEMENCIA POR UMA VAGA

  20. AQUI SE FAZ
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 14:48 hs

    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.
    ESSE DINHEIRO DESVIADO DA SAÚDE FARÁ FALTA PARA OS QUE PRECISAM DE AUXILIO, JÁ OS SEM VERGONHAS QUE O ROUBARAM TAMBÉM PODERÃO UM DIA PRECISAR DESTE DINHEIRO PARA SAÚDE, MAS ESSAS PESSOAS SOBEM TÃO ACIMA DAS OUTRAS QUE ACHAM QUE SÃO DE OURO E NUNCA VÃO FICAR DOENTES, APROVEITEM OS MILHOES GASTEM EM IMOVEIS, LUXO, RIQUEZA .
    COMO VCS SÃO ESPERTOS É TÃO FACIL TIRAR PIRULITO DE CRIANÇA, COMO DESVIAR DINHEIRO DA SAÚDE, FAZENDO ASSIM VCS ESTÃO MOSTRANDO O QUANTO QUEREM UMA VIDA MELHOR A SEUS FILHOS

  21. Gabrieli
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 15:03 hs

    Bruno, Muitas pessoas já foram prejudicado por essa quadrilha era só voce passar em frente o Hospital quantas pessoas e esse Secretario por exemplo já respondeu processo na UFPR por peculato (desvio de dinheiro) ele também recebia salário da UFPR da Prefeitura.

  22. KLEBER
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 20:16 hs

    Que vergonha pra sua administração em Sr Vilson Goinki, no seu lugar naum teria coragem de enfrentar e OLHAR pra população. Não estou querendo julgar o Sr. sem provas, mas só o fato de um Prefeito não Saber oque se passa debaixo do seu nariz, ainda mais naum saber oque a sua pessoa de maior confiança, seu leal escudeiro, FAZ ao seu redor.. Isso é vergonhoso, ou em outras palavras diria INCONPETENCIA!!!
    Uma Admistração que foi reeleita com uma expressiva votação fazendo um papelão desses.
    Fiko triste com “Politicos” desse nivel, que mancha o MEU Partico, que infelizmente acaba levando pra lama o nome do nosso GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO.

    Governador a Adminstração de Almirante Tamandaré não é de hoje que é a vergonha do nosso querido MDB de GUERRA.

    Eu Concordo Plenamente com Fabio Malenco..
    A ligação entre Prefeito e o Sr. “Espertinho”
    (o qual foi preso) é muito grande.
    Chega ser impossivel o Prefeito naum ter ligação nesse escandalo..
    Peço que as autoridades investiguem
    a fundo o Caso, para que todos sejam realmente punidos.

    Porque se for pra ter q conviver com uma Admistração dessa durante 4 ANOS..
    Vai ser dificil de engulir!!!

    “”“4 ANOS É MUITO TEMPO”””

  23. YYACOV
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 – 20:51 hs

    Será que a FOLHA DE TAMANDARÉ ‘A VERDADE SEM RETOQUE’ vai noticiar isso ??????
    huauhahuahuahuahuahu

  24. ademir
    sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 – 9:47 hs

    Folha de Tamandaré, é mercenaria e o seu nome pode ser lido de verdade ” O retoque sem verdade”

  25. Respeitável
    sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 – 10:42 hs

    Bom, isso só poderia ter sido mais uma canalhice do tal do Gusso!! Perdedor nato… que gastou horrores em sua pífia campanha para vereador do município, e com os votos que obteve não se elegeria nem pra síndico de condomínio!! Lamentável! Durante todo o período eleitoral essa corja que se diz oposição tentou tirar o brilho da atual administração, e, não surpreende que agora, passado o pleito, ainda tentem deturbar e gerar celeumas nos noticiários referentes ao Município! Isso tudo é discurso de gente otária, que não reconhece a própria derrota! Fracos de espírito… que usam de artimanhas abomináveis para se perpetuarem e/ou atingirirem o “poder”!! Pobres seres… desprezíveis esse bando de derrotados… Só lamento à vocês… e passem mais quatro anos tentando desestabilizar a atual gestão!! Força Goinski e Equipe!! É Tamandaré no Rumo Certo!! Esse discurso (leia-se notícias plantadas e sem fundamento) não passam de um plano sujo e inescrupuloso de pessoas bandidas, com dor de cotovelo! Saudações…

  26. Tião
    sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 – 14:22 hs

    É … “Tamandaré no rumo certo ” … hehehe … MP, GAECO …td isso é mto sério, acooorda meniiino… “se fosse uma simples notícia plantada”… td esse povo não estaria na CADEIA. É coisa mto séria, como já comentei.
    ++Significado de GAECO: Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado …

  27. KLEBER
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 20:28 hs

    É isso ai TIÃO..

    “Tamandaré no rumo certo ” ..

    Rumo certo pro Crime Organizado!!!

    o GAECO tah de olhoOOO.

    Vai a musiquinha de campanha deles ai..

    Seu Vilson goinski que feiooOOO
    seu acessor não te disseEEE..
    que qriaa milhões roubARRR!!!
    nUNCA MAIS EU VOTO 15!!!

    Tem que rir pessoal pra naum chorar!!!

    Abraços

  28. ademir
    domingo, 21 de dezembro de 2008 – 16:30 hs

    Não tem nada errado na PM de Alm. Tamandaré, é só imaginar que uma Empresa com um capital de 10mil reais possa comprar um hospital pagando R$ 1.750.000,oo em parcelas de até R$ 640.000,00 – Tá tudo certo, nada errado. Que tal. Va ver e sentir.

  29. Vergonha Tamandaré
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 – 0:36 hs

    Este prefeito devia pelo menos ser preso nem que fosse Meio Dia,para ver que com a Justiça não se brinca.
    POVO ( POPULAÇÃO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ) Acordem,sera que durante 4 anos vcs não conheceram este Sujeito e seus comparças???
    Kleber Parabens pela sua musica,a cara do Goinski mesmo…kkkkkkk
    Tomara que os puxa caia tambem…TODOS PRESOS,É ISSO QUE VCS MERECEM…
    parabens a Justiça.LADRÃO ISSO QUE VCS SÃO.

  30. Voto livre
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 – 10:38 hs

    Cara só tenho que dizer uma coisa o Kleber é do PMDB e é puxa saco do Goinski, só brabo pq não levou nada por fora.

  31. KLEBER
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 – 19:33 hs

    Agradeço novamente os
    parabens que tenho recebido.

    Quero falar agora com o Sr. VOTO LIVRE..
    Quero parabenizar seus pais pela escolha desse belissimo nome. hahaha.
    Sr. VOTO LIVRE concerteza o sr. deve
    saber quem sou eu.. o Sr. sab quem sou
    eu por 3 motivos básicos:
    1° Por nunca estar de acordo c a admistração
    do seu prefeito.
    2° Por ser uma pessoas critica, e não fechar
    os olhos para certas bandidagens.
    3° Por estar ai meu verdadeiro NOME..
    Fato o qual VC Sr. “voto livre” naum teve coragem de colocar. Não sei qual o motivo
    o qual o Sr. tem MEDO de se identificar.

    Aprenda uma coisa, primeiro
    Pra vc expor seus pensamentos,
    ter o direito de se expressar..
    Se identifique primeiro, se não
    o Sr. naum tera respeito e,
    credibilidade alguma..
    Suas palavras serão em vão!

    Outra coisa SOU DO PMDB SIM e
    com ORGULHO.. Qr dizer orgulho do PMDB
    do pmdb aki do municipio naum tem como ter naum.. ainda mais com esses FATOS LAMENTÁVEL que mancha toda uma ideologia.
    Achu que ao contrario de Vc,
    não sou o tipo de pessoa que soh pelo fato de estar num mesmo partido ou em um mesmo grupo que alguem.. tem que obedecer e abaixar a cabeça pra td que achamos que está errado.. Ser uma especie de MAria vai com as outras.. Não ter identicade própria..
    Ser uma simples marionete do sistema.

    Ai Ai.. entaum sou puxa saco do prefeito!!
    hehehe..sausuahsuaa..
    Quem tem mais tendencia em ser puxa saco é quem insciste em defende-lo.
    Atitude a aqual nunca fiz pois não vejo razão.

    TO BRABO MESMO pq não levei nada por fora.. SÓ Qm levou Foi eles?? hehehe..

    naum SÓ EU não ganhei nada com isso neh.
    E sim toda a nossa População..
    Pois muito beneficio o povo podia ter ganhado com tanto dinheiro desviado.

    Pra encerrar só qro dizer se alguem AKI ta com DÓ desse pessoal que está preso.. q teve coregem de roubar milhares de trabalhadores.. Não fiquem aki falando e defendendo..
    SE ESTÃO C DÓ VÃO FIKAR NU LUGAR DELES LAH NO XILINDRÓÓÓ!!! hahhaha

    Abraços

  32. Noel Eugenio
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 8:16 hs

    Soube hoje que esses BANDIDOS da Prefeitura, que estão preso estão gastando 5 mil reais por dia tentando um Alvara de liberdade provisória, quero ver a proxima coluna do Sandro na Folha Tamandare, o Titulo deve ser LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO, sobre isso ele tem EXPERIENCIA ACUMULADA para escrever, pode ser tambem uma coluna didatica com titulo, COMO MATAR A POPULAÇÃO MAIS CARENTE, ele gostava de escrever sobre Bandidos e corrupção mas o que eleitor não imaginava é que ele escrevi sobre o que eles estava fazendo na Prefeitura com aval do ALCAIDE Municipal.

  33. Nietzsche
    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 – 11:51 hs

    Quantas besteiras falam os que não compreendem a natureza política da ação que envolve o caso. A ignorância jurídica, a prepotência que busca facilitar o retorno dos derrotados ao poder e a ação de pessoas inescrupulosas, essas sim formadoras de uma verdadeira quadrilha que se esconde atrás de uma instituição respeitável, ao final do processo ficarão evidenciadas. O tempo é remédio, pena que quando ficar evidenciada a verdadeira intenção da denúncia o povo já terá esquecido do caso.

  34. AMO ESSA CIDADE
    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 – 16:49 hs

    MAIS UMA VEZ…..ONDE ESTÃO NOSSOS REPRESENTANTES….
    QUE TAL DAR UMA OLHADINHA NAS RUAS PRÓXIMAS A ESCOLA M JD TAIZA, QUE A MESES ESTÃO ESPERANDO O TAL ASFALTO, QUE AS CRIANÇAS TEM QUE ASSISTIR ÀS AULAS COMENDO POEIRA, OU EM DIAS DE CHUVA, AMASSANDO O BARRO, ONDE ESTÁ A CULTURA EM NOSSO MUNICÍPIO, É FÁCIL PROIBIR OS BAILES E CASAS NOTURNAS, MAS É DIFÍCIL COMPLETAR ESSA FALTA DE APOIO PARA NOSSOS JOVENS, ESSA FALTA DE OPÇÃO, SE NÃO SE TEM CULTURA, ESPORTE, PARTE-SE PARA ONDE? —- PARA O MUNDO DAS DROGAS, DOS ROUBOS, É DIFÍCIL PARA MIM PAI DE FAMÍLIA VER CRIANÇAS CONSUMINDO DROGAS, QUANDO PODERIAM ESTAR ENVOLVIDAS EM ALGUM PROJETO SOCIAL, A CLARO ESQUECI,,,, EM ALMIRANTE NOS NÃO TEMOS NENHUM PROJETO DE APOIO AOS JOVENS…PUXA DESCULPEM …RRRSRSRS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*